Por se tratar de um ambiente com espaço mais limitado, muitas pessoas acreditam não poderem cultivar jardim em apartamentos. No entanto, há várias espécies que se dão muito bem com pouca incidência de luz e não exigem grandes cuidados. Confira, a seguir, uma lista de melhores plantas para apartamento.

Lança de São Jorge

A Lança de São Jorge é uma das plantas para dentro de casa mais indicadas, uma vez que exige poucas regas, pouquíssima adubação e baixa luminosidade. Além disso, suas folhas verticais de formato cilíndrico combinam perfeitamente com qualquer cômodo interno, podendo compor, ainda, um jardim de pedra.

Rosa de Pedra

A Rosa de Pedra está marcando presença em diversos estilos de decoração graças ao seu formato. A suculenta pede poucos cuidados, devendo ser regada a cada duas semanas. Apesar de se desenvolver melhor com alta luminosidade, pode ser cultivada à meia-sombra.

Pela praticidade de cultivo, a planta pode ser posta tanto em áreas internas quanto externas. A Rosa do Deserto dá a garantia de beleza ao ambiente pela singularidade presente no seu formato e, também, cores.

Cacto

O cacto é uma das melhores plantas para interior de apartamento. Sua beleza exótica e rústica combina com todos os ambientes: desde banheiros até salas e dormitórios. Outro ponto favorável é o seu cultivo, que exige pouca água e luz.

Há, ainda, a versatilidade da planta, que pode ser encontrada em versão mini e também em tamanhos maiores, ideais para dar destaque a ambientes mais claros ou com poucos móveis, por exemplo.

plantas-para-apartamento

Palmeira Rápis

Palmeira é ideal para locais que não recebem luz diretamente, já que seu cultivo pede para que ela seja protegida do sol. A Rápis pede rega, no máximo, a cada semana, ou quando seu solo estiver muito seco. A melhor adubação é a fórmula NPK 10-10-10, uma vez por ano.

A Rápis é uma das melhores plantas para sala de apartamento por conta de seu volume e altura, que contribuem para a sensação de amplitude do ambiente em que estão presentes. Proporciona, ainda, um toque mais oriental à decoração do cômodo.

Filodendro

Sua marca registrada são suas folhas em formato de coração. A planta é ideal para ser cultivada suspensa, uma vez que é uma trepadeira. Ela deve ser mantida longe da luz solar, mas deve ser irrigada com frequência. Fica linda em vasos suspensos e também em paredes, como trepadeira.

Azaleia

Uma das melhores flores para apartamento são as Azaleias. Elas se desenvolvem muito bem em ambientes internos, já que apreciam o frio. Por conta disso, a incidência de luz exigida pela planta é mais amena, como o sol da manhã ou do fim da tarde. Em compensação, as regas devem ser feitas a cada dois dias.

Pacová

plantas-para-apartamento-imovel

A Pacová é uma planta cheia de personalidade. Suas folhas largas e com textura semelhante ao couro embelezam o ambiente sem muito esforço. Ela gosta de ambientes bem iluminados, mas sem luz direta. Desenvolve-se melhor em ambientes quentes e úmidos e, por conta disso, pede rega constante.

Gostou de nossas dicas de plantas para apartamento? Então, não deixe de conferir as novidades do blog Meu Imóvel e deixar sua residência cada vez mais bonita e aconchegante. E para quem está em busca de apartamentos, fique ligado nas diversas opções de imóveis disponíveis em nosso catálogo!