Em um passado não tão distante, morar em São Paulo era sinônimo de diversas oportunidades de emprego e chances de crescimento – tanto profissional, quanto pessoal – e, portanto, melhor qualidade de vida para a família.

A visão de que a metrópole oferece melhores oportunidades profissionais continua em alta, mas, agora, outros atrativos chamam a atenção de quem pretende se mudar para a cidade mais populosa do Brasil. Confira a seguir algumas vantagens!

Economia

A cidade abriga prédios de várias empresas, inclusive multinacionais. Isso fez com que a metrópole se tornasse o principal centro financeiro da América Latina e, consequentemente, alvo de quem busca crescimento profissional.

Morar em São Paulo apartamento

Trânsito

São Paulo é a cidade mais populosa do país: são mais de 12 milhões de habitantes. Com tantas pessoas, é normal que haja um trânsito mais carregado. Aqui, é possível escapar desse dilema, uma vez que a capital paulista é a que possui a maior quilometragem metroferroviária do país.

E para quem quer fugir do trânsito utilizando veículos alternativos, é possível alugar uma bike ou até mesmo um patinete e circular pelas ciclovias espalhadas pelas ruas da capital. Assim, não haverá desculpas para deixar de praticar atividade física!

A cidade nunca para

São Paulo é considerada a cidade que nunca dorme. O título deve-se ao fato de que diversos comércios funcionam 24 horas por dia, desde farmácias e postos de gasolina até restaurantes e padarias. Além disso, o fluxo de pessoas é constante em qualquer hora do dia (ou da noite), especialmente no Centro.

Vida noturna

E por falar que a cidade nunca dorme, são milhares de opções disponíveis de bares e casas noturnas, especialmente da Zona Sul, atendendo a todos os gostos e estilos. Morar em São Paulo é ter garantia de que, em qualquer dia da semana, é possível curtir uma noite com os amigos.

Gastronomia

Se tem uma coisa da qual os paulistanos se orgulham é a pizza. Pergunte a qualquer residente da cidade qual é a melhor pizza do mundo e ele te responderá que é a de São Paulo. Não à toa, a metrópole é a segunda maior cidade que mais vende a iguaria no mundo, perdendo apenas para Nova York.

Mas o solo paulistano oferece opções para todos os paladares: desde os mais sofisticados, como o Amadeus e o Freddy, até os fãs de fast-food. Caso você não possa ir até o restaurante do seu agrado, não se preocupe! O delivery funciona perfeitamente.

Lazer

Muito se engana quem pensa que nessa “selva de pedra” não existe diversão. Quem mora em São Paulo conta com museus – são 415 opções, onde o Masp é o cartão-postal paulistano – e várias outras manifestações culturais, muitas delas ao ar livre.

São mais de 50 opções de shoppings pela capital (a “praia dos paulistanos”, de acordo com os cariocas). Os centros comerciais vão muito além e oferecem mostras culturais, exposições e até mesmo teatros, como é o caso dos shoppings Eldorado, Frei Caneca e Pátio Higienópolis.

Os parques em São Paulo são outras opções que se destacam. No total, são 113 alternativas para aproveitar uma área verde dentre os diversos prédios e avenidas da cidade. Um dos mais famosos é o “Ibira”, como foi carinhosamente batizado pelos paulistanos.

Morar em São Paulo

Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um dos mais famosos do país. Em 2017, foi eleito o parque mais visitado da América Latina, contando com 14 milhões de pessoas aproveitando seu momento de descanso e lazer nas dependências do espaço queridinho dos paulistanos.

Meu Imóvel te ajuda a morar em São Paulo

E então, se encantou com a cidade e agora quer morar em São Paulo? Pois não perca tempo e busque aqui, no Meu Imóvel, uma casa na maior e mais acolhedora metrópole do país. Com certeza você encontrará o local perfeito para seu estilo de vida e, também, para o conforto da sua família.