Na hora de adquirir um apartamento, é essencial conhecer tudo o que ele pode oferecer para um maior conforto e bem-estar. Muitos deles possuem uma área de lazer pequena, que pode ser aproveitada de diversas maneiras por aqueles que prezam por uma melhor qualidade de vida.

Existem diversos espaços para atender a todos os gostos sem restrição. Atualmente, mesmo os condomínios menores são construídos com piscinas, churrasqueiras, fornos de pizza, salões de festas, dentre outros atrativos que fazem toda a diferença no momento de adquirir o imóvel ideal.

Quer saber melhor como aproveitar a área de lazer pequena do seu prédio ? Confira, então, nossas dicas!  

Vantagens de ter uma área de lazer pequena

Não existe nada melhor do que chegar em casa e aproveitar as diversas opções de entretenimento após um dia cansativo de trabalho, não é? Entretanto, não é preciso contar com um grande espaço para relaxar e se divertir.

Diversos condomínios menores oferecem áreas incríveis, dotadas de uma infraestrutura que atende todas as suas necessidades. Confira algumas vantagens que um espaço pequeno pode lhe proporcionar:

  • Menor custo de manutenção para cada morador;
  • Maior valorização do imóvel;
  • Preço de condomínio mais vantajoso;
  • Opções que atendem crianças e adultos,
  • Espaços ideais para confraternizações intimistas.

Piscina no condomínio

Pensando, principalmente, nos dias de verão, a maioria dos edifícios atuais possuem piscina de diversos tamanhos e adequadas para todas as idades.

Morar em um apartamento que possui uma área de lazer pequena com piscina valoriza o empreendimento e possibilita a prática de esportes, como natação, a qualquer momento do dia. Além disso, está  localizada em uma área do prédio onde todos possuem um fácil acesso, para a diversão ficar ainda mais completa.

Porém, alguns cuidados precisam ser tomados para que ocorra um melhor funcionamento da piscina. Confira alguns deles a seguir:

  • Antes de entrar na água, retire o excesso de protetor solar com uma ducha, para que o mesmo não venha engordurar as bordas da piscina;
  • Não utilize objetos de vidro perto da água, pois, caso eles se quebrem, podem acabar ferindo as pessoas,
  • Evite comer próximo da piscina, isso também a contamina.

Apesar de compactos, a maioria dos condomínios de hoje possui uma área de lazer com churrasqueira e piscina, que pode ser aproveitada para uma socialização entre os vizinhos, mas é muito importante que ela seja utilizada respeitando as regras internas do condomínio para que o ambiente se torne agradável para todos.

Salão de festas

Lugar perfeito para uma socialização com os amigos de longa data, o salão de festas, na maioria as vezes, precisa ser previamente reservado, para evitar conflitos entre dois moradores que querem fazer uso do espaço no mesmo dia e horário.

Ao realizar uma festa no próprio condomínio, a facilidade em organizá-la é muito maior, uma vez que, caso queira deixar as coisas em seu imóvel enquanto estiver montando o evento no salão, você pode buscá-las a qualquer momento.

Em alguns apartamentos novos, o uso do espaço já está incluso no preço do condomínio. Assim, evita-se gastos extras com aluguel de buffets e outros lugares relacionados. Além de que, a festa pode ter um tempo de duração maior do que a de um lugar externo, sem que seja preciso pagar por isso.

Em condomínios menores, são utilizados para eventos mais íntimos, ou seja, voltados para um pequeno número de pessoas.

Churrasqueira e forno de pizza

Em dias de muito calor, não existe nada melhor do que reunir uma galera em uma área de lazer pequena com churrasqueira para tomar uma cerveja bem gelada. Por isso, muitos empreendimentos menores construídos recentemente a possuem, com o intuito de haver uma maior interação entre todos.

Além disso, em condomínios pequenos não é muito difícil encontrar fornos de pizza na própria churrasqueira, o que proporciona ainda mais momentos juntos aos amigos e familiares sem precisar sujar sua casa.

Já parou para pensar o quão legal seria se todos os moradores do prédio se reunissem para a realização de eventos assim? Pois então, muitas vezes, uma área de lazer pequena não consegue abrigar a todos de uma única vez, o que leva o empreendimento a ter algumas pequenas desvantagens.

Desvantagens de ter uma área de lazer pequena

Apesar das diversas vantagens, uma área de lazer pequena também pode acabar acarretando em algumas inconveniências aos moradores, que podem sentir falta de um espaço mais amplo para aproveitarem as horas vagas e fins de semana.

Condomínios com áreas de lazer mais amplos podem oferecer atrativos extras, como espaço pet, cinemateca, salão gourmet e, até mesmo, piscina olímpica, coisas que não são oferecidas em empreendimentos menores.

A ideia de morar em um condomínio mais intimista e compacto lhe agrada? Então, acesse o site do Meu Imóvel e conheça as melhores opções de acordo com o seu perfil!