Para quem vive em cidades como São Paulo, morar próximo a estações metroferroviárias é uma grande vantagem. Por conta da crescente verticalização dos bairros e municípios, apartamentos perto do metrô se popularizaram e, atualmente, são o tipo de busca mais feita por quem está procurando imóvel.

Entretanto, como tudo na vida, também existe o lado negativo de residir em imóveis com essa localização. Portanto, se você está procurando os melhores lugares para morar em São Paulo e cogitou imóveis próximos ao metrô, é melhor avaliar bem os prós e contras antes de fazer seu investimento. Confira a seguir.

Analisando os dados

É totalmente compreensível por que as pessoas valorizam tanto os imóveis próximos à estações de metrô. Os dados apontam que o paulistano gasta, em média, três horas por dia se deslocando na cidade. Isso resulta em 45 dias do ano só no trânsito!

Esse desafio urbano diminui a qualidade de vida de quem precisa encará-lo todos os dias, fazendo com que as pessoas tenham menos tempo para relaxar, praticar algum esporte ou qualquer outra atividade de lazer.

Apartamento perto do metrô

Pontos negativos de morar próximo ao metrô

Novas estações de trem e metrô aumentam o fluxo de pessoas no local. Com isso, infelizmente, a criminalidade também aumenta, comprometendo o conforto e tranquilidade de usuários do transporte e residentes da região.

Outro ponto que compromete o sossego dos novos moradores do bairro é o barulho. Novas linhas municipais de ônibus surgem e, com isso, o trânsito em seu entorno pode ficar mais carregado, causando uma considerável poluição sonora.

Vantagem de morar próximo ao metrô

Os imóveis – especialmente os apartamentos – próximos ao metrô estão se valorizando cada vez mais. Isso porque esse meio de transporte é o mais rápido na cidade, e também o mais prático.

Portanto, ter à disposição um sistema de transporte veloz, com horário flexível, pontual e que não te obrigue a enfrentar engarrafamentos, se torna um grande atrativo para quem está buscando imóveis à venda em locais estratégicos.

Novas estações de metrô provocam o desenvolvimento da região. Diversos comércios surgem em seu entorno, proporcionando algumas facilidades aos moradores do local e, também, gerando mais empregos.

Apartamentos perto do metrô

Meu Imóvel oferece opções para todos os gostos

Seja próximo ou mais distante de locais estratégicos para transporte público, aqui no Meu Imóvel você encontra os melhores bairros para morar em São Paulo. Seja uma casa mais distante de centros comerciais ou um apartamento perto do metrô, no nosso site você encontra o imóvel perfeito para sua família e estilo de vida.