Fazer a mudança de casa é uma etapa importante da vida de muitas pessoas e, geralmente, indica o início de um novo ciclo. Isso porque, em muitas situações, ela está relacionada com a vida acadêmica e profissional das pessoas que desejam morar perto dos locais de trabalho e estudo.

Pensando em todos os pontos que levam as pessoas a querer um novo lar, listamos sete dos principais motivos pelos quais isso acontece. Confira, neste post do Meu Imóvel, mais informações sobre cada um e descubra os motivos de comprar um novo apartamento no início do ano.

1- Casamento

O casamento é um dos principais motivos pelos quais as pessoas desejam fazer a mudança de apartamento. Isso envolve, principalmente, quando as duas pessoas ainda moram com os pais e precisam de um novo espaço e, assim,  iniciarem uma nova vida.

Contudo, antes de comprar um apartamento com o seu cônjuge, lembre-se de fazer um total planejamento financeiro sem comprometer a renda mensal do casal com o financiamento. Por isso, uma das dicas de mudança é escolher imóveis com condições de pagamento facilitadas sem deixar de lado todo o conforto e comodidade.

2- Maior privacidade

A falta de privacidade em algumas residências leva muitas pessoas a procurar um novo imóvel e ter mais sossego e bem-estar. Geralmente, o principal motivo disso acontecer envolve a questão do barulho ocasionado pela vizinhança em horários inoportunos, atrapalhando o descanso.

3- Maior segurança

Morar em apartamentos novos pode proporcionar mais segurança para você. Isso porque, muitos empreendimentos contam hoje com portaria blindada ou virtual, câmeras instaladas por toda a parte e demais itens de segurança.

4- A chegada de um novo bebê

Após o casamento, a chegada de um bebê pode alterar novamente a rotina das pessoas e despertar nelas o ensejo de se mudar para um imóvel maior e com mais cômodos. Assim, os filhos terão um dormitório exclusivo e, desde cedo, um cantinho próprio de descanso.

Mas, caso o apartamento adquirido tenha o living ampliado, é possível reerguer a parede delimitando os cômodos e, assim, dividir o ambiente com a inclusão de um novo quarto. Dessa forma, os gastos serão menores em relação aos de um financiamento e sua família terá total conforto no lar.

5- Morar perto do local de trabalho e estudo

A mudança na vida acadêmica e profissional pode levar as pessoas a querer se mudar de casa. Nas grandes cidades, principalmente, quanto mais próximo você morar dos locais de trabalho e estudo, mais tempo terá para descansar e se reunir com a família.

Um dos principais motivos disso ocorrer é o trânsito intenso nas grandes ruas e avenidas e a constante lotação do sistema sobre trilhos. O bairro da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, por exemplo, possui fácil acesso por transporte público e concentra diversos centros universitários.

6- Sair do aluguel

Dependendo da situação, o valor pago mensalmente de aluguel por um imóvel é basicamente o mesmo de uma parcela do financiamento. Por esse motivo, muitos conseguem adquirir algo próprio e se livrar de vez do aluguel, colocando apenas uma pequena quantia a mais.

Cabe frisar a importância de ter um planejamento financeiro antes de dar esse importante passo em sua vida. Mesmo o valor do aluguel sendo bem próximo ao das parcelas do financiamento, é importante ter em mãos parte do preço total do bem e usá-lo como entrada. Caso contrário, não será possível parcelar o restante.

7- Problemas estruturais no imóvel atual

Situações envolvendo rachaduras, infiltrações, vazamentos e outros tipos de anormalidades também podem ser motivos para as pessoas fazerem a mudança de casa. A situação se torna delicada quando a residência é alugada, deixando o morador mais descontente.

Mesmo a solução mais rápida seja contratar um profissional e resolver esses empecilhos, não deixe de sair em busca de um novo imóvel. Caso adquira um recém-construído, problemas estruturais são menos propensos a aparecer e, se alguma rachadura ou vazamento surgir, a construtora responsável tem o dever de fazer os reparos.

São muitos os motivos que levam as pessoas a se mudarem para um novo lar onde o conforto, bem-estar e comodidade irão predominar. No site do Meu Imóvel, é possível encontrar diversos empreendimentos novos em diversos municípios do estado de São Paulo. Acesse já e confira quais melhor atendem seu estilo de vida.

Copyright © 2017 blog.appmeuimovel.com é uma iniciativa do appmeuimovel.com