Se você é daquelas pessoas que pensam em morar em uma estrutura confortável, moderna e prática, o apartamento loft é uma ótima opção.

Normalmente um loft tem até 50 m², possui um ambiente projetado com cômodos totalmente integrados, sem paredes internas (com exceção do banheiro), instalações aparentes, que remetem à decoração industrial, além disso, é permitido ter um mezanino e acrescentar um segundo andar, por causa do pé-direito que é bem alto. 

Benefícios de morar em um loft próximo do trabalho

A facilidade de deslocamento até o trabalho é uma das principais vantagens de comprar loft projetável. Isso, porque é comum que a maioria das pessoas perca 1 ou até 2 horas no trânsito ou transporte público.

Morar em um apartamento loft próximo do serviço economiza horas do dia e traz vantagens que não tem preço, afinal a qualidade de vida é algo extremamente importante que os jovens estão priorizando cada vez mais. É uma opção mais econômica e compacta.

Conquistar a liberdade

Ter independência financeira é o tópico principal para isso, porém, se é algo já conquistado, o próximo passo é experimentar viver com mais um pouco de liberdade. Pense na possibilidade de decidir os seus horários e escolhas. 

Investir o tempo em atividades benéficas

Quando se leva menos tempo para chegar ao trabalho é possível usar as horas que sobram com atividades boas para você, como um exercício físico, dormir o suficiente para acordar disposto ou simplesmente descansar.

Reduzir as tarefas domésticas

Por estar em um espaço menor, o loft é ideal para morar sozinho ou a dois, é fácil manter o local limpo e organizado, a manutenção será mais barata e a faxina custará bem menos ou vai demandar muito menos horas da sua semana do que uma casa grande. 

ambiente projetado

Descansar no tempo extra

Quando é preciso sair muito cedo de casa e voltar a noite, se perde boa parte do dia. Muitas vezes, não dá para ter nem o acesso à luz do sol. Conseguir descansar o suficiente no tempo extra seja dormindo ou até mesmo em atividades que goste é uma ótima opção.

Não adiar mais projetos

Com tempo de sobra, é possível se dedicar mais aos seus hobbies ou atividades que têm interesse, como aprender, de verdade, algum idioma ou começar um curso, por exemplo.

Economizar

Quando se diminui o deslocamento até o trabalho, os gastos com transporte público ou até mesmo gasolina, em casos que é utilizado o carro, podem garantir um dinheiro extra no final do mês.

Encontrar os amigos no apartamento loft

Muitas vezes os encontros com os amigos diminuem por causa do cansaço ao chegar em casa. Dormir o suficiente e se esforçar menos pode garantir que se tenha 

mais pique para estar em eventos sociais ou saídas de final de semana. 

Móveis planejados

Em espaços menores, ter móveis projetados é uma excelente opção. Além de poder planejar e aproveitar cada canto, é possível transformar o espaço em um lugar super funcional, charmoso e que atenda todas as condições confortáveis da moradia.

Por ser algo planejado, é possível ter várias opções de cores, acabamentos e acessórios. Revestimentos de madeira, portas de vidro, armário laminado. Tudo isso para deixar o seu apartamento loft a sua cara!

loft projetado

Otimize o espaço do seu loft 

Como é um tipo de imóvel versátil, a decoração é algo que fica em evidência quando se tem um loft. Se você é adepto a tendências ou quer saber a melhor forma de otimizar o espaço.

  • Misture texturas: essa dica deixa um visual mais sofisticado e menos monótono;
  • Priorize o aconchego: deixe o clima mais intimista e com todas as peças e objetos que te deixem confortáveis,
  • Unifique espaços: aposte em elementos que integrem todos os ambientes como estantes, por exemplo. 

Encontre o seu apartamento loft no Meu Imóvel!

As facilidades para a compra de um loft junto ao setor imobiliário é a oportunidade certa para adquirir o seu de forma que atenda todas as suas necessidades e gostos.

O Meu Imóvel faz uma busca rápida e prática a partir de um formulário. Escolha as opções mostradas e receba atendimento on-line para sanar demais dúvidas. Pesquise condições ideais de pagamento e financiamento. Faça agora mesmo sua simulação!