Reunir os amigos em seu apartamento para tomar alguns drinks e apreciar petiscos nunca ficou tão fácil! Ao instalar um bar em casa, é possível oferecer todo o conforto às suas visitas e deixá-las ainda mais com vontade de repetir a dose.

Contudo, caso você queira instalar um pequeno barzinho de sala na sua residência, não deixe de conferir algumas dicas preparadas pelo Meu Imóvel sobre essa nova tendência!

Onde devo montar meu minibar?

Geralmente, o ambiente mais apropriado para colocar um minibar é a sala de estar, pois é o ambiente onde as pessoas costumam se reunir para confraternizações.

Caso sua cozinha seja de estilo americano, é possível montá-lo em cima do balcão que divide esse cômodo da sala. Para isso, basta colocar uma bandeja com alguns drinks, como uísque e vodka, junto com alguns petiscos saborosos.

O que pode compor um barzinho de apartamento?

Não é só bebidas alcoólicas que precisam estar presentes em um minibar para sala! Nele, também pode-se colocar alguns aperitivos e refrigerantes. A seguir, saiba os principais itens que podem compor esse cantinho do seu lar:

  • Bebidas alcoólicas em geral: uísque, aguardente, vinhos e demais produtos;
  • Água, refrigerantes e guaraná;
  • Petiscos, como castanha, pistache e amendoim;
  • Copos, taças, guardanapos, talheres e saca-rolhas,
  • Balde de gelo e pinça para pegá-lo, limão, açúcar e demais acessórios.

Passo a passo para montar um minibar no apartamento

Montar um bar para sala de estar é muito mais fácil e prático do que você imagina! Ao contrário do que muitos pensam, em apenas um pequeno cantinho do seu apartamento é possível criar esse ambiente e servir seus itens aos amigos e convidados.

A primeira coisa coisa a ser feita é selecionar qual será o móvel a ser usado na montagem do minibar. Nesse caso, pode-se usar consoles, mesas, carrinhos em aço inox com rodinhas e balcões comuns ou de cozinhas americanas.

Logo depois, precisa ser feita a seleção de todos os objetos e instrumentos necessários para sua criação. Nesse caso, podemos citar as bandejas, garrafas de bebida, pacotes de aperitivos e afins.

 

Feito isso, a melhor maneira de organizar esses itens é separá-los em diversas bandejas, de modo a não misturar bebida com comida, por exemplo. Uma dica para essa questão é, caso o espaço permita, dividir os produtos em prateleiras em toda a parede.

Por fim, é só seguir algumas recomendações para seus convidados se sentirem à vontade a ponto de terem liberdade suficiente em sua casa. Por isso, basta deixar as bebidas, alimentos e acessórios sob fácil alcance.

Vantagens de ter um bar dentro de casa

Além de poder servir muito bem todos os amigos e visitas em sua casa, as vantagens de ter um bar em casa vão muito além disso, pois esse pequeno espaço irá proporcionar mais elegância ao ambiente.

Organização também é um dos maiores benefícios desses barzinhos, pois eles conseguem acomodar todas as suas bebidas e aperitivos em um único lugar, sem deixá-los espalhados pela casa.

Mesmo aos que não possuem o hábito de consumir bebidas alcoólicas, o barzinho pode ser útil, uma vez que ele também pode abrigar água, refrigerantes e chás no frigobar. Para os mais ousados, é possível até mesmo colocar uma máquina de café no local e se deliciar a cada gole na caneca.

Como decorar um minibar?

Existem diversos modelos de bar decorados para deixá-lo mais moderno, contemporâneo e agradável. Nessa etapa, mais conhecida como acabamento, vamos te mostrar algumas sugestões para dar a esse cantinho do seu apartamento um charme único. Confira:

  • Papel de parede na cor preta, onde é possível desenhar com giz, é uma excelente dica para citar quais bebidas há no local, dentre outras informações e frases de reflexão;
  • Espelho é uma boa pedida para o local, pois ele promove um reflexo sobre todos os itens que compõem o barzinho;
  • Madeira, fórmica, vidro e demais materiais são excelentes para serem usados nos balcões e prateleiras do bar;
  • Para os amantes de vinho, uma sugestão é criar uma adega para essas apreciáveis bebidas ficarem separadas das demais;
  • Ao dar aquele toque na iluminação, escolha luminárias de diversas cores para deixar o ambiente ainda mais moderno e ousado;
  • Caso haja espaço, instale uma cristaleira ao lado do balcão das bebidas, a fim de todos os copos e taças poderem ser guardados com mais segurança;
  • Junto com os balcões, é possível colocar banquinhos altos para as pessoas poderem beber como se estivessem em um bar de rua;
  • Se você quer manter as bebidas geladas ou em uma temperatura ambiente, instale um frigobar na parte inferior. Assim, ficará muito mais fácil de deixar a cerveja geladinha,
  • Em barzinho de canto, você pode adotar um modelo de balcão curvado, tendo em mente um melhor aproveitamento do espaço.

Tendo um bar em casa, o requinte, elegância e sofisticação irão predominar no ambiente! Nos apartamentos novos é possível criar esse ambiente de diversas formas, tamanhos e designers de acordo com o seu estilo de vida. Mas, se você ainda não encontrou seu lar doce lar, acesse já o site do Meu Imóvel e conheça nossas opções de empreendimentos!