Se você está prestes a mudar de casa mas ainda não sabe como organizar essa tarefa, saiba que ela pode ser mais fácil do que se imagina!

Contudo, é preciso estar atento a algumas informações sobre como organizar a mobília em uma mudança e contratar uma empresa de confiança para levar seus pertences até a nova moradia.

Além disso, morar em um novo apartamento oferece inúmeros benefícios para as pessoas que desejam respirar novos ares. Confira tudo isso e muito mais, a seguir!

Como organizar a mudança?

A maioria das empresas contratadas para fazer o carreto auxiliam no empacotamento de toda a mudança de apartamento.

Entretanto, caso deseje executar essa tarefa sozinho, o primeiro passo é comprar caixas de papelão em diversos tamanhos, plásticos bolhas e fitas adesivas para embalar itens frágeis, e que podem quebrar no meio do caminho.

Geralmente, caixas grandes são ideais para embalar roupas, calçados e itens de cozinha, como panelas e vasilhas; enquanto as menores  são indicadas para louças e alguns eletroportáteis.

As mudanças residenciais devem começar com antecedência e, por isso, recomenda-se que os itens não muito utilizados no cotidiano sejam empacotados primeiro e, apenas os apetrechos do dia a dia, fiquem para os últimos dias.

Recomenda-se também não misturar itens de cozinhas, como panelas e tigelas, com  de outros ambientes. O ideal é cada um ter sua própria caixa com identificação na parte superior.

Muitas vezes, não queremos levar alguns móveis da casa antiga para ceder espaço para apetrechos novos. Por isso, antes de colocar tudo dentro de uma caixa, selecione os itens que não servem mais e descarte-os ou faça uma doação para alguma entidade beneficente.

Posteriormente, para evitar possíveis transtornos com correspondências, o ideal é informar as empresas sobre a alteração de endereço.

Para fazer a mudança, escolha uma empresa de confiança

Terminado o empacotamento de todos os móveis e itens da sua casa antiga, chegou o momento de contratar uma empresa para levar seus pertences para o apartamento novo.

Contudo, antes de formalizar o contrato, é preciso escolher a dedo qual é a mais adequada para realizar esse serviço para que você não tenha grandes problemas no meio do caminho.

Pensando na sua segurança, o Meu Imóvel preparou alguns conselhos a serem levados em consideração antes de contratar empresas de mudanças. Veja só!

  • Solicite orçamento de diversas empresas, para ver qual é a que possui o melhor custo-benefício;
  • Pesquise sobre as mesmas, para verem se elas são de confiança e não possuem muitas reclamações;
  • Escolha uma empresa que possa te ajudar a realizar o empacotamento de toda a mudança;
  • Ao fechar negócio, peça um contrato de prestação de serviços para a entidade;
  • Verifique se empresa oferece seguro em caso de incidentes com sua mobília,
  • Durante o caminho, se possível, acompanhe o motorista para ajudá-lo a encontrar seu novo endereço facilmente.

Qual o momento certo para se mudar para um apartamento novo?

Geralmente, você pode se mudar para o novo imóvel quando assinar o termo de entrega de chaves, ocorrido quando a construtora já finalizou todas as obras brutas do empreendimento, e a prefeitura ter concedido o certificado de Habite-se.

Entretanto, antes de levar sua mudança para o apartamento novo, o ideal é checar se todos os itens estruturais da residência estão em plenas condições. Nessa situação, a vistoria precisa ser feita no encanamento, instalação e nas paredes para constatar se as mesmas não possuem rachaduras.

O que fazer no novo imóvel antes de habitá-lo?

Antes de habitar um imóvel, é preciso ajustar alguns detalhes finais para que você possa ter conforto e segurança ao morar em um apartamento novo:

  • Instale uma fechadura segura na porta principal;
  • Antes de mudar de casa, peça o ligamento da energia elétrica no imóvel;
  • Verifique qual é o sistema de gás utilizado no condomínio;
  • Solicite a transferência da sua linha telefônica;
  • Instale o chuveiro e demais itens semelhantes na cozinha e toaletes,
  • Se desejar, contate uma operadora para instalar uma TV a cabo e internet via Wi-Fi.

Você que deseja se mudar e ainda não encontrou o apartamento ideal para seu estilo de vida, acesse já o site do Meu Imóvel e confira alguns empreendimentos na cidade de São Paulo e regiões próximas!