A piscina em condomínio é considerada um dos melhores diferenciais que os residenciais podem oferecer a seus futuros moradores. Seja coberta, semi-olímpica ou aquecida, essa área comum é responsável pela diversão de crianças e adultos, especialmente, nos dias mais quentes.

Mas será que comprar um apartamento em um condomínio com piscina é vantajoso para todos? Confira a resposta desta questão, e mais algumas outras informações sobre o tema, no conteúdo a seguir.

As vantagens de morar em um condomínio com piscina

piscina-de-condominio

Atualmente, é muito habitual encontrar anúncios de venda de apartamentos com piscina, além de uma série de diferenciais e áreas comuns no condomínio. Todas essas vantagens fazem com que os compradores em potencial levem esses fatos em consideração no momento de decidir o melhor imóvel a se adquirir.

As vantagens de poder usufruir de uma, ou mais, piscina de condomínio residencial é a facilidade e conforto de aproveitar a água nos dias mais quentes, sem a necessidade de ter que se deslocar a algum clube, por exemplo.

Além disso, é possível não apenas se divertir, como conhecer melhor os seus vizinhos e estreitar o convívio com eles. Para famílias com crianças, o relacionamento com outros moradores é ainda mais favorável.

Ainda sobre o público infantil, a piscina em condomínio faz com que os pequenos possam aproveitar essa área de lazer com maior segurança, uma vez que não precisam “sair de casa” para encontrar os amigos e brincar na água.

Mas, atenção! Para que essa área de lazer realmente seja uma vantagem aos moradores, é importante respeitar as regras para uso da piscina em condomínio. Dessa forma, além de preservá-la, evitará atritos com os demais condôminos.

Quando a piscina em condomínio não vale a pena

Se você é uma daquelas pessoas que não gostam de piscinas, ou então, não tem tempo suficiente para aproveitá-la, comprar um apartamento com piscina pode não ser tão vantajoso para você.

Pelo fato da manutenção de piscinas de condomínio ter um valor mais alto, considerando todos os materiais utilizados para preservar a segurança dos moradores, é comum que a taxa de condomínio também seja um pouco mais elevada. Se você não faz uso de piscinas, morar em um residencial que as tenha, pode ser caro para seu bolso.

Respeitar as regras do uso da piscina é fundamental

piscina-de-condominio-apartamento

Respeitar as regras de condomínio são fundamentais para o bom convívio e preservação das áreas comuns e seus equipamentos, como no caso da academia. E, com a piscina, não deve ser diferente.

Assim como as demais áreas de lazer, é importante respeitar o horário de funcionamento da piscina. Além de manter a ordem, mergulhar dentro do horário estipulado garante a segurança do morador. O mesmo vale para academia em condomínio, brinquedoteca e sala de jogos.

Uma regra que acaba gerando polêmica é a permissão do uso da piscina de condomínio para visitantes. A maioria dos residenciais não permite que as pessoas que não moram no prédio utilizem essa área de lazer. Porém, essa não é uma regra de 100% dos empreendimentos, uma vez que é definida em convenção.

Acompanhe o blog do Meu Imóvel

Se você gostou de saber mais sobre as vantagens de se ter piscina em condomínio, então não deixe de acompanhar os conteúdos do blog Meu Imóvel! Mantenha-se informado sobre normas de condomínio e afins com as nossas publicações.

E para quem está procurando uma nova residência, confira o catálogo do Meu Imóvel! São diversas opções de apartamentos e, com certeza, uma delas atenderá perfeitamente suas necessidades e estilo de vida. Confira!