Se mudar para algum imóvel compacto é sinônimo de comodidade, conforto e bem-estar a quem deseja sair da casa dos pais e morar sozinho. Contudo, diante dessa situação, é preciso se atentar a um fator muito importante: otimizar espaço dentro do apartamento e obter melhor aproveitamento de espaço.

Hoje em dia, diversos móveis inteligentes para espaços pequenos são vendidos com o objetivo de atender aos moradores de apartamentos compactos e studios. Confira neste post do Meu Imóvel detalhes sobre como esse mobiliário pode lhe ser útil e vantajoso no seu lar.

Móveis funcionais: conheça essa tendência

Os móveis funcionais fazem parte da vida de quem quer saber como aproveitar espaço pequeno sem precisar gastar muito. Existem mobiliários específicos a todos os cômodos de um apartamento padrão compacto e, até mesmo de studios, cujos cômodos são todos integrados.

Cozinha

Muitos apartamentos novos têm adotado o modelo de cozinha americana com o intuito de oferecer mais praticidade a todos. Normalmente, sob o balcão, é possível instalar prateleiras e nelas guardar potes e outros objetos de uso cotidiano. Já em cima do balcão, uma dica é instalar fruteiras, porta-condimentos, etc.

Caso não queira adotar o modelo americano na sua cozinha, você pode otimizar espaço na cozinha instalando uma mesa regulável ou, até mesmo, um pequeno balcão. Como muitos imóveis hoje são entregues com sala de jantar, não é preciso manter um móvel muito grande neste cômodo.

Sala de estar

O primeiro item capaz de otimizar espaço de uma sala de jantar é o conhecido sofá-cama. Com ele, é possível descansar nas horas vagas e tirar aquele cochilo durante o dia. Além disso, em studios, você pode usá-lo como uma verdadeira cama e economizar ainda mais espaço.

Ao invés de colocar uma estante ou rack, que tal instalar prateleiras ou nichos no cômodo? Assim, você poderá expor pequenos objetos decorativos sem trancar o espaço. Quanto a televisão, uma dica é pendurá-la em um painel instalado na parede principal de frente ao sofá.

Dormitórios

Dentre os móveis multifuncionais para quartos pequenos, o principal é a famosa cama-baú. Além de lhe proporcionar muito conforto nos momentos de descanso, dentro dela é possível guardar itens de cama, mesa e banho, evitando guardá-los em um guarda-roupa.

Outra novidade são as camas beliches capazes de desempenhar a mesma função de uma bicama com a diferença de que ocupará metade do espaço. Embutido nesse móvel, é possível ter uma escrivaninha onde será possível instalar seu notebook e acessórios de informática.

Apartamentos studios estão cada vez mais presentes nas grandes cidades

Os apartamentos studios, assim como os compactos, estão cada vez mais presentes no centro das grandes cidades. Isso porque, nessas regiões, a procura por esse tipo de propriedade tende a ser muito alta por estudantes ou pessoas que desejam morar sozinhas.

Geralmente, os studios possuem metragens entre 20 e 50 m² e podem estar localizados em empreendimentos residenciais, até mesmo de alto padrão. Seus cômodos são todos integrados em apenas um espaço e, dependendo da planta, alguns contam com uma pequena varanda.

Portanto, para atender a essa demanda por imóveis compactos, o mercado imobiliário vem passando por uma constante mudança. Cada vez mais condomínios estão abrigando apartamentos studios e, em alguns projetos, o empreendimento inteiro é formado por propriedades desse tipo.

Studios disponíveis no site do Meu Imóvel

Pesquisando no site do Meu Imóvel, você irá encontrar uma grande quantidade de apartamentos studios em São Paulo. Todas novas, as propriedades oferecem todo o conforto, comodidade e praticidade para otimizar espaço e ter seu cantinho na cidade grande.

Is Moema

Localizado em um dos bairros com melhor qualidade de vida da capital, o Is Moema está situado na Avenida dos Carinás, 301. Seu acesso se dá por meio das avenidas Rubem Berta, dos Bandeirantes e Ibirapuera. Além disso, o empreendimento está a poucos metros da estação Eucaliptos (linha 5-Lilás).

Seus studios possuem 25 e 32 m² e oferecem todo o conforto que você merece. O empreendimento ainda conta com uma área de lazer composta por uma piscina com raia de 20 cm totalmente climatizada, churrasqueira, forno de pizza, coworking, dentre outros espaços.

Vita Bom Retiro

O Vita Bom Retiro é um empreendimento residencial com unidades studio de 14, 26, 29 e 33 m². Sua área de lazer proporciona diversos espaços coletivos, como piscina, bicicletário, coworking, academia e lavanderia coletiva.

Sua localização na rua Anhaia, 871, possui acesso facilitado para quem vem da Marginal Tietê e demais vias importantes importantes da região. Próximo do condomínio é possível encontrar o Centro de Esportes Radicais, supermercados e restaurantes.

Morar em um imóvel compacto pode ser muito vantajoso caso saiba como otimizar espaço. Por isso, acesse já o site do Meu Imóvel e conheça lançamentos residenciais em São Paulo e municípios próximos.