Comprar imóveis significa dar um passo importante na sua vida, afinal você estará adquirindo um bem de alto valor aquisitivo. No entanto, existem diversos momentos de adquirir a propriedade mais adequada ao seu estilo de vida e, em todas elas, existem vantagens capazes de te incentivar a fechar um excelente negócio!

Desde condições melhores de financiamento até menos tempo para se mudar: em todas as fases de construção, é possível encontrar apartamentos novos com excelente custo-benefício.

Conheça neste post algumas informações importantes sobre as principais etapas de implementação de um empreendimento e descubra quando comprar imóveis pode ser uma boa opção!

Apartamento em fase de lançamento: vantagens exclusivas

Você já deve ter visto em muitos terrenos uma placa dizendo “breve lançamento”. Isso significa que existe um projeto de construção de um empreendimento e, em breve, serão abertos os stands de vendas com o propósito de vender o quanto antes o máximo de unidades.

Normalmente, o primeiro dia de vendas de um condomínio oferece a possibilidade do possível comprador escolher qual unidade deseja adquirir. Isso porque, como quase nenhuma unidade foi comercializada ainda, a maioria ainda está disponível e o cliente pode verificar quais são de sua preferência.

Dependendo da situação, é possível obter descontos e vantagens exclusivas durante o evento de lançamento do condomínio. Em outras palavras, esse é um dos momentos mais vantajosos às pessoas a fim de adquirir apartamentos como forma de investimento e revendê-los por um valor mais alto quando ficarem prontos.

Apartamento na planta: melhores condições de financiamento

Comprar apartamento na planta significa fechar negócio entre o período posterior ao evento de lançamento e o início da construção do empreendimento. Normalmente, a duração das obras do condomínio pode variar entre dois a três anos, com prazo pré-definido pela construtora ou incorporadora.

A grande vantagem de adquirir um imóvel na planta diz respeito às condições facilitadas de financiamento. Geralmente, é solicitado do cliente 30% do valor total da propriedade como entrada e o restante pode ser parcelado em centenas de prestações mensais, semestrais e anuais.

Nesse estágio, dependendo do projeto, é possível sugerir pequenas mudanças na planta do empreendimento. Isso porque, como o condomínio ainda não teve as obras iniciadas, é mais fácil alterar qualquer detalhe capaz de fazer toda a diferença quando tudo ficar pronto.

Quanto a documentação, esta tende a ser menos burocrática se comparado a comprar imóvel usado. Por se tratar de uma construção nova, cujo primeiro morador será você, a construtora deverá entregar toda a papelada em dia e o risco de algum imposto, como IPTU, estar atrasado não existirá.

Apartamento em construção: menos tempo até se mudar

Como já mencionado, geralmente, a construtora dá o prazo de dois a três anos para um empreendimento ficar pronto a partir de quando as obras são iniciadas. Diante disso, caso você feche negócio com a obra em andamento, o tempo até o momento de fazer a mudança, será menor.

Por se tratar de um empreendimento erguido com métodos avançados de engenharia, os materiais usados na construção são modernos e segurados. Isso inclui portarias blindadas, câmeras com excelente resolução e em tempo real na área de lazer, tratores novos usados na terraplenagem do terreno, dentre outros.

Apartamento pronto para morar

Se você possui pressa em se mudar, talvez a melhor opção seja comprar apartamentos prontos para morar em todo o estado de São Paulo. No caso, fazem parte deste grupo todos os imóveis cujas obras civis já estão concluídas e, até mesmo, unidades decoradas do empreendimento.

Ao contrário dos imóveis na planta, em que é possível solicitar a alteração de algum item do projeto, os prontos já estão finalizados. Com isso, o proprietário, ao visitá-lo, terá mais facilidades em verificar se aquele imóvel realmente atende seu estilo de vida e possui a metragem de área interna desejada.

Os apartamentos prontos podem evitar o aparecimento de surpresas desagradáveis quando o morador receber as chaves. Por exemplo: a metragem do interior do apartamento ser menor em relação ao prometido quando o negócio foi fechado ainda na planta. Contudo, fica a dica, é importante vistoriar a unidade quando for entregue e constatar se nenhum problema, como vazamentos, se faz presente.

Há ainda os apartamentos prontos já entregues com toda a decoração. Nessa situação, o morador não precisará gastar nenhum dinheiro com acabamento e mobiliário, a menos que o estilo aplicado não esteja de acordo com sua preferência. Mesmo, algumas vezes, custando mais caro, esse imóvel já será entregue completo.

Encontre no site do Meu Imóvel diversos empreendimentos em fase de lançamento, na planta em obras ou pronto para morar. Acesse já, confira quais melhor atendem seu estilo de vida na cidade de São Paulo e municípios próximos e faça um excelente negócio!

Copyright © 2017 blog.appmeuimovel.com é uma iniciativa do appmeuimovel.com