Com o intuito de oferecer mais comodidade e conforto aos moradores, apartamento com varanda gourmet está cada vez mais conquistando o mercado imobiliário. Nas grandes cidades, por exemplo, é possível encontrar um grande número de lançamentos com esse cômodo incluso.

Graças a existência de uma varanda gourmet, é possível receber os amigos em eventos e confraternizações sem precisar alugar a churrasqueira ou salão de festas de prédio. Confira neste post detalhes sobre esta e outras vantagens proporcionadas por essa tendência dos apartamentos modernos.

1- Sensação de um ambiente mais amplo

Como se sabe, otimizar ambientes tendo em vista uma ampliação dos espaços pequenos é uma das melhores maneiras de aproveitar melhor a área do seu apartamento. Porém, essa dica não se limita apenas aos apartamentos compactos e sim a todos os imóveis, até mesmo duplex e coberturas.

Dando lugar à porta balcão, muitas vezes, não existe parede separando a sala e a área gourmet de um apartamento. Com isso, é possível ter a sensação de um ambiente mais amplo como se toda a área externa pertencesse ao interior do imóvel por conta do reflexo do vidro.

Nesse cômodo, inclusive, você pode instalar uma rede e usá-la quando deseja tirar um cochilo durante o dia ou ler um livro. Completando o cenário, uma dica é colocar uma pequena poltrona ou sofá de vime e televisão.

Dependendo da área da varanda e de seus preferências, até mesmo um minijardim pode ser montado dentro do ambiente. Assim, você consegue montar uma pequena horta dentro do apartamento e cultivar ervas e hortaliças, além de ter um pouco de contato com a natureza.

2- Possibilidade de fazer jantares com os amigos e familiares sem precisar usar a sala

A varanda gourmet é perfeita para receber os amigos e familiares em jantares e confraternizações em qualquer data e horário. Isso porque, caso queira fazer algum evento de pequeno porte, não será preciso esperar vaga no salão de festas do prédio e ainda pagar aluguel ao usá-lo.

Além disso, jantares antes realizados dentro do apartamento, agora podem ser feitos na varanda, deixando, assim, o interior do imóvel sempre limpo e organizado. Inclusive, até em refeições do dia a dia, muitos preferem fazê-la na varanda e prezar por mais sofisticação.

3- Varanda gourmet conquista cada vez mais o gosto dos brasileiros

Os diversos tipos de apartamento com varanda gourmet são uma das grandes tendências do mercado imobiliário. Prova disso é que imóveis novos com esse cômodo incluso conquistam cada vez mais o gosto dos brasileiros a fim de obterem conforto e comodidade reunidos em um só lugar.

Pense bem: antes das varandas gourmets serem incorporadas aos apartamentos novos, era preciso alugar o salão de festas do prédio quando se queria fazer algum evento. Quando não, você recebia seus convidados na sala do imóvel e, muitas vezes, acabava gerando um desconforto principalmente com relação à limpeza.

4- Reúna com os amigos para fazer um churrasco sem precisar usar a área de lazer do prédio

Churrasqueira gourmet e forno de pizza não podem faltar em uma varanda. Normalmente, ao comprar apartamentos recém-construídos, a construtora responsável já te entrega a unidade com ambos os equipamentos instalados, sendo preciso fazer apenas o acabamento.

Como complemento, recomenda-se a instalação de um pequeno balcão revestido em granito para apoiar os pertences de churrasco. Ainda, caso não queira guardar as carnes e bebidas na geladeira da cozinha, uma dica é comprar um frigobar ou outro refrigerador e deixá-lo na varanda ao lado da churrasqueira.

Já com relação ao forno de pizza, normalmente, o equipamento é usado a noite em jantares com a família e os amigos. Como uma boa massa combina com vinho, você pode instalar uma mini adega na varanda a fim de armazenar suas bebidas favoritas em perfeito estado de conservação.

5- Mais privacidade de eventos e confraternizações

Ao usar o salão de festas ou a churrasqueira do condomínio, muitas vezes não é possível ter privacidade com seus amigos e parentes. Isso porque, querendo ou não, sempre haverá pessoas chegando e saindo do empreendimento e, em razão disso, acabam vendo tudo o que está acontecendo.

Com a varanda gourmet, esse problema não existirá! Como ela pertence ao seu apartamento, cada morador tem a sua e pode usá-la como bem entender sem ter falta de privacidade. Mas lembre-se: cuidado com os barulhos excessivos após às 22h e com a queda de objetos acidentalmente.

Se você deseja morar em um apartamento com varanda gourmet e ainda não encontrou aquele capaz de atender suas necessidades, acesse já o site do Meu Imóvel. São diversos lançamentos em toda a cidade de São Paulo e cidades vizinhas com características distintas e sempre prezando por oferecer tudo de mais moderno no mercado. Confira!