O contato com a natureza proporcionado por um empreendimento sustentável vai além do benefício financeiro porque contribui para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida para toda a sua família. Muitos empreendimentos novos têm tido cada vez mais atenção com essa necessidade daqueles que moram nas cidades.

Com a ajuda da tecnologia, a maioria dos sistemas usados nesses conjuntos residenciais consegue diminuir o custo mensal do condomínio. Assim, você ainda tem economia e faz a sua parte para preservar o meio ambiente. Bacana, né?

A busca por imóveis que disponibilizam serviços que ajudam a melhorar a vida dos moradores tem sido motivo de grandes investimentos em moradias mais ecológicas. Por conta disso, esses lugares já não são vistos como diferenciais, mas como uma demanda para um cotidiano saudável.

Principais características do empreendimento sustentável

empreendimento sustentável

Através do contato com a natureza dentro do condomínio sustentável, você consegue usufruir de sensações de bem-estar, por exemplo. Esse tipo de empreendimento costuma ser voltado para a reciclagem de resíduos domésticos e também oferece uma experiência de vida diferente.

Nele, você e sua família têm um conhecimento voltado para a verdadeira necessidade da sustentabilidade, além de curtirem todos os benefícios que esse contato com a natureza proporciona. Esse empreendimento sustentável traz a sensação de leveza e liberdade, com muito ar puro, dando muito bem-estar para os moradores.

Reaproveitando de água e energia renovável

O reaproveitamento de água de chuva ajuda a trazer muitas vantagens para o imóvel, além de causar menos impacto no meio ambiente. Em alguns casos, existem sistemas de captação de águas pluviais que podem ser usados para a limpeza, como jardins, calçadas e abastecimentos da rede de esgoto.

O uso de energia renovável ajuda a gerar mais economia, com a instalação de painéis solares em locais altos. A partir disso, a energia solar consegue ser absorvida e se transforma em energia elétrica, que pode ser usada em elevadores e iluminação de garagens, por exemplo.

Ótima iluminação interna e ventilação natural

O aspecto sustentável pode estar tanto no empreendimento como também dentro da sua casa através de janelas com tamanhos maiores. Assim, você tem mais incidência da luz do sol e consegue explorar mais a ventilação do imóvel.

Apartamentos com janelas mais amplas, uso de espelhos e o posicionamento da planta do prédio em relação ao sol possibilitam que a iluminação natural seja mais explorada. Por conta disso, a luminosidade cotidiana pode ser suficiente para deixar o ambiente iluminado até o anoitecer e sem precisar acender as lâmpadas.

Caso o seu imóvel tenha uma boa capacidade de ventilação natural, graças ao tamanho, por exemplo, outra vantagem costuma ser a presença de correntes de ar naturais. Com isso, você já consegue diminuir o uso de ventiladores ou ares-condicionados durante todo o dia, resultando em uma redução no consumo.

Presença de muitas áreas verdes

empreendimento sustentávelA necessidade moderna de ter mais contato com a natureza, junto com a chance de melhorar a qualidade de vida, fez com que a infraestrutura desse empreendimento sustentável fosse diferenciada. Você não precisa mais sair da cidade para fugir da poluição e pode ter um ótimo contato com o meio ambiente sem precisar sair do condomínio.

Nesse ambiente sustentável, você conta com uma área completa de lazer, praças, bosques e espaços arborizados. Esses atrativos incluem um paisagismo inteligente, usando elementos da fauna e da flora brasileira, como peixes e borboletas, fora todo o ecossistema do condomínio que possibilita uma ótima experiência.

Confira outras dicas no blog Meu Imóvel

Gostou de saber mais sobre empreendimento sustentável e tem vontade de morar em um lugar que seja mais consciente com o meio ambiente? Então não deixe de conferir outras publicações do blog Meu Imóvel! Aqui, você confere dicas para encontrar o lar ideal para você e sua família!

Se você está à procura de um apartamento para chamar de seu, não deixe de conferir, ainda, as opções disponíveis no catálogo do Meu Imóvel. Com certeza, uma delas atenderá perfeitamente às suas necessidades.