Por ser uma das menores áreas da casa, a decoração de banheiro acaba sendo, muitas vezes, colocada em segundo plano. Mas, quando bem decorado, esse cômodo se torna um ambiente tão agradável quanto os demais.

Se você busca inspirações de decoração para banheiro, confira algumas sugestões a seguir, e tenha todos os ambientes de sua residência devidamente aconchegantes e belos.

Claro e escuro: a combinação neutra perfeita

É muito comum encontrar banheiros decorados com cores claras, uma vez que o ambiente é pequeno e todos os aspectos de amplitude são trabalhados nele. Mas mesclar cores claras e escuras pode ser uma boa opção para quem deseja sair do óbvio, mas se manter no clássico.

Uma dica, aqui, é utilizar revestimentos claros na parede e mesclá-los com pastilhas verticais ou horizontais pretas, para proporcionar um destaque. Vale, ainda, instalar gabinetes de tons escuros.

Papéis de parede: excelente opção para banheiro

Uma das maneiras de como decorar banheiro de maneira criativa e prática é aplicando papéis de parede no ambiente. O ideal é utilizar os papéis que são feitos de vinílico, por serem resistentes à umidade.

Estampados, listrados ou lisos, os papéis de parede combinam com diversos móveis de lavabo e podem ser tanto claros quanto escuros. Encontrados em diversas estampas, esses itens, que substituem os tradicionais azulejos, são fáceis de limpar e possuem uma instalação prática.

Plantinhas e demais acessórios são bem-vindos

Se engana quem pensa que na decoração de banheiro não pode ter acessórios e plantas, assim como o restante da casa. Vasinhos com plantas que não demandam tantos cuidados são ótimas opções para quem deseja alegrar o ambiente.

Outros acessórios, como toalheiros e porta-papel higiênico, também estão se reinventando com o intuito de ficarem mais bonitos e, também, mais práticos ao serem instalados. Mesmo parecendo apenas detalhes, eles podem fazer toda a diferença no banheiro.

Pia sobreposta ao gabinete: uma tendência moderna

decoracao-de-banheiro-imovel

Há algum tempo, os gabinetes que permitem que a cuba fique sobreposta a eles ganharam espaço na decoração de banheiro, além de se mostrarem uma opção que contribui para a conservação do móvel, uma vez que não permite que a água respingue fora dela.

Além dessa vantagem, ela proporciona uma opção moderna e simples de decoração. Há várias opções de cubas sobrepostas, que vão desde as de cerâmica tradicional, até as de vidro, sem contar suas diversas formas, que podem ser quadradas, redondas, entre outras.

Uma dica é utilizar cubas de cores diferentes às dos gabinetes, para que haja um contraste entre as duas peças e faça com que, assim, ambas ganhem destaque no banheiro. A textura desses itens também pode ser muito explorada.

Nichos e prateleiras: organize economizando espaço

A decoração do banheiro também consiste em móveis, que vão além dos tradicionais gabinetes. Nichos e prateleiras são ótimas opções decorativas, que, além de dar um novo ar ao espaço, ainda contribuem para sua organização.

Eles são apostas ideais, inclusive, para a decoração de banheiro pequeno. Quando aplicados nas paredes, os nichos e as prateleiras podem dar uma sensação de amplitude no ambiente, além de contribuírem para o aumento de espaços disponíveis para guardar toalhas e afins.

Acompanhe as dicas do Blog Meu Imóvel

decoracao-de-banheiro

Agora que você conhece alguns tipos de decoração para banheiro, que tal acompanhar conteúdos de decoração dos demais cômodos? Para isso, acompanhe o blog Meu Imóvel e fique por dentro das principais dicas de arquitetura e composição de ambientes.

E, se você está em busca de uma nova residência para colocar em prática tudo o que aprendeu sobre decoração de banheiro, não deixe de conferir as opções de apartamentos disponíveis no catálogo do Meu Imóvel!