Ter um cantinho perfeito para receber amigos e familiares de maneira confortável virou uma prioridade na vida das pessoas ao escolher o tamanho ideal para área gourmet. Por isso, esse local se tornou um cômodo necessário nos últimos lançamentos do mercado imobiliário.

Seja em uma casa ou um apartamento, esse lugar é um grande diferencial que valoriza o seu imóvel. Para isso, é importante escolher os produtos corretos para esse canto único. Então, que tal entender mais sobre esse assunto no conteúdo especial feito pela equipe de Blog Meu Imóvel?

Como fazer uma área gourmet sofisticada 

comemoração entre amigosSe a área gourmet grande estiver em um lugar externo, pense em uma cobertura adequada, essencial para os dias chuvosos. Sem contar que é necessário observar se o espaço externo fica longe da cozinha principal para selecionar os itens que precisam estar nele.

Para espaço gourmet em um local interno, uma boa dica é integrar esse ambiente a uma cozinha compacta para aproveitá-lo ao máximo. Também é possível escolher móveis estofados e colocar uma TV nessa parte da casa para deixar tudo mais aconchegante.

Como montar uma área gourmet pequena

A maior parte dos espaços gourmet internos em apartamentos são bem pequenos. Geralmente, eles são instalados em varandas, como uma alternativa de lugar para festas particulares em relação às áreas comuns do condomínio, por exemplo.

Como o tamanho ideal para área gourmet pequena pode ter certas limitações, é importante pensar em estratégias para torná-lo maior e mais bonito. Assim, uma boa sugestão é dispor de aparelhos multifuncionais, como misturadores de cozinha com ducha e torneira.

É possível usar eletrodomésticos nessa área gourmet simples, sendo importante não deixar a geladeira muito perto da churrasqueira e até instalar um forno nessa parte da casa. Além de todos esses detalhes, lembre-se também de escolher revestimentos fáceis de limpar para facilitar o momento pós-festa.

Quais objetos posso colocar na minha área gourmet?

O espaço gourmet é um lugar pensado para receber visitas e realizar comemorações. Assim, esse local costuma ter forno de pizza, churrasqueira, fogão ou cooktop. Mas vale lembrar que isso vai depender do tamanho disponível e também do uso pretendido do ambiente.

Acima de tudo, o tamanho ideal para área gourmet deve permitir que ela seja um espaço muito bem equipado. Itens como cuba, torneira, tanque ou filtro de água são essenciais para que esse lugar seja prático, funcional e completo.

Sobre os materiais dos objetos da área gourmet, opte por aqueles feitos de inox para um cômodo ainda mais moderno, por exemplo. Já se a preferência for pelo aspecto rústico, opções de acabamento como cobre e preto são perfeitas.

Dicas de decoração para sua área gourmet

Não existe um tamanho ideal para área gourmet, por isso, independentemente de ser grande ou pequena, é essencial que ela seja espaçosa e agradável. Na hora de decorar, imagine qual estilo parece combinar mais com você e o ambiente da casa.

Outra dica muito bacana é utilizar peças artesanais, além de fazer a instalação de papéis de parede que imitam madeira ou de tijolinhos, por exemplo. Também é possível apostar em uma decoração moderna ou clássica, desde que se saiba o que quer para esse cantinho em detalhes.

Para a área externa, é interessante uma churrasqueira de alvenaria ou até um forno à lenha simples, desde que possa aproveitar o espaço. Já em um cômodo interno, pode-se apostar em modelos de churrasqueiras elétricas e até fazer uma ilha na cozinha para melhorar a circulação pelo ambiente.

Acompanhe as últimas novidades do blog Meu Imóvel

mulher tranquila Se você gostou de entender mais sobre o tamanho ideal para área gourmet, acompanhe as nossas últimas publicações para ter conteúdos especiais como esse todos os dias! Fique bem informado aqui, no blog do Meu Imóvel, e tenha um lar confortável para toda a família.