Todos os anos, dezenas de lançamentos imobiliários acontecem, não só na cidade de São Paulo, como em todo o estado. Isso porque, muitas pessoas a procura de um novo lar dão preferência por residirem em apartamentos, por conta de uma maior segurança e comodidade oferecida.

Como se sabe, o evento de lançamento dos empreendimentos imobiliários corresponde aos primeiros dias de venda das unidades. Nele, o comprador possui inúmeras vantagens envolvendo, principalmente, questões econômicas. Conheça neste post os principais benefícios de fechar negócio neste momento da implantação!

1- Melhores condições de pagar a entrada e financiar o restante do imóvel

A maioria das pessoas prefere comprar apartamento recém-lançado contratando um serviço de financiamento. Porém, ao solicitar o crédito, muitas vezes, o credor solicita o pagamento de uma entrada correspondente a, em média, 30% do valor da propriedade.

Como o empreendimento lançado costuma demorar, em média, 36 meses até ficar pronto, nesse período, é possível financiar a entrada em um maior número de prestações. Dessa forma, o restante do preço pode começar a ser pago a partir do momento em que comprador recebe as chaves da unidade.

Portanto, essa é a primeira vantagem de fechar negócio no evento de lançamento, pois terá mais tempo e condições para pagar a entrada do apartamento. Assim, você pode adquirir o bem sem precisar ter os 30% solicitados em mãos — ao contrário dos imóveis já prontos.

2- Melhor planejamento até o momento de se mudar

Como os apartamentos novos irão demorar muitos meses até ficarem prontos, será possível se planejar melhor até o momento da mudança. Com isso, você poderá ter mais facilidades de pagamento durante a contratação de carretos, designers de interiores e outros serviços.

Ainda, consegue-se ter um maior tempo para juntar dinheiro para arcar com impostos, como o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), pagos no ato da mudança. Por essa razão, os riscos de prejudicar sua saúde financeira com tantos gastos tendem a ser menores.

3- Possibilidade de investimento

Comprar imóveis no lançamento pode ser uma excelente opção de investimento a médio prazo. Isso porque, nesta fase de construção, normalmente, uma propriedade costuma valer menos em relação aos apartamentos pronto para morar.

Os fatores pelos quais a valorização ocorre envolvem a construção de linhas de metrô e, por consequência, um desenvolvimento completo da região onde está localizado. Outro ponto diz respeito ao índice inflacionário vigente no período de construção, levando o imóvel a ter um aumento de preço no seu término.

Se a intenção for revender o apartamento quando estiver pronto, por exemplo, os lucros podem ser interessantes.

4- Valor mais baixo a ser pago

Apartamentos em fase de lançamento tendem a ser mais baratos em relação aos prontos e em construção. Prova disso, é que muitas unidades costumam custar entre 20% e 30% menos, por questões envolvendo localização, infraestrutura do bairro, tamanho da área de lazer, etc.

No dia do lançamento, as construtoras e incorporadoras costumam receber os possíveis clientes com coquetéis e ambientes aconchegantes. Cabe lembrar, neste momento, é possível ter mais chances de negociação e pagar o valor mais baixo diretamente à construtora ou por financiamento.

5- Documentação mais fácil de ser emitida

Por se tratar de um imóvel novo, a emissão de todos os documentos do bem tende a ser mais fácil. Ao contrário dos apartamentos usados, em que, algumas vezes, podem apresentar embargos envolvendo atrasos no IPTU, inventários e outras questões, então, esta é mais uma vantagem de comprar algo recém-lançado.

No caso, apenas um contrato deve ser assinado por ambas as partes, formalizando a compra da unidade diretamente com a construtora envolvida em seu projeto. Como consequência, é gerada uma economia de recursos a serem gastos e a burocracia para sua regularização é menor.

6- Maior disponibilidade de todas as unidades

No primeiro dia de vendas do condomínio, a chance de encontrar um apartamento com determinadas características é muito maior. Isso ocorre pois, como quase nenhuma unidade foi vendida, a maioria dos apartamentos do empreendimento estão a espera de um comprador.

Por exemplo: imagine que você queira comprar um imóvel com as seguintes características:

  • duas suítes;
  • situado na torre da frente;
  • posicionado contrário em relação ao sol,
  • com vista para a área do lazer do condomínio.

Fechando negócio logo no evento de lançamento, será possível encontrar com mais facilidade um apartamento com todas essas características. Tudo isso, pagando um valor mais baixo pela propriedade e obtendo melhores condições de financiamento.

7- Mais chances de personalizar o imóvel

Como o empreendimento não começou a ser construído, dependendo do projeto, é possível propor pequenas alterações na planta estrutural do imóvel. Uma das sugestões mais comuns hoje em dia, é integrar a sala de estar com a varanda gourmet, oferecendo a sensação de uma maior amplitude de espaço.

Após conhecer sete dos maiores benefícios de comprar lançamentos imobiliários, chegou o momento de verificar qual melhor atende seu perfil. Por isso, acesse já o site do Meu Imóvel, confira nossas opções e faça um excelente negócio!