Para muitos, compor a decoração de um kitnet pode parecer uma missão impossível, uma vez que o espaço é bem limitado. O ponto também dá a impressão de que não é possível ter todos os móveis ou aparelhos desejados, por falta de espaço para acomodá-los.

Mas para mostrar que isso é possível, o blog Meu Imóvel separou sete dicas de decoração de kitnet que farão toda a diferença para o ambiente, dando até mesmo a impressão de que ele é maior do que realmente é. Confira essas dicas e coloque-as em prática agora mesmo!

Móveis multifuncionais

Tanto em kitnet quanto nos demais tipos de apartamentos com menores metragens, é interessante apostar em móveis multifuncionais. Assim, é possível ter uma mobília completa e todo o conforto oferecido por ela, independentemente do espaço disponível.

Uma dica é utilizar mesas expansivas, sofá-cama e estantes que possam servir como divisores de ambientes. Apostar em portas de correr também contribui para a economia de espaço, além de dar um ar mais moderno à decoração de ambientes pequenos.

Minimalismo

Ao decorar kitnet, a clássica de “menos é mais” pode ser uma boa opção. A decoração minimalista se encaixa perfeitamente em espaços menores. Além de se ter apenas o que realmente é necessário, alguns pontos livres no espaço podem contribuir para a sensação de amplitude do ambiente.

Apostar em luminárias é ainda mais adequado para a décor minimalista, pois um ambiente iluminado parecerá maior. Com isso, é possível, ainda, apostar em quadros um pouco maiores, além de plantas, estantes e afins.

Iluminação

decoração de kitnet

E por falar em decoração, ela é um fator indispensável na decoração de kitnet e demais imóveis menores. Elas não apenas contribuem para a sensação de amplitude do ambiente, como também o deixam ainda mais aconchegante.

Em casos de kitnets com paredes brancas e cores mais neutras em sua decoração, é possível arriscar algumas luzes amarelas nas luminárias, como os abajures. Elas oferecem uma sensação de aconchego ao ambiente, tornando-o ainda mais confortável.

Já para o teto é interessante investir em luzes brancas, para dar a sensação de amplitude ao ambiente. Uma dica é, se possível, deixá-las acima de móveis ou em algum quadro, estante e afins. Isso contribui para o destaque maior da peça.

Tecidos

Em uma kitnet decorada de maneira moderna e que ofereça conforto, é interessante brincar com as cores e texturas dos tecidos, como as capas de almofadas, do próprio sofá, roupa de cama ou dos tapetes.

As peças, inclusive, podem ser as grandes responsáveis pelas cores mais alegres da decoração do kitnet, especialmente se a tonalidade dos móveis e paredes for mais clara e neutra, como a branca.

Cores alegres

Acompanhado dos tecidos devem estar os tons mais alegres da casa. Mesmo o branco e demais cores claras sendo imprescindíveis para a sensação de amplitude do espaço, é importante colocar um pouco mais de alegria — e personalidade — no ambiente.

Por isso, aposte em almofadas ou mantas de cores mais vibrantes na decoração de kitnet. O mesmo vale para os quadros e demais enfeites que podem compor a estante ou possíveis prateleiras.

Explore cada centímetro

Saber aproveitar cada centímetro disponível no apartamento garante uma decoração de kitnet mais completa e, também, organizada. Deixe encostado nas paredes o que for possível, como cama, sofá, estante e mesa. Com isso, haverá mais espaço para outros móveis.

Use também as paredes para a aplicação de prateleiras. Além de oferecer mais espaço para itens decorativos, elas contribuem para a boa organização do ambiente e, dependendo do modelo, dão um ar mais moderno à decoração.

decoração de kitnet

Luz natural

Se possível, deixe a área das janelas livre. Assim, a luz natural entrará no kitnet com mais facilidade e deixará o ambiente ainda mais confortável e visualmente amplo. Cuidado para que os móveis maiores não atrapalhem a incidência solar no kitnet.

Encontre as melhores dicas no Meu Imóvel

Gostou das dicas de como decorar kitnet? Então fique por dentro das publicações do blog Meu Imóvel e tenha as melhores informações sobre composição de decoração para deixar sua casa ainda mais confortável e moderna. Confira agora mesmo nossos outros conteúdos!