A Vila Carrão é um bairro pertencente à zona leste de São Paulo, administrado pela subprefeitura do Aricanduva. Sua área total corresponde a 7,5 km², onde moram cerca de 72 mil habitantes. Por conta de sua completa infraestrutura, seu IDH é de 0,886 — um dos maiores da região.

Todos os anos, diversos empreendimentos novos são construídos na região, ocasionando um intenso processo de verticalização no pedaço. Além disso, a valorização do metro quadrado tem sido constante nos últimos anos, atraindo a atenção de quem está a procura de um novo lar.

Se você deseja saber mais informações sobre o tradicional bairro da Vila Carrão, confira este post do Meu Imóvel. Aproveite e conheça alguns lançamentos na região para fazer um excelente negócio!

Detalhes sobre a infraestrutura da Vila Carrão

A Vila Carrão antigamente era composta por um pequeno sítio onde antigos moradores da Vila de Piratininga cruzavam-no em direção ao centro da cidade. Posteriormente, com o crescente desenvolvimento de toda a cidade, o bairro passou por um processo de urbanização, adquirindo as características atuais.

A título de curiosidade, a região pertencia ao distrito do Tatuapé até o início da década de 1990. Apenas nesta data, juntamente com a Vila Formosa e Aricanduva, o bairro se emancipou, formando o distrito atual.

Desde a década de 1980, a Vila Carrão é atendida pela linha 3-Vermelha do Metrô, oferecendo fácil acesso ao centro de São Paulo e demais bairros da zona leste. Com relação aos ônibus, existem dois terminais operados pela SPTrans: um anexo à estação metroviária e outro na Av. Dezenove de Janeiro.

Suas principais vias de acesso são as avenidas Conselheiro Carrão, Dezenove de Janeiro e Guilherme Giorgi. Ainda, já está em obras, com previsão de conclusão na próxima década, a expansão da linha 2-Verde do Metrô cortando a região em direção ao município de Guarulhos.

Morar na Vila Carrão te dá acesso a diversos complexos hospitalares dos arredores, capazes de oferecer total assistência aos moradores. No destaque estão a UBS e AMA localizadas na Rua Doutor Jaci Barbosa, 280; o Hospital Maternidade Vila Carrão e o Caritas – Centro de Medicina & Fisioterapia.

Opções de lazer neste bairro da capital

A população do bairro é formada, em boa parte, por comunidades nipo-brasileiras que ocuparam a região ao longo do século XX. Prova disso é a Associação Okinawa Vila Carrão, com mais de 10 mil associados ao longo de quase 60 anos de história.

Uma das opções de entretenimento na Vila Carrão é justamente o Okinawa Festival, realizado anualmente no Clube Escola Vila Manchester. Sua importância é tanta que, atualmente, está presente no calendário oficial de São Paulo e reúne milhares de pessoas no meio do ano.

Resgatando um pouco a história da região, a Vila Santa Isabel é um reduto italiano na região construído em 1943. Nela, está situada o santuário de mesmo nome com uma torre de mais de 90 metros de altura e arquitetura baseada no estilo neo-clássico.

Teatro Fernando Torres: cultura e entretenimento aos moradores

Aos amantes de cultura, o teatro Fernando Torres leva esse nome por conta da homenagem ao ex-ator, falecido em 2008. Inaugurado em 2012, hoje o local é um dos principais centros culturais da Vila Carrão e é palco de diversas apresentações e peças ao longo do ano.

Sua capacidade total de 685 poltronas faz deste um dos maiores do gênero na capital e é avaliado com quatro estrelas e nota 9,3 pelo jornal Folha de São Paulo. Localizado na Rua Padre Estevão Pernet, 588, o local fica próximo da divisa com os bairros do Tatuapé e Vila Formosa, com fácil acesso pela Radial Leste.

Lançamentos imobiliários disponíveis na região

Morar em apartamentos novos na Vila Carrão significa ter uma excelente qualidade de vida em uma região cujo desenvolvimento é crescente. Conheça alguns lançamentos residenciais no bairro e fique por dentro daquele capaz de atender melhor seu perfil.

Edifício Sophia

O Edifício Sophia é um moderno apartamento na Vila Carrão, incorporado pela Diálogo Engenharia no coração do bairro. Sua localização na Av. Conselheiro Carrão, 1563, dá acesso a diversos pontos de interesse dos entornos e, em menos de 10 minutos, você estará nas estações Carrão e Penha do Metrô.

Composto por torre única, construída em um terreno de 2.265 m², o prédio conta com unidades de 61 a 75 m². Na área de lazer, é possível encontrar diversos ambientes capazes de proporcionar diversão e entretenimento a todas as idades, como pet place, piscinas adulto e infantil e playground.

Up One Vila Carrão

Situado na Rua Juca Mendes, 420, o Up One Vila Carrão é um empreendimento residencial construído em um terreno de 2.550 m², formado por apenas uma torre de 16 andares. Seus apartamentos variam entre 61 e 74 m² e são compostos por dois ou três dormitórios (um suíte) e uma ou duas vagas de garagem.

No site do Meu Imóvel, você encontra diversos lançamentos na Vila Carrão de acordo com seu estilo de vida. Por isso, acesse já, confira nossas opções e faça um excelente negócio!