Você deve saber que os espelhos fazem um tipo de mágica nos ambientes, né? Com a ajuda desse objeto, os cômodos conseguem ficar bem mais amplos. Assim, ter uma sala de jantar com espelho acaba sendo uma ótima escolha.

Usar espelhos também pode servir para tornar os lugares mais iluminados, desde os modelos clássicos até aqueles modernos. Além disso, existem vários estilos e tamanhos que acabam servindo para decorar o ambiente que costuma reunir sua família e amigos em momentos de descontração.

sala de jantar iluminada1.Cubra uma parede inteira

Se a sua sala de jantar tiver um tamanho mediano, o recomendado é valorizar esse espaço com um espelho que seja inteiriço. No momento em que você for cobrir esse lugar com um espelho de cima a baixo, lembre de checar os móveis que ficam por perto.

O objetivo dessa dica é dar uma sensação de que o espaço é maior do que o real, além de refletir uma boa luminosidade nesse canto do cômodo. Por isso, o ideal é que os objetos em volta não causem a impressão de desorganizados ou empilhados, mas sim de estarem bem posicionados.

2. Tenha mais de um espelho no ambiente

Reflexos em excesso podem acabar se tornando incômodos nesse ambiente. Para evitar isso, use espelhos grandes apenas em locais médios e grandes. Caso você tenha uma sala de jantar pequena com espelho, use o objeto em uma única parede, podendo ser espalhado ou centralizado.

É normal ficar em dúvida na hora de escolher espelhos diferentes para a sala de jantar, assim como ter certo receio de errar ao fazer sua própria decoração. Por isso, escolha um espelho retangular, que crie uma sensação de preenchimento e tranquilidade, ficando bem em paredes diferentes do cômodo, por exemplo.

3. Abuse das molduras sala de jantar elegante

A sua sala de jantar com espelho precisa ter molduras bem caprichadas, já que esse é um detalhe que faz toda a diferença para o ambiente. Uma boa escolha seria decorar os espelhos com molduras mais grossas, que dão um aspecto de sofisticação e modernidade.

Se a sua ideia for cobrir a parede inteira da sala de jantar com espelho, deixando o comprimento bem próximo do limite da parede, a moldura não precisa ser colocada. Já se você estiver usando um espelho menor que a parede, escolher uma moldura é super recomendável.

4.Tenha quadros com espelhos

Está sem espaço para cobrir a parede inteira com um espelho e a sua sala de jantar é muito pequena? Você consegue criar combinações bem bacanas com espelhos de vários modelos e formatos, como se fossem quadros na sua parede.

Optar por essa forma de decoração de sala de jantar com espelho é passar um aspecto de lugar charmoso e sem muitos excessos. Sendo assim, essa tende a ser uma ótima opção para quem curte uma mudança no cômodo e usa a criatividade para ter composições do jeito que preferir.

5. Escolha o efeito desejado

Entender quais efeitos você procura na hora de decorar a sua sala de jantar com espelho na parede faz toda a diferença, mas se quiser apenas uma sensação de espaço maior e iluminado já é um bom começo. Caso esteja buscando algo mais ousado, o ideal é decorar as paredes com espelhos de diferentes cores e formatos.

Além disso, existe a opção de adicionar adesivos espelhados nas paredes em volta da sala de jantar com espelho e aparador, por exemplo. Sem contar nos espelhos com detalhes foscos e desenhados, que com certeza deixam o seu cantinho mais especial.

Acompanhe as publicações do blog Meu Imóvel

Agora que você já sabe como melhorar a sua sala de jantar com espelho e usar essa decoração a seu favor do jeito correto, saiba mais sobre lar, decoração ou dicas de empreendimentos com as nossas publicações especiais!

Assim, você se torna especialista em diferentes assuntos e deixa sua casa ainda mais convidativa e elegante. E depois de conferir esse conteúdo, que tal aprender sobre tipos de piso para apartamento?