A reforma de uma casa se faz importante por diversas razões, entre elas a necessidade de dar um novo ar ao cômodo escolhido. Porém, modernizar o espaço pode ser uma tarefa trabalhosa e demorada, especialmente quando se fala em tintas. Se você deseja mudar sua casa sem demora, uma opção é criar uma nova decoração com papel de parede.

De diferentes cores e texturas, o papel de parede pode imprimir muito da personalidade do dono da casa, além de mudar o ambiente em poucos passos e sem complicações — especialmente considerando as opções de papel de parede autocolantes, que podem ser aplicadas em poucos minutos.

Se você deseja mudar os ambientes de sua casa, confira a seguir as opções de decoração com papel de parede, quais os cômodos podem receber o material e como escolher o ideal para casa espaço.

decoração com papel de parede

O papel de parede na decoração

Saber como colocar o papel de parede na decoração dos quartos, sala e até mesmo cozinha se tornou uma tarefa ainda mais simples. Enquanto há alguns anos esse tipo de revestimento era limitado a apenas alguns ambientes sociais, atualmente ele pode ser aplicado nos mais improváveis, como em banheiros.

Além disso, sua aplicação está ainda mais prática. É possível encontrar opções de papel de parede autocolantes, onde não é necessária a compra de colas, além de dispensar a ajuda de outras pessoas ou a contratação de mão de obra. Outra facilidade oferecida pelos papéis de parede é a possibilidade de mudar um ambiente sem fazer sujeira.

Onde aplicar papel de parede

É possível criar decoração com papel de parede em absolutamente todos os cômodos de uma casa, inclusive o banheiro. Atualmente os produtos estão sendo vendidos com tecnologias anti-umidade, permitindo sua aplicação em locais com maior incidência de água.

Contudo, cômodos mais tradicionais, como os quartos e salas, ainda são os preferidos de quem está em busca de mudar a decoração do ambiente. Confira como escolher o papel de parede ideal para cada um dos espaços da casa, deixando-a moderna e com sua personalidade.

Sala de estar

O papel de parede para sala de estar ainda é muito utilizado. O mais indicado é aplicá-lo em uma parede vazia, dando destaque a ela com revestimentos coloridos e estampados. Uma dica de estampa é a geométrica, que permite maior liberdade de criação ao decorador.

Quartos

Já o papel de parede para quarto está disponível para todos os gostos. Em várias cores, texturas e estampas, é possível fazer uma decoração com papel de parede para dormitórios de todas as faixas etárias.

O papel de parede infantil pode ser apresentado com estampas de personagens, brinquedos ou temas personalizados. Além de ser prático, fazer a decoração com papel de parede nos dormitórios do pequeno trabalha a criatividade — tanto deles quanto dos decoradores.

Já o papel de parede para quarto de casal é oferecido em diversas cores e estampas. As mais utilizadas são as listras, que além de muito modernas proporcionam uma sensação de amplitude no ambiente.

decoração com papel de parede

Cozinha

A cozinha está se tornando um espaço cada vez mais colorido e cheio de vida. Para tornar a mudança do ambiente ainda mais prática e alegre, a decoração com papel de parede nesse espaço está sendo adotada com frequência.

Com uma tecnologia que protege o revestimento do contato com água, é possível colocar a criatividade em jogo e trabalhar várias estampas e cores diferentes.

Acompanhe o Blog Meu Imóvel

Gostou das dicas de decoração com papel de parede? Então acompanhe as publicações do Blog Meu Imóvel e fique por dentro das principais novidades de decoração e reformas de ambientes. Mantenha-se informado conosco!