Quando o espaço é pequeno, pode ser difícil adaptá-lo para fazer um escritório em casa. No entanto, com dicas simples, é possível mudar até mesmo a mesa de jantar para que vire um ambiente de trabalho.

Nesse caso, algumas medidas, como trocar uma das cadeiras para uma de trabalho confortável, além de reservar um espaço da mesa de jantar só para trabalhar já é um passo para quem busca um cantinho confortável e adequado. Apesar disso, há outras dicas de como montar um escritório em casa que facilitam a vida no home office.

O que é preciso para ter um escritório em casa

Além de um pequeno canto vazio, é preciso disposição para ter um escritório em casa. Isso porque se você não tem uma mesa, é possível fazer uma super moderna sem dificuldade.

No Youtube, há vários canais que ensinam DIY (faça você mesmo) de vários itens como mesa, bancada etc. Nesse caso, só é necessário comprar a madeira ou MDF e os parafusos. Outra dica é conversar com um marceneiro profissional ou procurar em sites de revenda uma mesa bonita e confortável.

Para um escritório home office é indispensável ter uma cadeira confortável e de qualidade. Portanto, é muito mais recomendável que você economize na mesa ou compre uma usada do que pagar barato em uma cadeira que pode causar diversos problemas de saúde.

No caso da decoração do escritório em casa, o que você já tem é suficiente. Pegue um quadro esquecido na cozinha, um enfeite da sala e coloque no seu novo espaço de trabalho. E se quiser deixá-lo harmonioso, coloque plantas em cima da mesa ou próximo ao seu escritório.

Instale uma mesa

escritório em casa

Caso tenha uma mesa pequena que cabe em um cantinho e está querendo fazer um escritório simples em casa, uma boa ideia é instalar prateleiras. Desse modo, você aproveita muito mais o espaço e não precisa deixar todos os seus itens de papelaria e decoração em cima da mesa.

Outra dica é ter uma caixa simples e bonita para deixar embaixo ou ao lado da mesa. Nela, é possível guardar diversos itens sem bagunçar a casa. Se a caixa for transparente, deixe organizado para quando você olhar, já saber onde está cada uma de suas coisas.

Sem espaço? Escolha um cômodo que já tem mesa instalada

Seja na cozinha, sala ou quarto, se você não tem um espaço para colocar uma nova mesa, utilize os ambientes que já tem uma instalada. Por exemplo, quer fazer um escritório na sala sem atrapalhar os horários das refeições? Utilize só uma parte da mesa.

Além disso, tenha sempre um recipiente para guardar seus materiais, seja uma caixa ou gaveteiro. Desse modo, quando precisar utilizar toda a mesa, você pode guardar seus materiais de papelaria e trabalho nesse recipiente.

escritório em casaAcompanhe o blog Meu Imóvel

Depois de saber como fazer um escritório em casa, até mesmo em locais com pouco espaço, veja outras publicações sobre o mercado imobiliário em nosso blog. Tire suas dúvidas sobre financiamento e todos os processo de compra e venda de uma propriedade, além de dicas de decoração que deixarão seu lar ainda mais aconchegante!