Se você deseja mais vitalidade e beleza para a decoração da sua casa, aposte nas flores para apartamento. Com cores, aromas e formatos variados, elas são ideais para quem deseja um lar aconchegante e agradável.

Entre as diversas espécies, você encontra opções para decorar qualquer cômodo. Seja na sala, na cozinha, no quarto ou até no banheiro, as flores para apartamento garantem harmonia a diferentes ambientes. Por isso, a equipe do Blog Meu Imóvel separou este artigo recheado de informações para te ajudar a escolher as suas favoritas.

Flores favoritas para quem mora em apartamento

flores para apartamento

Se você deseja encontrar as melhores flores para apartamento, um bom caminho a seguir é descobrir quais são as características e as necessidades das espécies.

Sabendo do que elas precisam e como se adaptam aos ambientes, fica mais fácil cuidar e garantir mais saúde às plantas.

Pensando nisso, trouxemos informações sobre dez espécies de flores para apartamento para você escolher a sua e conhecer um pouco sobre quais são os cuidados necessários. Confira!

Violeta

A violeta é uma das opções mais queridas para decoração de apartamento e possui um cultivo prático, em que deve ser regada de duas até três vezes por semana. Por não necessitar da incidência do sol, ela é uma ótima opção para decorações de salas e cozinhas, contando com uma variedade de tons que vão desde o roxo até o azul.

Begônia

Quando o assunto são flores para apartamento pequeno, a begônia é superprática, ideal para quem não tem muito tempo para dedicar ao cultivo. Podendo ser regada entre três a quatro vezes por semana, ela não precisa de muita luminosidade e se adapta facilmente a diferentes tamanhos de vasos.

Lírio-da-paz

O lírio-da-paz é uma ótima opção de flores para apartamento para cultivo interno, isso porque ele não precisa da incidência direta da luz solar. Deve ser regado, pelo menos, duas vezes por semana e necessita de poda na mesma proporção. Por ser tóxico, não é recomendado deixá-lo perto de crianças e animais.

Azaleia

A azaleia é uma ótima alternativa para quem deseja flores para janela de apartamento. Isso porque ela necessita da luz solar para se desenvolver e deve ser regada regularmente, um dia sim, outro não. Delicada e elegante, essa flor está presente em diversas cores, adapta-se facilmente e garante uma decoração deslumbrante para o ambiente.

Orquídea

A orquídea é uma opção clássica e delicada, que combina muito com diferentes decorações. Por não necessitar da incidência direta da luz do sol, ela é perfeita para decorar varanda gourmet e salas com janelas. A rega deve ser feita, pelo menos, uma vez por semana.

Kalanchoe

A kalanchoe, também conhecida como flor-da-fortuna, é uma espécie de suculenta resistente, que pode ocupar diferentes cômodos, como quartos, cozinhas e salas. De fácil cultivo, os cuidados baseiam-se na poda dos galhos secos, na incidência do sol durante algumas horas do dia e na rega quando a terra está desidratada.

Hortênsia

Entre os tipos de espécies de flor para dentro de apartamento, a hortênsia é uma opção deslumbrante. Com cachos coloridos e chamativos, ela é perfeita para decorar diferentes ambientes. De fácil cultivo, necessita de muita umidade para sobreviver, por isso deve ser regada diariamente em ambientes mais secos.

Flor-de-maio

Ideal para quem procura por plantas pendentes para apartamento, a flor-de-maio é um tipo de suculenta que ganha uma floração carregada durante a primavera. O cultivo deve ser feito em cômodos com bastante iluminação natural, porém com sombra. A rega pode ser feita de duas a quatro vezes por semana.

Antúrio

Com flores em um vermelho vibrante, o antúrio é uma ótima opção de decoração para destacar o ambiente. Geralmente cultivado em vasos, ele necessita de bastante luminosidade para viver. Em períodos quentes, deve ser regado três vezes por semana. Nas estações mais frias, duas vezes.

Minicacto

Apesar de não ser literalmente uma flor, o minicacto é uma opção muito bonita e prática para cultivar nos apartamentos. Por não precisar de sol e água, ele é ideal para quem não tem muito tempo para cuidar. O cultivo baseia-se somente em uma rega por semana.

flores para apartamentoDecore sua casa com as dicas do Meu Imóvel

Flores em apartamento são sinônimo de beleza e tranquilidade. Assim como elas, uma boa decoração também garante tudo isso e muito mais. Por isso, a dica é manter a sua casa do jeitinho que gosta para se sentir sempre à vontade e garantir mais bem-estar.

Aqui, no blog Meu Imóvel, você encontra diferentes publicações com informações sobre decoração, design, mercado imobiliário, estilo de vida e muito mais. Não deixe de conferir todos os posts e se inspirar para tornar o seu lar ainda mais agradável.