Deixar uma casa bem decorada pode parecer difícil, mas se você entender o seu gosto e organizá-lo de modo harmonioso, é possível deixar diferentes cômodos ainda mais elegantes. Para isso, alguns objetos são certeiros, como no caso da decoração de gesso.

Além de elegante, existem diferentes finalidades da decoração de gesso. Por exemplo, é possível obter desde uma peça decorativa, mas que deixa bonito o ambiente, até vasos, cinzeiros e recipientes para guardar objetos. Além disso, você consegue decorar tanto o teto quanto a parede com esse material.

Como usar decoração de gesso em diferentes cômodos

Você pode usar decoração de gesso para sala tanto com objetos como os já citados como também com um revestimento nesse material. O revestimento em gesso possui várias texturas para atender a todos os gostos e necessidades.

Portanto, se desejar dar uma modernizada em sua sala de estar ou sala de jantar, essa é uma ótima opção. Os revestimentos em gesso são vendidos por placas que variam de tamanho, portanto, verifique quanto custa fazer isso na sua sala. Algumas já são autoadesivas, o que minimiza o custo.

Também tem como colocar um forro de gesso decorado, mais conhecido como drywall. Nesse caso, você pode instalar no teto, com luzes ao redor. Outra ideia é pedir para um pedreiro de confiança fazer um nicho na sua sala com gesso. O nicho deixará sua casa moderna e chamará bastante atenção.

Porque contratar um especialista para a instalação

decoração de gessoDecorar com gesso exige muitos cuidados, dado que uma instalação mal feita pode arruinar todo o seu projeto. Devido à dificuldade em colocar decoração com gesso em teto ou até mesmo revestimentos na parede, é recomendado consultar um especialista.

Em lojas que vendem esse tipo de material, geralmente há profissionais que fazem a instalação e cobram um preço à parte. Na internet também é possível encontrar esse tipo de profissional. No entanto, antes de contratá-lo, certifique-se de que é alguém competente e com bons feedbacks.

Desse modo, você tem certeza de que o ambiente vai ficar bonito e o deixa de acordo com o que deseja, sem chances de tomar um susto com o resultado final. Por fim, peça dicas para amigos que possuem parede de gesso decorada, eles podem acrescentar muito e, inclusive, dar dicas quanto às melhores lojas, materiais, profissionais etc.

Busque inspiração

decoração de gessoQuer fazer decoração em gesso, mas não tem ideia da melhor textura, cor, acabamento ou até mesmo tamanho? Busque inspiração em sites de fotos e de decoração. Nesse caso, é válido imaginar se os objetos que você já tem combinam com o que deseja.

Isso porque, se você escolher uma textura, por exemplo, com muito relevo, e sua casa já tiver outros ambientes ou paredes com outros desenhos e cores, pode ser que fique muita informação. Por esse motivo, procure a decoração de gesso que mais gostou e faça uma simulação de como ficaria em sua casa.

Use a criatividade

Adequar um ambiente para que ele fique bonito e agradável não é abdicar de uma decoração de gesso sem graça ou personalidade. O importante é utilizar sua criatividade a fim de ter um ambiente único, mas, ao mesmo tempo, estiloso e elegante!

Mantenha-se informado com nossas publicações

Gostou de saber mais sobre a decoração de gesso? Então, não deixe de conferir outros temas como este aqui, no blog Meu Imóvel. Mantenha-se informado sobre o mercado imobiliário e receba dicas para deixar seu lar ainda mais confortável!