Seja para ampliar o espaço, refletir mais luz ou apenas dar aquele toque especial no cômodo, a decoração com espelho saiu de ambientes privados, como os quartos e banheiros, e invadiu salas, hall e demais locais da casa.

Então, para te ajudar a fazer uma decoração com espelhos, nós preparamos um conteúdo com dicas de como aplicá-la em diferentes cômodos da casa. Confira o post a seguir e tenha ainda mais inspiração para as suas composições.

Espelho no hall de entrada

Colocar um espelho na entrada da casa é algo que, além de decorar e deixar o ambiente muito moderno e cheio de personalidade, faz com que ele dê a maior sensação de receptividade aos convidados.

Uma dica para decorar hall com espelho é colocá-lo acima de um aparador. Por ser um espaço que conta com poucos detalhes, a criatividade pode ser aplicada na moldura: cores diferentes, como o ouro envelhecido, ou adornos dão um aspecto clássico à decoração. Já as molduras mais neutras e sem muitos detalhes deixam o ambiente minimalista.

Outra opção é colocar apenas um espelho grande na entrada sem qualquer móvel. Nesse caso, ele pode ser tanto aplicado na parede quanto ficar apoiado no chão, como um espelho de corpo, muito comum nos quartos. Para detalhes, uma planta próxima à peça é muito bem-vinda.

decoração com espelhoAposte em espelho na sala para decoração

O espelho na sala se tornou peça de decoração fundamental. Além de embelezar o ambiente, ele também ajuda a dar a sensação de amplitude no espaço, uma vez que reflete mais luz e deixa o local mais iluminado, especialmente quando próximo de janelas.

Para fazer uma decoração com espelho na sala, basta deixar a criatividade livre. Esses itens podem ser altos e ocupar boa parte da parede, assim como podem ser fixados acima de móveis, como mesas, sofá e afins.

Podem ser utilizadas diversas formas de espelho na decoração da sala: um conjunto de peças redondas, criando um mosaico ou modelos em que contam com sobreposições de diversos tamanhos e formas ou com molduras diferenciadas e coloridas.

Decoração com espelho no quarto

O quarto é um dos ambientes em que não pode faltar um espelho, uma vez que é onde costumamos nos vestir e produzir para as tarefas do dia a dia. E por que não aproveitá-lo para criar uma decoração no ambiente?

Se você deseja fugir do tradicional espelho de corpo que fica apoiado no chão, uma opção é fixar uma peça na parede. Além de poder ser maior, ele também contribuirá para a amplitude e maior luminosidade do ambiente.

Caso você tenha pouco espaço no quarto, como é comum em apartamentos, uma opção é ter guarda-roupa com portas de espelho. São funcionais e dão personalidade para a decoração do cômodo.

Decoração com espelho no banheiro

Os espelhos no banheiro são imprescindíveis, seja privativo ou lavabo. No primeiro caso, eles podem ser um pouco mais largos e ter prateleiras de vidro por cima, mas caso você prefira uma decoração minimalista, a peça pode contar com detalhes como bisotê ou, até mesmo, molduras de metal.

decoração com espelhoNo caso de decoração dos banheiros, é importante criar uma decoração com espelho que não tenha moldura sensível à umidade. No caso de ornamentos com madeira, é importante fazer um tratamento no material, para que ele não sofra danos causados por um possível acúmulo de água.

Já nos lavabos, uma dica é optar por espelhos redondos e ovais, uma vez que o espaço é menor. Além de muita personalidade, eles dão um toque especial na decoração. Uma opção de modelo para lavabo é o espelho Adnet, uma peça redonda onde sua moldura é uma tira de couro, semelhante a um cinto.

Confira mais dicas de decoração no nosso blog

Se você gostou das dicas de decoração com espelho nos diferentes cômodos da casa, então com certeza você também irá gostar das nossas outras publicações de design e decoração. Para acompanhar, fique de olho nos nossos posts. Conte com a ajuda do Meu Imóvel para ter um lar ainda mais belo e aconchegante!