Por se tratar de um dos cômodos mais clássicos de uma residência, imaginar a composição de uma cozinha colorida é difícil para muitas pessoas. Porém, armários em tons pastéis e detalhes em azul, verde e rosa estão conquistando até os mais conservadores no momento de criar a decoração do ambiente.

O local que, antes, costumava ser, basicamente, branco e preto, atualmente, está ganhando cores vivas e alegres, que fogem do tradicional. Se você faz parte deste grupo, confira, a seguir, como compor a decoração de uma cozinha colorida moderna e cheia de vida!

Conceito de cozinha colorida

cozinha colorida

Um dos cômodos que mais carrega memórias afetivas, a cozinha está ganhando cada vez mais atenção nos projetos de decoração. Isso de deve, especialmente, por ela ser parte importante de novos apartamentos com conceito aberto, fazendo com que o ambiente tenha grande destaque nas residências.

Com isso, outro conceito surgiu: o de cozinhas coloridas. Seja com fórmicas retrô, ou designs arrojados, os tons mais vibrantes, como vermelho, azul, rosa, amarelo e, até mesmo, preto — cores nunca imaginadas para este cômodo — estão sendo cada vez mais utilizados.

As cozinhas planejadas coloridas podem ser compostas, inclusive, por armários tradicionalmente brancos. Isso permite que as cores fiquem por conta das paredes e objetos, que trarão ainda mais vida ao ambiente. Desde ladrilhos, até pratos e canecas, a chegada da cozinha colorida mostrou que o espaço é feito, principalmente, pelos detalhes.

Compondo uma cozinha colorida

Se está planejando a composição decorativa de sua nova residência e deseja adotar o conceito de cozinha colorida, é importante fazer um projeto com as cores que gostaria de utilizar. Assim, é possível fazer as combinações de maneira que o ambiente fique leve e alegre.

A mistura de cores dos armários pode ser uma ideia para quem deseja ousar no ambiente. Peças pretas e rosa ou pretas e amarelas estão em alta. Ao contrário do que muitos possam pensar, elas deixam o ambiente bem vivo.

Agora, se você é adepto do estilo retrô, pode apostar em armários de design mais antigo, com entalhes e puxadores mais tradicionais, mas de cores pastéis, como verde-água, lilás, salmão e azul claro. Além de alegre, desta forma, a cozinha colorida terá um charme todo especial.

Para quem está reformando

Se você está reformando e deseja criar uma cozinha colorida simples, sem ter muito trabalho, o mais recomendado é apostar em detalhes, como canecas, bules, pratos, copos e chaleiras. Quando expostos, dão um toque colorido todo especial, mesmo em um ambiente branco.

Outra dica para quem não quer ter trabalho com revestimentos são os ladrilhos adesivos, que podem ser aplicados em cima da pia ou em uma parede vazia do cômodo. Sem sujeira e aplicados em poucos minutos, eles são encontrados com várias estampas e cores, como azulejos português e desenhos florais.

cozinha colorida

Eletrodomésticos coloridos

Os eletrodomésticos coloridos voltaram com tudo para o mercado e estão marcando presença nas novas composições de decoração de cozinha rústica, colorida, tradicional ou das mais arrojada.

Onde, antes, se encontravam muitas geladeiras e fogões pretos e de inox, agora, pode-se comprar os mesmos aparelhos em tons de vermelho, amarelo e azul claro. Esta, inclusive, é uma das dicas para quem deseja deixar a cozinha mais colorida, mas sem precisar trocar as cores de paredes e móveis.

Acompanhe o Blog Meu Imóvel para mais dicas

Gostou das dicas para compor uma cozinha colorida? Então, não deixe de acompanhar as publicações do Blog Meu Imóvel! Aqui, você aprenderá mais sobre decoração dos ambientes, sugestões para composições de espaços pequenos e, também, saber como aproveitar melhor os locais mais amplos. Confira!