Uma das grandes vantagens oferecidas nas vendas de unidades residenciais na planta é a de os donos não terem que se preocupar em reformar o apartamento novo ao se mudarem. Porém, essa não é uma realidade presente em 100% dos casos.

É certo que os novos apartamentos não demandam reformas urgentes, uma vez que todo o sistema hidráulico e elétrico está recém-feito. Além disso, caso haja algum problema dentro de cinco anos após a entrega das chaves, a responsabilidade de manutenção é da construtora. No entanto, mudanças de piso e tinta podem ser necessárias.

Mas nos casos em que não há urgência de reformar apartamento, quando é considerado válido iniciar obras na residência? Confira a seguir algumas informações que podem te ajudar a decidir ou não a fazer mudanças na casa nova.

Por que reformar apartamento novo

reformar apartamento novo

Muitas unidades novas são entregues com paredes brancas e pisos tradicionais. Porém, há alguns apartamentos que são entregues com assoalhos, persianas, pia nos banheiros e cozinha, entre outros detalhes.

Por se tratar de um apartamento novo, é comum que o morador queira decorá-lo de maneira única, transmitindo a personalidade dele em cada detalhe da casa, desde as cores da parede até os móveis e eletrônicos. Com isso, a remoção de algumas colocações feitas pela construtora são necessárias.

Geralmente os pisos são o alvo principal das mudanças. É muito comum que os novos moradores planejem reformar quartos, por exemplo, para a colocação de assoalhos, ou reformar a sala para a aplicação de porcelanatos.

A reforma de cozinha pequena de apartamento também costuma acontecer logo nos primeiros meses após a entrega das chaves. Expandir o ambiente, fazer móveis planejados ou criar uma decoração diferenciada em casos de conceito aberto são algumas razões para mudar o ambiente com reformas.

Reformar apartamento pequeno

Reformar apartamento novo pode ter relação inclusive com sua área útil. No caso de apartamentos pequenos, derrubar uma parede e unir a cozinha com a sala pode ser uma boa opção para quem deseja ter um ambiente mais amplo, mesmo que com menos de 35 m².

Outra reforma que costuma ser muito comum em apartamentos, dos menores aos maiores, é a de transformar o banheiro da suíte em closet. Além da retirada das louças, pode ser que haja a necessidade de quebrar paredes e construir outras.

No caso de reforma em apartamento pequeno, é importante planejar o que e como será feito, especialmente se você já estiver morando na unidade. Por conta do espaço limitado, é necessário ter em mente que qualquer tipo de obra pode tomar todo o espaço da casa.

Reforma de varandas

Encontrar unidades à venda com varanda gourmet está cada vez mais comum. Esses ambientes externos são ideais para a criação de um ambiente para socializar com amigos e familiares de maneira privada e, por isso, é comum que os donos busquem pelo design que melhor acolherá os convidados.

Esse desejo se estende aos espaços externos menores. Com isso, a reforma de varanda pequena é inevitável. Trocar o piso para um que seja mais resistente e seguro, colocação de pia e churrasqueira ou até mesmo criar um pequeno jardim no ambiente entra nos planos de quem quer reformar apartamento novo.

Busque por inspirações no Blog Meu Imóvel

reformar-apartamento-novo

Reformar apartamento novo ou usado demanda planejamento e inspiração. Se você está à procura de ideias para deixar sua casa ainda mais aconchegante, confira as publicações do Blog Meu Imóvel. Além de dicas importantes para manter a ordem durante as obras, você tem várias inspirações à disposição para sua criação.

E se você está em busca de um novo lar, consulte o catálogo do Meu Imóvel. Com certeza temos a opção ideal de apartamento para seu estilo de vida, necessidades e expectativa. Confira agora!