Diante do desenvolvimento cada vez mais presente nas grandes metrópoles, o processo de verticalização das cidades tem se acentuado nas últimas décadas, principalmente em São Paulo.

Considerada o maior município da América Latina, a capital paulista reúne inúmeros polos atrativos tanto para fins comerciais, quanto residenciais. Neles, a valorização dos empreendimentos costuma ser maior e a infraestrutura mais completa, com facilidades de acesso e eficientes redes de transporte público.

Se você deseja saber quais as vantagens de morar em prédios modernos nas regiões mais verticalizadas de São Paulo, não deixe de conferir o que o Meu Imóvel preparou sobre o assunto.

As vantagens de morar em regiões verticalizadas

São diversos os benefícios que você terá tanto em aspectos econômicos quanto em opções de lazer caso decida morar em regiões verticalizadas.

Regiões verticalizadas, como a da avenida Paulista, é capaz de concentrar inúmeros edifícios residenciais modernos, oferecendo todo o conforto e comodidade a todos os seus moradores.

Por também concentrarem grandes centros comerciais e empresariais, bairros verticalizados possuem grandes opções de emprego e atração de capital.

Bairros com intensa verticalização são os preferidos das incorporadoras ao decidirem onde serão construídos os apartamentos novos. Como já possuem diversos arranha-céus, a obtenção de sucesso nas vendas das unidades é muito mais fácil de ocorrer.

A probabilidade de você encontrar vários modelos de imóveis nessas regiões é muito grande. Por atenderem a diversos públicos, cada vez mais construtoras investem não só em unidades padrão, como, também, em lofts, studios e coberturas.

Conheça os 4 bairros mais verticalizados de São Paulo

Situados no centro expandido de São Paulo, os bairros mais verticalizados da cidade, segundo pesquisa feita pela construtora Lello, possuem toda a infraestrutura que você e sua família precisam.

Compostos por grandes opções de lazer e inúmeros imóveis em construção, eles são considerados algumas das melhores opções para viver na cidade grande.

Conheça a seguir, tudo sobre os quatro distritos mais verticalizados da cidade e descubra porque morar neles pode proporcionar mais comodidade a você!

Jardim Paulista

Composto por cerca de 885 torres, o Jardim Paulista, além de ser um dos bairros mais nobres da cidade, leva o título da região com mais prédios em São Paulo. Isso acontece devido a sua localização ser privilegiada, estando na divisa entre a zona oeste e o centro expandido da capital.

De fácil acesso pelas avenidas Brigadeiro Luís Antônio, São Gabriel, Rebouças, Nove de Julho e República do Líbano, na região circulam inúmeras linhas de ônibus municipais diariamente. A maioria delas, vale ressaltar, possui como destino as regiões oeste e central da cidade, principalmente os bairros do Itaim Bibi e Paraíso, além da avenida Paulista.

Dentre os maiores destaques do bairro, podemos citar o hotel Unique – cujo formato lembra um navio -, a proximidade com o parque do Ibirapuera e diversos bares, pizzarias e hamburguerias.

Ao lado do Ibira, na rua Guará, 316, você encontra o Jade Jardim Paulista, com unidades que variam entre 206 e 347 m², duas a quatro suítes e quatro a seis vagas de garagem. Ainda, a menos de 10 minutos, você tem acesso às avenidas Brigadeiro Luís Antônio e Paulista.

Vila Mariana

Considerado um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Vila Mariana abriga cerca de 740 prédios em sua extensão e, por isso, é considerada a segunda região mais verticalizada da cidade.

Atendida pelas estações Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin, das linhas 1-Azul, 2-Verde e 5-Lilás do Metrô, a região possui dois terminais de ônibus anexos às paradas. Suas principais vias são as ruas Vergueiro, Domingos de Morais e as avenidas Conselheiro Rodrigues Alves e Bernardino de Campos.

No campo da educação, a Vila Mariana abriga a Escola Paulista de Medicina (EPM), a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Escola de Belas Artes e demais instituições.

Já na área da saúde, a região possui os hospitais São Paulo, Santa Rita e Servidor Público Municipal, além do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, referência no Brasil inteiro.

Bela Vista

Distrito conhecido por abrigar a famosa avenida Paulista, a Bela Vista ocupa o terceiro lugar no ranking da verticalização de São Paulo, com cerca 645 arranha-céus em seus 2,6 km².

Região de fácil acesso por meio das ruas da Consolação, Augusta e Vergueiro, a Bela Vista é atendida pelas estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp e Consolação, das linhas 1-Azul e 2-Verde do Metrô. Além disso, diversos ônibus trafegam diariamente nas avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio como uma excelente ligação ao centro velho da cidade.

Dentre os principais pontos de lazer da região, podemos citar os teatros Gazeta, Maria Della Costa e Raul Cortez; a Casa das Rosas e o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Para os amantes de shoppings centers, na região é possível encontrar diversos centros de compras, como o Paulista, Cidade São Paulo, Center 3 e Frei Caneca.

Quando o assunto é infraestrutura, a região é rica em hospitais, como o Santa Catarina, Beneficiência Portuguesa e o Sírio Libanês. Já em instituições de ensino superior, merecem destaque a Escola de Direito de São Paulo (FGV) e a Fundação Cásper Líbero (FCL).

Próximo ao metrô Brigadeiro, você encontra o condomínio residencial You, Link Paulista com apartamentos de 50 a 65 m², e que oferecem todo o conforto e comodidade. Situado na rua Martiniano de Carvalho, 473, a construção fica a menos de 1 km da avenida Paulista e suas diversas atrações para todas as idades.

Pinheiros

Fundado em 1560, apenas seis anos depois da cidade de São Paulo, o bairro de Pinheiros é um dos bairros mais nobres da capital e abriga cerca de 525 prédios, sendo muitos deles comerciais.

Cortado pelo rio Pinheiros, o bairro conta com importantes vias, como as avenidas Brigadeiro Faria Lima e das Nações Unidas, onde se situam os grandes prédios do Centro Empresarial de São Paulo. Além disso, é atendido pelo terminal Pinheiros da SPTrans e pelas linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda do Metrô e CPTM.

Dentre as opções de lazer do bairro, merecem destaque o Sesc Pinheiros Faria Lima, os shoppings Iguatemi e Eldorado e a clássica Feira de Antiguidades da praça Benedito Calixto aos sábados.

Entre as estações Pinheiros e Faria Lima, na rua Eugênio de Medeiros, 292, você encontra uma excelente opção de empreendimento: o Unique Pinheiros. Com apartamentos de 59 a 119 m² distribuídos em dez andares, o condomínio fica ao lado do shopping Eldorado e da casa de shows Carioca Club.

A verticalização das cidades proporciona ainda mais desenvolvimento nas grandes cidades e, consequentemente, melhor qualidade de vida à população. Por isso, se você ainda não encontrou um apartamento em São Paulo, não perca mais tempo e acesse o site do Meu Imóvel para conferir opções de empreendimentos novos.