Morar na cobertura de apartamento e ter uma vista privilegiada da cidade onde mora, principalmente à noite, pode ser uma boa opção para quem deseja comprar um imóvel novo. Por isso, cada vez mais construtoras investem em unidades no ponto mais alto do edifício com o intuito de oferecer o máximo de sofisticação aos seus futuros moradores.

Atualmente, algumas coberturas permitem a instalação até mesmo de piscinas na área externa, fazendo o proprietário ter mais privacidade e conforto para tomar banho de sol.

Se você deseja saber tudo sobre esse tipo de apartamento e algumas unidades a venda em São Paulo, não deixe de conferir o que o Meu Imóvel preparou sobre esse assunto.

As diversas vantagens de morar na cobertura de um edifício

Existem diversas vantagens de morar em um apartamento na cobertura que envolvem fatores, como privacidade, segurança e conforto.

Imóveis situados no último andar de um prédio costumam ter uma área interna maior, garantindo mais espaço para a circulação dos moradores. Dependendo da construção, tais habitações podem ter quase o dobro de tamanho se comparadas às demais propriedades.

Dependendo da localização, as coberturas possuem tendência a valorizar mais rapidamente. Um dos fatores que colabora para isso acontecer é a maior quantidade de cômodos disponíveis na propriedade.

Ter uma vista superior da cidade grande toda acesa à noite é privilégio de poucos paulistanos. Morando em uma cobertura, é possível realizar festas e eventos sob um olhar ímpar da imponente São Paulo e seu emaranhado de arranha-céus.

Em alguns empreendimentos, é possível encontrar cobertura de apartamento com piscina. Tal item faz os moradores não necessariamente precisarem fazer uso daquela instalada na área de lazer do condomínio.

Desvantagens da cobertura

Apesar de todos os benefícios oferecidos por uma cobertura de apartamento, essas construções também possuem algumas pequenas desvantagens.

  • Na ausência de um gerador, em caso de queda de energia em um condomínio, o morador precisará subir várias escadas até chegar no apartamento;
  • Quente no verão, gelado no inverno, as coberturas possuem uma grande amplitude térmica ao longo do ano,
  • Devido à  altura, a pressão da água tende a ser menor em relação aos imóveis mais baixos.

Como escolher uma cobertura?

Se você está convencido a comprar apartamento na cobertura, saiba que hoje em dia, existem opções de um único andar, duplex e triplex. Por isso, é importante verificar qual é a mais adequada ao seu estilo de vida. Por exemplo: para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o mais adequado são as de um piso.

Assim como na avaliação de qualquer apartamento, a localização é um dos principais fatores a serem levados em consideração antes de comprar um imóvel no último andar.

Coberturas em empreendimentos de alto padrão podem oferecer mais segurança e comodidade aos moradores. Não à toa, esses condomínios proporcionam mais vagas de garagem para cada proprietário e maior quantidade de ambientes comuns na área de lazer.

Confira algumas coberturas em São Paulo

Na cidade de São Paulo existem inúmeros apartamentos com cobertura na planta, em construção e prontos para morar. Situados em diversos bairros da metrópole, muitos  prezam oferecer conforto aos seus moradores.

Conheça a seguir alguns empreendimentos novos compostos por uma cobertura ampla que irão fazer você fechar um excelente negócio.

M Ferraz 339

Situado na rua Doutor Mário Ferraz, 339, no Itaim Bibi, o M Ferraz 339 é um condomínio com coberturas de 168 m², compostas por três suítes e quatro vagas de garagem para cada morador.

Sua área de lazer é completa e conta com diversos ambientes, como bar, sauna, piscina, espaço fitness, biblioteca, salão de jogos e hidromassagem. Tudo isso para oferecer o máximo de comodidade a todos de sua família sem ser preciso sair de casa.

Sua excelente localização faz com que a construção fique próxima das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Cidade Jardim e das ruas Joaquim Floriano e Tabapuã. Nos arredores, é possível encontrar diversos restaurantes e bares, além do parque do Povo e do Museu da Casa Brasileira.

Soul Jardins

Se você deseja morar em um dos bairros mais valorizados de São Paulo, o Soul Jardins é o apartamento ideal! Com coberturas duplex de 346 m², quatro suítes e seis vagas de garagem, o condomínio proporciona tudo o que você merece no coração da maior cidade do Brasil.

Construído em um terreno de 1.047 m², o condomínio possui torre única com 18 unidades, sendo um por pavimento. Na área de lazer, você encontra salão de festas, espaço kids, piscinas infantil e com borda infinita, deck molhado, dentre outros ambientes comuns.

Localizado na rua Caçapava, 54, no7s Jardins, o condomínio fica ao lado das avenidas Nove de Julho e Brasil e das alamedas Lorena e Casa Branca. Além disso, em menos de cinco minutos, você tem acesso à avenida Paulista e à estação Trianon-MASP (linha 2-Verde do Metrô).

Existem inúmeras coberturas de apartamento disponíveis em São Paulo para quem deseja morar nos últimos andares das novas edificações. Acessando o site do Meu Imóvel, você encontra diversas opções de empreendimentos na cidade de São Paulo. Confira!