De maneira totalmente inesperada, o mundo foi acometido por uma pandemia, dando início a um isolamento social. Com mais tempo livre e sem poder sair da residência, saber o que fazer em casa durante esse período se tornou uma questão comum.

Mesmo a quarentena sendo necessária para a saúde de todos, ficar muito tempo dentro de casa pode se tornar desconfortável, fazendo com que o tédio marque presença. Então, para que esse momento se torne um pouco mais leve, confira uma lista de cinco coisas que podem ser feitas durante o isolamento social.

A importância do isolamento

o-que-fazer-em-casa

A COVID-19, também conhecida como novo coronavírus, surgiu logo no início de 2020 e, por conta da facilidade de sua transmissão, todos os continentes foram atingidos rapidamente.

Dentre as recomendações de especialistas, tais como manter a higienização adequada, lavando as mãos com sabão ou álcool em gel, deu-se início a um isolamento social, para que, dessa maneira, menos pessoas corram o risco de serem contaminadas.

Os especialistas apontam, ainda, a possibilidade de ocorrer um colapso no sistema de saúde, caso não houvesse a quarentena e as pessoas mantivessem suas rotinas normalmente. Se todos adoecerem ao mesmo tempo, os hospitais não suportarão a demanda de pacientes.

Dicas de lazer durante a quarentena

A quarentena pode ser uma boa ocasião para colocarmos em ordem tudo aquilo que acabamos deixando para depois por conta da rotina, mesmo que você ainda esteja trabalhando, em home office.

O período é adequado, ainda, para retomar um hobby, desde que este possa ser praticado sem sair de casa, ou apenas relaxar por um momento. Confira algumas opções de o que fazer em casa com todo esse tempo livre.

Coloque a leitura em dia

Colocar a leitura em dia é o desejo de muitas pessoas que não conseguem fazê-la por conta da rotina. Então, a quarentena pode ser a época ideal para iniciar aquele livro que você tanto desejava, ou, então, finalizar a leitura daquele que você iniciou há algumas semanas.

Para quem está a procura de novos títulos, algumas plataformas, como a Amazon, disponibilizaram e-books gratuitos durante o período de isolamento social. Assim, fica mais fácil aproveitar o tempo ocioso para acompanhar uma história eletrizante, ou aprender sobre um assunto diferente.

Faça cursos

Não é porque estamos em quarentena que não podemos iniciar um novo curso, não é mesmo? Várias plataformas de educação on-line disponibilizaram conteúdos gratuitos, que podem ser muito bem aproveitados nesta situação.

Portanto, essa é a hora de começar aquele curso de culinária que você nunca encontrava tempo para realizar, ou, então, de se especializar em alguma área e enriquecer o seu currículo. As oportunidades são diversas.

o-que-fazer-em-casa-apto

Assista a filmes e séries

Com os dias todos iguais aos finais de semana, por que não aproveitar o sofá e maratonar aquela série que está na sua lista há algum tempo? Essa, inclusive, é uma ótima oportunidade de fugir de sua zona de conforto e assistir a filmes e séries que fogem do seu gosto pessoal. Que tal dar uma chance para outro gênero?

Jogue on-line com seus amigos

O isolamento faz com que não estejamos com algumas pessoas queridas, como os amigos. Mas é possível se divertir com eles, mesmo cada um estando em sua própria residência. Para isso, conte com os games on-line.

Seja com jogos de celular on-line ou de demais maneiras, jogar com os seus amigos é uma ótima atividade quando não se sabe o que fazer em casa durante a quarentena, pois, certamente, garantirá algumas horas de diversão em grupo, mesmo a distância.

Brinque mais com as crianças e pets

A rotina faz com que a diversão com os filhos e os pets sejam limitadas aos finais de semana. Com a quarentena, é possível criar brincadeiras em casa para aproveitar os momentos livres com as crianças e os bichinhos de estimação. Aproveite esse período para se aproximar deles!

Acompanhe o Meu Imóvel

Agora que você sabe o que fazer em casa durante a quarentena, inclua “acompanhar o blog do Meu Imóvel” à sua lista e se mantenha sempre informado sobre dicas de decoração, tipos de imóveis e regras de condomínio.