Geralmente nos dois últimos pavimentos de um prédio, apartamentos do tipo duplex são a prova de que essa forma de moradia não é sinônimo de pouco espaço. É ideal para famílias maiores, que desejam o ambiente de casas tradicionais, mas com os benefícios de um condomínio.

Assim como um sobrado, as unidades duplex são divididas em dois ambientes, sendo que no primeiro pavimento encontram-se sala de estar, ante sala, cozinha e demais áreas sociais e de serviço, e no segundo pavimento encontram-se os cômodos mais reservados, como os quartos e banheiros.

O grande diferencial do apartamento duplex é a preservação das principais características de uma casa tradicional — sobrados —, onde cada ambiente oferece maior comodidade por conta de seu espaço mais amplo e da divisão dos cômodos.

Por estar no último pavimento de um prédio, a cobertura do duplex oferece a possibilidade de criar um ambiente de lazer privativo, ideal para receber convidados e oferecer comemorações e reuniões de amigos, sem a necessidade de reservar o salão de festas do residencial.

Vale a pena comprar um duplex?

duplex-imovel

As vantagens do duplex são diversas, especialmente se tratando do espaço maior que os apartamentos tradicionais, somado à segurança de um condomínio residencial, além das opções de lazer e demais áreas comuns oferecidas. Mas para saber se vale a pena comprar um imóvel desse formato, é necessário analisar seu estilo de vida.

O duplex é muito indicado para quem faz questão de ter serviços facilitados, como os diferenciais oferecidos pelos empreendimentos — lavanderia, academia, piscina e salão de festas —, e também ter mais espaço em sua moradia. Famílias maiores ou com crianças se adaptam perfeitamente a esse modelo de apartamento.

Essas unidades também são muito recomendadas para quem deseja ter mais privacidade em um residencial, especialmente se tratando de espaço de lazer, como uma piscina ou jacuzzi privativa, churrasqueira e um espaço mais amplo para receber convidados.

Diferentemente do duplex, apartamentos tradicionais não oferecem tanta privacidade, especialmente para receber convidados —, mesmo que essas unidades possuam varandas gourmet.

Outro diferencial que pode ser decisivo no momento da escolha de um apartamento é a vista privilegiada. Ter um mirante no “quintal” de sua residência é um grande diferencial. Mesmo que more em um condomínio com lazer no rooftop, não é a mesma coisa que ter esse mesmo espaço só para você.

Maior liberdade para reformas

Por conta de sua amplitude, os apartamentos duplex oferecem maiores possibilidades de reformas, como a quebra ou construção de paredes, além de mudanças gerais nos ambientes. Há mais liberdade para criar decorações e tornar o espaço único.

Outro ponto que favorece a decoração e a mudança dos ambientes é a maior incidência de luz natural que há nessas unidades por conta de suas grandes janelas. Isso, inclusive, faz com que haja menos consumo de energia elétrica, tornando o duplex uma moradia mais funcional que os apartamentos tradicionais.

duplex

Encontre o duplex dos sonhos no Meu Imóvel

Agora que você sabe melhor o que é um duplex e todas as vantagens oferecidas por esse tipo de unidade, não perca a oportunidade de adquirir um e ter todo o conforto e segurança desse formato de residência para você e sua família.

O catálogo do Meu Imóvel oferece diversos formatos de apartamento que atendem perfeitamente às suas expectativas e necessidades. De acordo com o seu perfil, oferecemos os melhores apartamentos disponíveis em São Paulo. Venha conferir!