Você, que ultimamente anda muito cansado da correria e estresse cotidiano na cidade grande, já pensou em comprar imóveis no litoral para morar ou passar uma temporada?

Geralmente, as cidades litorâneas possuem todo o aconchego e comodidade que as pessoas desejam para viver tranquilamente e sem tamanhas preocupações.

Conheça a seguir, as principais vantagens de residir em regiões onde é possível sentir a brisa do mar e alguns municípios existentes no litoral sul de São Paulo!

Comprar apartamento em regiões litorâneas só proporciona vantagens para você

Vantagens é o que não faltam caso você decida comprar um apartamento na praia, seja para morar, passar as férias ou, simplesmente, apenas o fim de semana

Devido a brisa do mar, o clima no litoral, apesar de quente, costuma ser bastante úmido, inclusive no inverno. Com isso, é possível obter uma melhor qualidade de vida e respirar ar puro a hora que quiser, evitando alguns problemas respiratórios comuns em dias secos.

Se engana quem pensa que em regiões praianas a vida se resume apenas a olhar a areia e o movimento das águas! Assim como na capital, nessas regiões ocorre uma intensa vida noturna, repleta de bares e restaurantes.

Imóveis no litoral podem servir como excelente fonte de renda, principalmente durante as altas temporadas.

Desvantagens de morar em imóveis no litoral

Apesar dos benefícios existentes nos ambientes litorâneos, é preciso conhecer algumas desvantagens a respeito desses lugares.

  • Devido a forte corrente de maresia, os móveis, fechaduras e demais itens de ferro do seu apartamento correm sério risco de enferrujar. Uma dica, nesse caso, é protegê-los com verniz ou produtos antiferrugem,
  • Durante as altas temporadas, as cidades do litoral costumam receber milhares de turistas e, por essa razão, o movimento nas praias costumam ser bem intensos.

Conheça algumas cidades do litoral paulista

Dividido em norte e sul, o litoral paulista é dividido em 16 cidades que recebem inúmeras pessoas todos os anos. Só na microrregião de Santos, formada por seis municípios, moram cerca de 1,5 milhão de pessoas em uma área de mais de 1 milhão de km².

Confira a seguir, informações importantes sobre as principais regiões da Baixada Santista onde inúmeros apartamentos novos estão sendo projetados, em fase de construção ou prontos para morar.

Santos

Maior cidade do litoral de São Paulo, Santos possui uma área de, aproximadamente, 280 km² e população de pouco mais de 430 mil habitantes.

Situada a 77 km da capital paulista, a cidade faz fronteira com os municípios de Santo André, Mogi das Cruzes, Guarujá, Cubatão, São Vicente e Bertioga. Seu acesso se dá. principalmente, por meio da rodovia dos Imigrantes e da via Anchieta (BR-050).

Marco zero da antiga estrada de ferro São Paulo Railway (SPR), atualmente o transporte ferroviário na cidade se concentra em locomotivas com destino ao porto de Santos, o maior da América Latina. Entretanto, o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), operado pela EMTU-SP, oferece aos moradores da região uma importante ligação com alguns municípios vizinhos.

Na parte turística, é possível visitar os museus do Café Brasileiro, onde antigamente se situada a Bolsa do Café; da Pesca; e da Arte Sacra de Santos. Além disso, aos que desejam fazer uma viagem no século XX, uma dica é fazer o passeio com bonde camarão a partir da estação Valongo, em um trajeto de, aproximadamente, 40 minutos.

Praia Grande

Fundada em 1967, a Praia Grande é município da Baixada Santista, situado a 72 km de São Paulo e ao lado dos municípios de São Vicente e Mongaguá.

Sua população gira em torno de 300 mil habitantes que ocupam uma área total de, aproximadamente, 147 km² no litoral paulista. Seus maiores destaques em relação a qualidade de vida é a alfabetização atingir a marca dos 97% e a expectativa de vida ser, em média, 70 anos.

De clima subtropical, a Praia Grande sofre bastante influência da umidade proveniente do mar e, por essa razão, nenhum mês do ano pode ser considerado seco, até mesmo o inverno.

Dentre as principais opções de lazer encontradas em sua extensão, merecem destaque o Palácio das Artes, o Caminho de Anchieta e a tradicional estátua de Iemanjá – protetora dos pescadores.

Guarujá

Conhecido também como “Pérola do Atlântico”, o Guarujá é uma das cidades litorâneas que mais recebe turistas em São Paulo. Isso acontece pois, ao longo dos seus quase 143 km², a região conta com 27 praias e inúmeras trilhas para fazer ecoturismo.

Com uma população de, aproximadamente, 290 mil habitantes, o PIB do município é formado basicamente por turismo e o mercado imobiliário – aluguel de moradias para visitantes.

Para chegar nesse município é muito fácil! Basta trafegar pela rodovia Guarujá-Bertioga (SP-61), o cônego Domênico Rangoni (SP-55) e por meio de balsas na travessia Santos-Guarujá.

Devido a grande quantidade de praias, essas são as principais atrações para quem visitar cidade litorânea. Dentre as mais famosas, podemos citar as praias das Áustrias e das Pitangueiras.

Confira alguns imóveis no litoral sul de São Paulo

Nas cidades da Baixada Santista, é possível encontrar inúmeros empreendimentos próximos às praias e com vista direto para o mar. A seguir, conheça alguns a venda no site do Meu Imóvel!

Vila Rica

Situado no entroncamento das ruas Eloy Fernandes e Ivampa Lisboa, o Vila Rica é um empreendimento em Santos com unidades de 143 a 184 m² compostas por três ou quatro suítes.

Sua área de lazer é completa e equipada com piscinas adulto e infantil, brinquedoteca, playground, quadras recreativas, dentre outros espaços que oferecem diversão para todas as idades.

Próximo à avenida Washington Luiz, o edifício fica a menos de 1 km da praia e dos shoppings Parque Balneário e Pátio Iporanga. Uma excelente opção para quem deseja morar pertinho do mar!

Way Orquidário

Excelente opção de imóveis em Santos, o Way Orquidário está localizado no bairro de mesmo nome, na rua Godofredo Fraga, 10, próximo ao Orquidário Municipal e à pizzaria Van Gogh.

Construído em um terreno de, aproximadamente, 23 mil m², suas cinco torres são formadas por apartamentos de 62 a 84 m², equipados com dois ou três dormitórios – sendo um suíte. Além disso, cada morador tem direito a uma ou duas vagas de estacionamento.

Na área de lazer, é possível encontrar quadra poliesportiva e de tênis de campo, piscinas adulto e infantil, cinema, churrasqueira, forno de pizza, espaço gourmet, dentre outros espaços coletivos.

Existem inúmeros imóveis no litoral a venda no Meu Imóvel para quem deseja sair da cidade e morar em regiões mais tranquilas ou, simplesmente, passar umas férias. Por isso, se você ainda não visitou nosso site, não perca mais tempo e acesse já!