Mobiliar apartamento é uma tarefa prazerosa para quem, finalmente, realizou o sonho da casa própria. Deixar o ambiente aconchegante e receptivo é o grande objetivo, mas, algumas vezes, o planejamento desejado acaba extrapolando o orçamento.

Se o “x” da questão é o dinheiro, não se preocupe! A seguir, mostraremos que é possível mobiliar apartamento com pouco dinheiro e deixá-lo como imaginado, compondo um ambiente acolhedor, confortável e com muita personalidade.

mobiliar-apartamento

Passo número um: faça uma lista

Quando vamos ao supermercado, geralmente fazemos uma lista para não esquecer o necessário, certo? A mesma regra conta para as compras de mobília. Além de garantir que não esquecerá nada importante, como prateleiras, faz com que você foque no que é essencial.

Uma lista para mobiliar um apartamento também ajuda a não se empolgar e acabar comprando coisas que, no momento, são dispensáveis. Acredite: dentre as diversas opções diferentes e singulares oferecidas no mercado, é preciso muito autocontrole para não comprar tudo que encontrar pela frente.

Passo número dois: faça pesquisas

Com a lista feita, o próximo passo deve ser o de pesquisas. Aqui, vale procurar por inspirações e, também, valores. Assim, será mais simples de controlar as finanças e, ainda, imaginar o móvel que ficará melhor em cada ambiente.

A rega tem maior importância para quem tem pouco espaço. Ideias para mobiliar apartamento pequeno podem apresentar móveis multifuncionais sobre os quais talvez você não tivesse conhecimento, por exemplo, ou composição de ambientes.

Passo número três: considere móveis de segunda mão

Os brechós e bazares estão cada vez mais em alta. Suas peças vintage ganham destaque em composições modernas, dando um ar todo especial ao ambiente. Com isso, é válido levar em consideração móveis de segunda mão. Além de serem mais baratos, darão personalidade ao lar.

Muitas dessas mobílias, inclusive, têm qualidade superior às mais modernas, como mesas de madeira de demolição, peças de aço, entre outras. Além disso, a aparência mais antiga do móvel será um diferencial considerável no ambiente.

Passo número quatro: faça um cronograma

A lista e as pesquisas dão um direcionamento do que é realmente necessário. O cronograma mostrará o que é indispensável naquele momento. Portanto, organize a lista por ordem de importância, seguido por valores.

A compra ficará ainda mais consciente dessa maneira, fazendo com que você invista seu dinheiro no que realmente é preciso e garantindo que você não passe necessidade, uma vez que é praticamente impossível comprar todos os móveis de uma só vez.

Passo número cinco: use a criatividade

Ponha em prática o seu lado criativo e invista em criação de móveis e enfeites, até mesmo em reformas de alguns móveis de segunda mão ou que você já tinha. Além de fazer com que você economize, transforma o móvel em uma peça singular.

mobiliar-apartamento-imovel

Dessa maneira, o custo para mobiliar um apartamento diminui e sua casa fica da maneira que você sempre desejou: aconchegante, receptiva e com a sua cara! A ação de “faça você mesmo” pode se tornar, inclusive, uma tarefa relaxante e agradável.

Com essas dicas, ficará muito mais fácil mobiliar apartamento gastando pouco e dando muita personalidade ao ambiente, deixando-o com a sua cara. Para mais dicas como essa, não deixe de conferir nossos conteúdos.

E, caso esteja buscando imóveis, confira as diversas opções disponíveis no catálogo do Meu Imóvel. Com certeza temos a residência ideal para suas necessidades e seu estilo de vida.