Atualmente, é possível encontrar vários tipos de imóveis à venda. Isso porque o conceito de sair da casa dos pais só quando casar e, assim, comprar uma residência grande para abrigar a família, caiu por terra.

O que vemos hoje em dias são jovens adultos morando sozinhos ou casais que não pensam em ter filhos tão cedo, dividindo um apartamento. Com essa variedade de necessidades, você sabe qual o mais indicado para você? Se a resposta for não, confira a lista a seguir!

Apartamento padrão

Esses são os apartamentos comuns, que geralmente têm dois ou três dormitórios, sala, banheiro e cozinha. Esse tipo de imóvel é indicado para todos: desde quem pretende morar sozinho até para famílias com crianças.

Tipos de imóveis Loft

Loft

O loft é um novo conceito de apartamento que não é necessariamente pequeno. É um espaço semelhante a um estúdio, por não ter divisões entre seus cômodos. Por isso, oferece sensação de amplitude e é comum ter mezaninos.

A ausência de divisórias acaba tirando a privacidade do ambiente, tornando-o mais indicado para solteiros – principalmente os que costumam receber mais visitas, devido ao espaço – ou então casais sem filhos.

Kitnet

Esse tipo de imóvel, por muito tempo, sofreu preconceito por conta de seu tamanho. Kitnets são compactas e não costumam passar dos 40 m², além de só terem a divisão do banheiro. Por isso, são mais indicadas para quem mora sozinho e não recebe muitas visitas.

Devido à crescente de pessoas que estão morando sozinhas, as kitnets estão se popularizando e caindo no gosto dos solteiros, acabando com o conceito de que “é impossível viver em um espaço tão pequeno”.

Flat (ou Apart Hotel)

Esse tipo de imóvel não é tão comum quanto os outros. O flat é um apartamento mobiliado, que oferece serviços hoteleiros – portaria 24 horas, serviços de limpeza, estacionamento com manobristas, TV e internet –, mas, sem as formalidades de um hotel.

Esse apartamento é mais indicado para quem busca uma residência temporária, ou então, morar em um local em que não seja necessário se preocupar com mobílias e contratação de serviços. Por ser compacto, pessoas sozinhas ou sem filhos se adaptarão melhor ao ambiente.

Tipos de imóveis

Porque morar em um apartamento

A ideia de que apartamento é para quem pretende morar sozinho não existe mais. Com as ofertas feitas pelos condomínios, como piscina, academia de ginástica, brinquedoteca e playground, além da segurança, esse tipo de imóvel se tornou perfeito, também, para famílias com crianças.

Outra vantagem é a localização dos prédios. Com a crescente verticalização dos bairros de grandes cidades, como São Paulo, por exemplo, está cada vez mais comum encontrar apartamentos à venda próximos a estações de metrô e comércios, facilitando a mobilidade de seus moradores.

O Meu Imóvel tem a casa dos seus sonhos

Agora que você conhece melhor os diferentes tipos de imóveis e pode analisar quais atendem suas necessidades, não deixe de conferir as ofertas disponíveis aqui no Meu Imóvel. Com certeza você encontrará o apartamento perfeito para seu estilo de vida e o da sua família.