Apesar de ser um termo em inglês, a palavra diy praticamente está no vocabulário do brasileiro que gosta de inovar. Isso porque os mais criativos criam diferentes objetos a partir do que já existe, tudo para deixá-lo mais atual, bonito e moderno.

Mas você sabe o que é diy e como aplicá-lo na decoração de seu lar? Preparamos algumas dicas para você deixar diferentes cômodos ainda mais estilosos. Afinal, é você quem vai fazer a decoração e deixar tudo mais bonito.

O que é diy?

“Diy” é uma abreviação de “do it yourself”, ou seja, “faça você mesmo”. Sendo assim, é um termo muito famoso e usado atualmente por quem gosta de fazer criações a partir de objetos e atribuir-lhes novas funções.

É por esse e outros motivos que o lar fica super estiloso e, ainda, nos traz a sensação de dever cumprido. Isso porque é bem legal fazer uma decoração diy e ver que saiu como desejado, não é mesmo?

Ideias para decoração diy

Se você gostou do termo e acha que sua criatividade pode deixar sua casa ainda mais elegante, que tal pegar algumas ideias diy e aplicá-las no seu lar?

monta-monta

1. Plantinhas em canecas de alumínio

Sabe aquelas populares canecas de alumínio que normalmente eram encontradas na casa dos nossos avós? Você pode utilizá-las para plantar diferentes tipos de plantas. Além disso, é possível pintá-las de acordo com seu gosto ou com cores que combinem com os tons do seu lar.

Essa é uma ótima ideia de diy na cozinha , pois se trata de objetos que já remetem a esse cômodo. Aliás, você pode colocá-los na janela, próximos à pia ou em alguma prateleira.

2. Quadro de talheres

Outra ideia de “faça você mesmo” que combina bastante com a cozinha e a deixa ainda mais aconchegante é fazer um quadro com talheres. Para isso, você só precisará de uma moldura, um garfo e uma faca.

Nesse caso, pinte o fundo da moldura ou cubra-a com um tecido estampado e cole os talheres por cima. Você também pode pintar os talheres, para que eles combinem com a moldura e a decoração do cômodo. O resultado fica um charme e deixa a cozinha ainda mais interessante.

3. Caixa organizadora feita com blocos de montar

Se você achava que blocos de montar eram utilizados só por crianças, está muito enganado. Os adultos também podem ser criativos e utilizar o brinquedo de diversas formas. Um exemplo é a caixa organizadora feita de blocos de montar.

Super colorido e divertido, é possível deixar o objeto no quarto ou na sala. Para isso, siga o tamanho da caixa que você quer ou a partir da quantidade de blocos que você tem. A caixa organizadora pode guardar diferentes artigos, como maquiagem, joias, chaves, etc.

4. Quadro de recados

Ótima opção para os mais esquecidos, o quadro de recados pode ser customizado com o que você desejar. Nesse caso, só são necessários um pedaço de madeira retangular e alguns pregadores. Pinte-o como quiser, cole os pregadores e prenda-o na parede.

Super fácil de fazer, você poderá deixar recadinhos ou lembretes escritos em pedaços de papel e prendê-los no pregador. Essa é uma ótima sugestão de diy no quarto ou próximo à porta de entrada e saída. Assim, você nunca mais se esquecerá dos seus compromissos ou recadinhos da família.

5. Porta sabonete líquido em garrafa de whisky

O vidro de whisky agora tem uma utilidade para lá de moderna. Que tal adicionar-lhe um pump, o qual você aperta e sai sabonete líquido? Você encontra as tampas de sabonete líquido em diferentes lojas e poderá decorar o banheiro da sua suíte e também o principal. Essa ideia deixa sua casa super divertida e bem decorada.

Nesse caso, é possível utilizar uma garrafa de qualquer outra bebida que goste. Fica a seu critério! Aliás, você pode optar por garrafas de diferentes tamanhos, mas as de 750 ml são as melhores, pois não ocupam muito espaço e são mais delicadas.

Acompanhe as publicações do blog Meu Imóvel

Viu só quantas ideias diy? Solte a imaginação que, com certeza, você fará ótimas decorações na sua casa. Para saber tudo sobre lar, seja decoração ou dicas de empreendimentos, acompanhe nossas publicações clicando aqui.

Assim, você se torna especialista em diferentes assuntos e deixa sua casa ainda mais convidativa e elegante. Além disso, que tal aprender a fazer decoração minimalista?