Tendo em vista mais comodidade no dia a dia, diversos condomínios novos proporcionam espaço compartilhado em suas dependências. Basicamente, essa tendência está cada vez mais inserida no setor imobiliário por conta da praticidade e integração dos moradores.

Já pensou quão interesse seria morar em um condomínio com ambientes como coworking e lavanderia coletiva? Assim, você consegue economizar e espaço e, até mesmo, morar em imóveis mais compactos. Saiba mais sobre essa novidade do mercado e suas vantagens!

Conheça detalhes sobre alguns dos ambientes compartilhados dos novos empreendimentos

Um condomínio compartilhado dispõe de diversos ambientes que promovem maior integração e praticidade aos moradores. Conheça um pouco sobre cada espaço:

  • espaço fitness: geralmente equipado com aparelhos de ginástica e musculação, , o morador não necessariamente precisará gastar com academia particular;
  • coworking: espaço com infraestrutura de escritório pensado principalmente em pessoas que trabalham em casa;
  • lavanderia: hoje em dia, alguns apartamentos novos não possuem área de serviço justamente por conta das lavanderias compartilhadas. Com isso, é possível economizar espaço com máquina de lavar e tanque;
  • espaço gourmet: semelhante ao salão de festas, nele os moradores podem organizar confraternizações com total comodidade e conforto,
  • horta: alguns condomínios possibilitam a criação de hortas destinadas ao cultivo de plantas e hortaliças por todos os moradores.

Vantagens proporcionadas pelos espaços compartilhados

A principal vantagem dos serviços compartilhados em condomínio diz respeito à praticidade oferecida aos moradores. Basicamente, é muito mais tranquilo ter uma academia instalada dentro do empreendimento do que se deslocar até uma pelo bairro, por exemplo.

Outro benefício diz respeito a uma economia colaborativa em condomínios, em que os moradores não terão gastos individuais com alguns equipamentos. Por exemplo: você terá menos gastos com água caso passe a usar a lavanderia coletiva e não mais a área de serviço do imóvel.

O bom relacionamento com os demais condôminos do prédio é outro benefício proporcionado por esses ambientes. Com uma melhor interação social, é possível ter melhor bem-estar e qualidade de vida na propriedade.

Se formos analisar, os gastos que você teria com academia, lavanderia e buffet externo, dificilmente seriam menores do que o valor de condomínio pago mensalmente. Isso porque, mesmo alugando os espaços compartilhados do condomínio, será possível economizar.

Condomínios com espaço compartilhado disponíveis em nosso site

No site do Meu Imóvel existem diversos empreendimentos com espaço compartilhado e que proporcionam inúmeras vantagens aos seus moradores. Conheça!

Loadd

O Loadd é um empreendimento residencial incorporado pela MAC com unidades studio de 25, 33, 35, 37 e 38 m² e padrão de 61 e 65 m² com dois dormitórios. Os espaços compartilhados do condomínio envolvem bike space, lounge, salão de jogos, dentre outros.

Localizado na avenida Jabaquara 2461, o condomínio fica ao lado da estação Conceição do Metrô (linha 1-Azul) e com acesso pela avenida Professor Abraão de Morais. Próximo ao endereço, encontram-se unidades da Ultrafarma e do Walmart, além do shopping Plaza Sul.

VN Novo Higienópolis

Situado na rua das Palmeiras, 410, no coração de Higienópolis, o VN Novo Higienópolis é um moderno condomínio com apartamentos studios de 10, 15, 20 e 33 m². Na área de lazer, o empreendimento conta com academia equipada e moderna, coworking, lavanderia coletiva, espaço gourmet, cozinha compartilhada e bike sharing.

O conjunto residencial fica entre as estações Marechal Deodoro, Santa Cecília e Júlio Prestes (linhas 3-Vermelha e 8-Diamante), facilitando o acesso de quem vem de diversas regiões da capital. Ainda, nas proximidades estão o elevado Presidente João Goulart, a avenida Angélica e a rua Barão de Tatuí.

Morar em condomínios com diversos tipos de espaço compartilhado só lhe trará benefícios! Acesse o site do Meu Imóvel e confira diversos lançamentos residenciais com essas características em São Paulo e municípios próximos.