Um dos itens mais analisados pelas pessoas antes de comprarem um novo apartamento diz respeito a quantidade de opções e tamanho da área de lazer no condomínio.

Por essa razão, cada vez mais construtoras investem pesado nesses espaços comuns desde o projeto até os detalhes finais de acabamento.

Atualmente, não é difícil encontrar empreendimentos imobiliários compostos por piscinas, churrasqueiras, salões de festas, dentre outros itens que garantem mais comodidade aos condôminos.

Se você está a fim de comprar um novo imóvel, que tal conhecer as vantagens de morar em condomínios completos? Para isso, não deixe de conferir a seguir as dicas que o Meu Imóvel preparou!

Vantagens de morar em um condomínio com área de lazer completa

Em nome de uma maior comodidade, as áreas de lazer dos apartamentos novos possuem espaços voltados a todas as idades e que o oferecem diversão sem sair de casa.

Salão de festas para reunir os amigos, playground para a criançada passar horas brincando ao ar livre, quadras para praticar esportes: tudo é pensado justamente para oferecer lazer a todos da família.

Morando em empreendimentos com área de lazer completa, não necessariamente você precisará sair de casa para se divertir! Por exemplo: se há uma pista de cooper no condomínio, talvez você não precise ir até um parque para poder caminhar e respirar ar puro.

Outra vantagem diz respeito a segurança! A maioria dos prédios, atualmente, conta com porteiros, cercas elétricas no entorno, câmeras de monitoramento em todos os ambientes e demais itens que o deixam mais protegidos. Isso contribui na redução da quantidade de assaltos e sequestros em relação às casas.

Quanto mais ambientes comuns haver em um condomínio, mais valorizado ele será! Por isso, apartamentos situados nesses conjuntos residenciais tendem a ter mais liquidez no mercado, além de serem mais fáceis de ser vendidos posteriormente.

Conheça alguns ambientes que compõem um espaço comum

Áreas de lazer pequenas ou grandes são compostas por diversos espaços de uso comum que podem ser aproveitados ao máximo por todos os moradores.

Seja na piscina ou na quadra, a diversão está garantida para todas as idades! Nos novos empreendimentos é possível encontrar diversos ambientes que só trazem bem-estar e comodidade a todos. A seguir, conheça mais sobre cada um deles!

Salão de festas

Tradicional ambiente da área de lazer simples dos condomínios, o salão de festas é o lugar perfeito para reunir amigos e familiares durante eventos e confraternizações íntimas.

Morar em prédios que possuem esse espaço, além de ajudar você a fazer festividades sem sair de casa, não será mais preciso se preocupar com locação de espaços , principalmente em aniversários infantis.

Entretanto, ao usar esse espaço, é preciso reservá-lo com antecedência para evitar conflitos entre dois ou mais moradores que desejam fazer algum evento no mesmo dia e horário.

Quadras recreativas e poliesportivas

Se você é amante de esportes, as quadras do condomínio serão seus cantinhos prediletos!

Desde quadras recreativas para crianças jogarem bola, até as poliesportivas voltadas aos jovens que curtem disputar uma pelada: tudo pode ser praticado nesses ambientes.

Ainda, é possível jogar outras modalidades, como basquete, vôlei e tênis de campo. Contudo, antes é importante verificar se é possível colocar redes ou cestas nesses ambientes de lazer.

Piscinas

Nos dias mais quentes do ano, nada melhor do que tomar um banho de piscina não é? Morando em empreendimentos compostos por uma área de lazer com piscina, é possível aproveitar tudo isso e ainda ter o privilégio de não precisar pagar mensalidades de clubes.

Contudo, ao fazer uso desse espaço, é preciso se atentar com relação às suas regras de uso. Geralmente, alguns  condomínios não permitem que os moradores levem visitantes e amigos nessa área.

Salão de jogos

Reunir amigos e disputar uma partida de tênis de mesa ou pebolim é uma das atividades preferidas de muitos jovens e adultos que residem em apartamentos.

Seja de manhã ou à noite, o salão de jogos é o ambiente perfeito para socializar com os demais moradores do prédio, jogando amigavelmente por inúmeras horas.

Churrasqueira e forno de pizza

Atualmente, inúmeros conjuntos residenciais apostam na criação de áreas de lazer com churrasqueira e forno de pizza, para os condôminos apreciarem essas duas saborosas opções culinárias.

Morar em empreendimentos com área de lazer completa, além de mais valorizados, é possível obter diversas opções de diversão sem precisar sair de casa. Acessando o site do Meu Imóvel, você confere inúmeros apartamentos novos com espaços comuns para toda a família. Confira!