Diante da correria do dia a dia nas grandes cidades, cada vez mais pessoas querem morar próximos aos seus locais de trabalho, com toda a comodidade necessária para não ficar horas no trânsito.

Por isso, uma tendência cada vez mais comum nos grandes centros urbanos é a presença de apartamento de um quarto, compacto e aconchegante ao mesmo tempo. Se você ainda não conhece maiores detalhes sobre esses tipos de habitações, não deixe de conferir abaixo o que o Meu Imóvel preparou a respeito desse assunto!

Os públicos-alvos de apartamentos com um quarto

Segundo pesquisa feita pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), apartamentos com um quarto ocupam o segundo lugar do índice de imóveis mais vendidos em São Paulo. Tal resultado mostra que mais paulistanos estão em busca dessas habitações em detrimento daquelas com dois ou três dormitórios.

O público-alvo de apartamentos com essas características são jovens universitários de outras cidades e investidores que desejam comprá-los para alugá-los posteriormente.

Contudo, pessoas solteiras, que desejam morar sozinhas ou ainda casais sem filhos também se interessam bastante por esse tipo de imóvel, devido ao seu tamanho compacto e aconchegante.

Por outro lado, a população de casais idosos, cujos filhos já casaram ou foram morar sozinhos tem crescido muito nos últimos anos. Devido a isso, cada vez mais esse grupo de pessoas estão procurando apartamentos de um dormitório para viverem confortavelmente.

Os tipos de apartamentos com um dormitório

Geralmente, apartamentos compactos possuem o metro quadrado mais caro em detrimento daqueles equipados com dois, três ou quatro dormitórios. Entretanto, essa pequena desvantagem pode se tornar um benefício, pois, como possuem uma metragem menor, o valor final não será muito elevado.

Existem diversos tipos de apartamentos, com diferentes metragens e características únicas inseridos no cenário urbano. Conheça abaixo, tudo sobre essas construções!

Studio

Os studios são construções de, aproximadamente, 30 m², situados próximos à região central das grandes cidades. Neles, o quarto de apartamento é, basicamente, conjugado com os demais cômodos, o que oferece comodidade para todas as pessoas.

Na maioria das vezes esse tipo de imóvel é bastante procurado por estudantes, pessoas solteiras ou, simplesmente, que desejam morar sozinhas e ter um cantinho para “chamar de seu”.

Loft

Criado nos Estados Unidos na metade do século passado, os primeiros lofts nada mais eram do que pequenas adaptações nos antigos galpões fabris existentes em todo aquele país.

Hoje em dia, o conceito se espalhou pelos quatro cantos do mundo e esse modelo de imóvel se faz muito presente nas grandes cidades do estado de São Paulo.

Dentre as características mais marcantes dos lofts, podemos citar a presença de um pé-direito duplo, cômodos integrados e área total de até 50 m².

Apartamento padrão

O modelo de apartamento padrão é o mais comum aqui em São Paulo, pelo fato de possuírem espaços muito bem definidos e delimitados por meio de paredes e divisórias.

Neles, dependendo da planta, é possível até encontrar uma pequena varanda para tomar ar e se refrescar com a brisa do vento em dias de muito calor.

Imóveis padrão com  um dormitório geralmente possuem a mesma metragem dos lofts, todavia, a principal diferença entre eles é o fato do segundo possuir os aposentos integrados em um único espaço.

Conheça alguns apartamentos de um dormitório em São Paulo

Percorrendo a maior cidade do Brasil, é possível encontrar inúmeros apartamentos baratos compostos por apenas um dormitório nos diversos bairros da capital.

Confira a seguir, alguns desses novos empreendimentos e verifique se algum está de acordo com seu estilo de vida!

You, Now Santa Cecília

Situado na rua Brigadeiro Galvão, 738, na Barra Funda, o You, Now Santa Cecília possui apartamentos studios de 37 a 41 m², compostos por um dormitório e uma vaga de estacionamento.

Sua área de lazer é equipada com bicicletário, salão de jogos, espaço fitness, piscina, churrasqueira, forno de pizza, dentre outros itens que oferecem conforto para todos os moradores.

Com uma localização privilegiada, esse novo empreendimento fica a poucos minutos da estação Palmeiras-Barra Funda (linhas 3-Vermelha do Metrô, 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM). Além disso, a menos de 1 km é possível encontrar o parque da Água Branca e o Memorial da América Latina.

Is Moema

O Is Moema é um condomínio composto por imóveis do tipo studio de 25 a 32 m², oferecendo toda a comodidade para quem busca praticidade na rotina diária.

Equipada com piscina climatizada, churrasqueira, bike space, salão de festas gourmet, lavanderia coletiva e forno de pizza, sua área de lazer possui atrativos para todas as idades.

Localizado na avenida dos Carinás, 301, no coração de Moema, o conjunto residencial fica a poucos metros da nova estação Eucaliptos (linha 5-Lilás) do Metrô e do shopping Ibirapuera. Ainda, percorrendo cerca de 2 km, é possível chegar no aeroporto de Congonhas tranquilamente.

Vibe República

Para quem deseja morar no coração da cidade, o Vibe República é o apartamento ideal para atender seu estilo de vida. Com metragem de 29 a 48 m², o apartamento de um quarto possui vaga de garagem e está situado na rua Marquês de Itu, 96, na República.

Esse novo condomínio é equipado por salão de festas e jogos para os jovens se divertirem, piscina para a criançada, dentre outros espaços comuns.

Ao lado da estação República (linhas 3-Vermelha e 4-Amarela do Metrô), o condomínio está muito próximo do largo do Arouche, Theatro Municipal de São Paulo e Biblioteca Mário de Andrade.

Imóveis com um dormitório é o que não faltam na cidade de São Paulo e municípios vizinhos! Se você ainda não encontrou algum que atende suas necessidades, acesse já o site do Meu Imóvel e confira nossas opções de apartamentos novos!