Basicamente, os cômodos que compõem uma casa são quartos, sala, cozinha e lavanderia. Mas é comum que residências maiores tenham alguns ambientes extras, como escritório, sala de jantar, entre outros.

E uma mansão? Já pensou em quantos cômodos de casas como essas podem ser criados, além dos tradicionais? Com tanto espaço livre, é habitual que a criatividade seja trabalhada livremente.

O blog Meu Imóvel separou alguns dos cômodos de casas luxuosas mais incomuns para você conhecer e, quem sabe, utilizar de inspiração em sua residência. Confira a lista no conteúdo a seguir.

Cômodos incomuns e espaço disponível

cômodos de casas

Apesar de os cômodos de casas mais incomuns serem encontrados com facilidade em mansões e residências com maior espaço útil, essa não é uma exclusividade desse tipo de propriedade.

Alguns cômodos de casas pequenas também podem ser considerados estranhos ou desnecessários, mas, para que isso aconteça, é preciso contar com alguns espaços extras. Afinal, por que não transformar aquele quarto extra em um pequeno spa?

Incomuns ou estranhos?

Alguns cômodos de casas podem parecer incomuns, por não estarem presentes em 100% das residências, mas outras pessoas podem julgá-los estranhos, em vez de desnecessários. Alguns deles são:

Sala de jogos

Apesar de ser cada vez mais comum encontrar o espaço em condomínios, a sala de jogos não é um dos cômodos usuais de uma residência. Aliás, em casas “normais”, a sala de estar é a mesma em que acontecem as partidas com os amigos, seja de baralho ou videogame.

Mas, com um espaço dedicado somente à diversão, sua mobília muda, ganhando mesas de pebolim, carteado, além de televisão para os jogos eletrônicos e demais aparelhos que garantam um tempo agradável com os amigos e os familiares.

Cinema

Quando você quer assistir a algum filme na sua casa, você vai para a sala ou o quarto, correto? Tem pessoas que preferem a emoção do cinema por isso, criam um particular, em suas residências.

A sala de cinema em uma casa, apesar de ser o desejo de consumo de muitas pessoas, ainda é vista com certa estranheza, sendo encarada como um exagero. Contudo, um fato é inegável: nada melhor que assistir ao seu filme favorito em uma tela grande, não é?

Spa

Quem nunca fez um spa day em casa? Para a maioria das pessoas, isso consiste em um dia para cuidar da beleza, muitas vezes, no banheiro mesmo. No entanto, para outras, significa passar um tempo em seu spa privativo.

A prática não é tão frequente, mas reservar um espaço para construir um pequeno spa em casa, com sauna, sala de massagem e hidromassagem, é algo que está se popularizando em residências com maiores metragens.

Estúdio de gravação

Enquanto muitas pessoas possuem um escritório em casa, para trabalhar com maior conforto, alguns artistas possuem um estúdio de gravação. Seja você profissional ou amador, já pensou poder gravar as suas músicas sem a necessidade de sair do seu lar?

Área de lareira

Muito presente em locais de frio intenso, a lareira é um item que dá um charme especial à casa. Porém, algumas pessoas se empolgam e acabam criando uma sala de lareira, com sofá em volta da pequena fogueira, compondo um ambiente intimista e aconchegante.

Há, ainda, quem reserve um espaço externo para fazer uma lareira aconchegante, geralmente próxima à piscina. Mesmo o Brasil sendo um país tropical, é evidente que esse ambiente seria bem-vindo nos dias mais frios.

cômodos de casas

Confira as publicações do Meu Imóvel

Mesmo incomuns, é seguro afirmar que existe a vontade de ter alguns desses cômodos de casas, não é mesmo? Se você gostou desse nosso conteúdo, não deixe de conferir as outras publicações do blog Meu Imóvel clicando aqui .

Aqui, você encontra dicas de decoração, melhores locais para morar, de acordo como seu estilo de vida e perfil, além de várias sugestões para manter a sua casa sempre bela e aconchegante. Mantenha-se informado conosco!