Deixar qualquer espaço do lar mais charmoso, convidativo e elegante pode não parecer tarefa fácil. Mas simples mudanças conseguem tornar o ambiente mais atrativo do que já é. Inclusive, é possível decorar varanda gourmet, para que ela se torne um ótimo cômodo tanto para confraternizações quanto para o dia a dia.

Então, se você está com pouca criatividade ou tem medo de se jogar na decoração, não se preocupe. Preparamos ótimas dicas para a decoração de varanda gourmet pequena e grande.

Principais dicas antes de decorar varanda gourmet

decorar varanda gourmet

Antes de mais nada, você sabe o que é varanda gourmet? Aqui, no blog do Meu Imóvel, explicamos tal conceito, não deixe de conferir! Uma dica é entender seu gosto para aplicá-lo na decoração.

Isso porque é muito importante que esse ambiente esteja aconchegante, para que você e suas visitas se sintam confortáveis. Então, pesquise o que mais gosta e acrescente os detalhes sem exageros nos pontos principais dessa área.

Além disso, como a varanda gourmet é uma extensão da sala, para ornar os cômodos, é interessante deixar suas cores parecidas e, principalmente, combinar determinados objetos, como cadeiras, mesa, bancos, etc.

A escolha dos móveis

Dado que, em tal ambiente, as pessoas normalmente fazem confraternizações e festas, mas também descansam, é importante que na decoração da área gourmet haja móveis para ambas as finalidades.

Portanto, coloque uma mesa com cadeiras e uma poltrona, para você relaxar, ler, estudar e fazer as atividades do dia a dia. Se você deseja um ambiente mais criativo, é possível acrescentar uma cadeira suspensa no local.

Além dos assentos, caso tenha uma área gourmet pequena, é possível colocar uma mesa de centro, ao invés de um jogo de mesas e cadeiras.

Para deixar o local mais divertido, seja ele um espaço grande ou pequeno, que tal utilizar cadeiras coloridas enquanto os outros móveis permanecem com cores neutras?

Se há espaço suficiente, uma área gourmet com bar torna o cômodo ainda mais especial. Portanto, obtenha um bar para colocar suas bebidas favoritas. Uma boa ideia, a fim de trazer maior sensação de amplitude, é escolher um feito de vidro ou com espelho.

Enfeites para varanda gourmet

Os enfeites para varanda gourmet podem variar bastante, dado que existem infinitas opções de objetos. Uma dica é pensar no que você gostaria de colocar no ambiente. Porta-retratos, por exemplo, são elementos fáceis de adicionar no local, mas caso você queira algo menos pessoal, quadro com frases pode ser uma boa opção.

Uma das ideias para área gourmet é adicionar plantas como cactos, suculentas e até mesmo espécies maiores, como espada-de-são-jorge, que é super fácil de manter. A lavanda é uma flor super bonita que exala um ótimo cheiro, o que deixa a varanda gourmet mais convidativa e bem decorada.

Além de quadros e plantas, que tal começar a colecionar rolhas de vinho? Nesse caso, há diferentes recipientes para você deixá-las expostas. O melhor é que não é necessário muito espaço para fazer esse tipo de decoração.

decorar varanda gourmet

Outras ideias para a decoração

A fim de deixar esse ambiente confortável, coloque almofadinhas do seu gosto em cima da cadeira e/ou poltrona. Também verifique a necessidade de adicionar um aparelho de som para as confraternizações.

Por fim, não deixe de manter o ambiente de acordo com seu gosto pessoal e acrescentar pontos de cores para que o espaço fique mais alegre. A iluminação também é muito importante em qualquer decoração. Então, escolha uma lâmpada que atenda às suas necessidades.

Acompanhe outras dicas no blog do Meu Imóvel

Gostou dessas dicas para decorar varanda gourmet? No blog Meu Imóvel, você aprende tudo sobre empreendimentos e fica por dentro das melhores dicas sobre bairros, decoração, reforma, entre outros assuntos. Confira!