A decoração de quarto está diretamente ligada ao conforto que o cômodo deve oferecer ao seu dono. Unir conforto e beleza pode ser uma tarefa complicada de definir, considerando a quantidade de estilos disponíveis.

Para ajudá-lo, o blog Meu Imóvel preparou algumas dicas que podem colaborar no momento de criar o projeto de decoração de quarto. Confira, a seguir, quais os pontos fundamentais a serem trabalhados e mais algumas ideias de móveis e quadros.

Como decorar um quarto

Quartos decorados devidamente proporcionam maior conforto e bem-estar para o seu dono, o que é fundamental, já que é o ambiente da casa que nos acolhe no momento de recarregar as energias para um novo dia.

decoracao-de-quarto-imovel

Seja a decoração de quarto infantil ou a de casal, as opções disponíveis de estilos de decoração são tantas que pode causar indecisões no momento de definir uma para o cômodo. Para isso, é interessante buscar algumas inspirações na internet.

Também é válido colocar a criatividade em jogo. Este é um dos cômodos de uma casa que mais permitem a brincadeira com cores, texturas e móveis, especialmente porque ele deve imprimir a personalidade de seu dono.

Então, antes de mais nada, é importante fazer pesquisas de tendências e ideias, para, assim, poder definir um estilo de decoração de quarto que o agrada. Lembre-se: esse cômodo é um dos que você passará mais tempo. Atente-se para não criar uma decoração que acabe te enjoando em pouco tempo.

Cores e luz

É fundamental que a decoração do quarto proporcione tranquilidade ao entrar no cômodo. Para isso, é importante saber escolher cores harmônicas para as paredes e móveis do ambiente.

Mas isso não quer dizer que as cores devam se limitar às neutras, um exemplo disso é na decoração de quarto de criança. O segredo é saber trabalhar com cores e estampas que conversem entre si, mesclando-as com cores mais sóbrias.

Uma dica é utilizar cores neutras nas paredes e dar mais cor ao ambiente com os móveis, que podem ser de cores vibrantes, como o amarelo, e, até mesmo, com aplicação de papéis de parede estampados e com texturas. Arabescos, florais e formas geométricas são curingas para esse tipo de revestimento.

Quanto à iluminação, podem ser adicionados ao cômodo pendentes ao lado da cama, em cima das mesas de cabeceira. Lâmpadas de cores frias, como a branca, dão mais clareza ao quarto, sendo ideais para ambientes pequenos. Já as luzes amarelas proporcionam conforto. Com isso, é interessante mesclar as duas cores.

Cabeceiras acolchoadas

decoracao-de-quarto

Desde 2019, as cabeceiras acolchoadas se tornaram tendência, especialmente na decoração de quarto de casal. Além de remeter a conforto, a peça contribui — e muito — para a decoração do ambiente, podendo ganhar destaque com uma cor contrastante à da parede em que está.

Além de serem acolchoadas, as cabeceiras podem apresentar diversas estampas e texturas, que podem contribuir na ampliação do ambiente. Assim, é possível brincar ainda mais com a criatividade no momento de criar a decoração de quarto ideal para você.

Esse tipo de cabeceira é muito presente, inclusive, na decoração de quarto de solteiro, que costuma ter escrivaninhas com computadores ou demais eletrônicos. As cabeceiras contribuem tanto para o conforto do espaço quanto para “quebrar” a seriedade que mesas de trabalho podem dar ao ambiente.

Para mais dicas, acompanhe o Blog Meu Imóvel

Agora que você conferiu os principais pontos a serem trabalhados na decoração de quarto, fique por dentro das principais dicas desse segmento para os demais cômodos da sua casa com o conteúdo exclusivo do Blog Meu Imóvel!

E, caso você esteja à procura de um novo lar, confira as opções disponíveis no catálogo do Meu Imóvel. De acordo com o seu perfil, te oferecemos as melhores unidades à venda!