Se você está a procura de sanduíches artesanais de dar água boca, saiba que  a zona sul de São Paulo concentra as melhores hamburguerias da cidade. Localizadas próximo a inúmeros empreendimentos novos, elas oferecem o melhor da alta gastronomia para todos os paladares.

Os principais bairros onde essas lanchonetes estão localizadas são os que possuem os IDH´s (Índice de Desenvolvimento Humano) mais elevados de São Paulo, como Itaim Bibi, Moema e Jardins.

Conheça a seguir, algumas hamburguerias espalhadas por essa região da capital paulista!

Conheça dez hamburguerias famosas na zona sul

Se você é aquela pessoa que adora se deliciar com um hambúrguer suculento acompanhado de uma porção de batatas fritas, não pode deixar de conferir uma seleção de dez lanchonetes situadas na região sul de São Paulo.

Localizadas próximas a alguns apartamentos novos a venda no Meu Imóvel, essas hamburguerias são uma excelente opção para quem deseja comer algo gostoso sem precisar ir muito longe de casa. Confira!

Hamburguinho

Situado na avenida Brigadeiro Faria Lima, 2283, no Jardim Paulistano, o Hamburginho foi fundado em 1974 e, atualmente, conta com inúmeras filiais espalhadas pela capital paulista, como Moema.

Conhecida por ter uma maionese secreta nos ingredientes dos principais sanduíches, a lanchonete apresenta um cardápio diversificado com hamburgueres feitos de carne bovina, suína, de frango e peixe, e os de soja ideal para vegetarianos.

Além disso, o lugar oferece beirutes e lanches frios, que podem vir acompanhados com porções de batatas fritas, mandiocas, polentas, onion rings, dentre outras de dar água na boca.

Para completar, um diversificado portfólio de bebidas e sobremesas para a refeição ficar ainda mais completa e saborosa. Tudo isso em uma das principais avenidas de São Paulo, facilmente acessada por meio da linha 4-Amarela do Metrô.

Jazz Restô e Burgers

Localizado no largo Dona Ana Rosa, 33, na Vila Mariana, o Jazz Restô e Burgers fica próximo ao You, Go Vila Mariana, situado na rua Machado de Assis, 238, e ao metrô Ana Rosa, das linhas 1-Azul e 2-Verde.

Com um cardápio bastante variado, indo desde os tradicionais hambúrgueres e fritas, até outras porções de salgados, drinks e milk-shakes, a casa possui programação de shows ao vivo todos os dias à noite.

Dentre os itens mais conhecidos do cardápio, estão os lanches produzidos com diversos tipos de hambúrgueres, até mesmo de banana. Merecem destaque o Chicken Korea, feito com peito de peru e frango; Hot Sausage, com linguiça; The Rocket, lanche light com escarola e aveia; dentre outras opções deliciosas.  

Joakin’s

Considerado um dos  bairros com as melhores hamburguerias da zona sul, no Itaim Bibi está localizado uma das mais tradicionais da região: o Joakin´s. Localizado na rua Joaquim Floriano, 163, a lanchonete possui mais de 50 anos de história no pedaço.

Seu amplo menu oferece inúmeras opções de hamburgueres bovinos, suínos e de frango, divinamente temperados com os diversos molhos da casa, como molho tártaro e vinagrete.

Além disso, no local são vendidas panquecas de diversos sabores, omeletes, beirutes, pratos feitos, saladas, massas e risotos. Tudo isso acompanhado de bebidas e sobremesas de diversos tipos de tamanhos. Uma delícia!

Dentre todas essas opções no cardápio, o Joakin´s ainda oferece o serviço de reserva de mesas para aniversários e demais celebrações, e um serviço de delivery para você comer todos os pratos sem precisar sair de casa.

Big Kahuna

Fundado em 2013, o Big Kahuna conquistou de imediato o paladar dos paulistanos, graças ao seus saborosos lanches com uma grande quantidade de bacon.

Situado na alameda Lorena, 53, Jardim Paulista, essa hamburgueria fica próxima do novo empreendimento You, Jardim Paulista, menos de 10 minutos da avenida Paulista e da estação Brigadeiro, da linha 2-Verde do Metrô.

A lanchonete ainda disponibiliza o serviço de pedido on-line, ou seja, você acessa o site, faz o pedido de quaisquer itens do menu, e recebe em casa sem preocupação. Mas lembre-se de consultar o horário de funcionamento!

General Prime Burger

Encontrada em diversos endereços da zona sul, sendo o mais famoso aquele situado na rua Joaquim Floriano, 541, o General Prime Burger é considerado uma das melhores lanchonetes artesanais de São Paulo.

Com um menu bastante diversificado, a hamburgueria já recebeu inúmeros prêmio das revistas Veja São Paulo, Gula e Playboy ao longo da última década, comprovando sua excelência em qualidade nos lanches.

Além de lanches, o estabelecimento ainda oferece alguns pratos prontos e a opção delivery, caso você não está com tempo de ir até o lugar. Vale a pena experimentar!

Stunt Burger

Um ambiente deslocado, com uma decoração que lembra muito as famosas hamburguerias norte-americanas, o Stunt Burger está localizado na rua José Jannarelli, 426, Vila Progredior, próximo ao You, Faria Lima e ao shopping Cidade Jardim.

Nessa lanchonete, é você quem monta seu lanche, a começar pelo tipo de pão – com ou sem gergelim; seguido pelo tipo de queijo; ponto da carne – mal passada ou não -; e complementos, como verduras e bacon.

Além disso, o lugar aceita encomendas para levar suas delícias para festas e confraternizações. Para isso, basta solicitar o serviço com antecedência.  

Pão com Carne

Se você ainda está em dúvidas sobre como é morar na zona sul, não pode deixar de conferir mais uma hamburgueria famosa localizada no coração do Itaim Bibi: a Pão com Carne.

Situada na rua Joaquim Floriano, 595, a hamburgueria oferece algumas opções de lanches tradicionais, sendo o cheeseburguer, o mais conhecido. Além disso, o cardápio ainda oferece opções como fritas, bebidas e sobremesa para a refeição ficar ainda mais completa.

Hamburguer do Seu Oswaldo

Localizado na rua Bom Pastor, 1657, em um dos bairros mais tradicionais da zona sul de São Paulo, o Ipiranga, o Hamburguer do Seu Oswaldo possui tradição na região há mais de 50 anos.

Próximo ao Now Studios Ipiranga, a casa de lanches ainda fica próxima da rua Tabor, da avenida Dom Pedro I e do parque da Independência, um dos melhores da capital.

Para garantir ao máximo a originalidade predominante na segunda metade do século XX, os lanches e pratos são servidos em recipientes de plástico e, geralmente, as bebidas são em garrafas de vidro, tudo isso

Osnir Hamburger

Localizado na avenida Jabaquara, 550, o Osnir Hamburger é uma excelente opção para quem mora na região da Saúde e deseja comer um lanche de qualidade, preparado com os melhores ingredientes.

Fundado em 1969, o estabelecimento possui quase 50 anos de tradição na região e foi uma das primeiras da cidade a fabricar hamburguer artesanal, tendência essa que está ganhando cada vez mais espaço na cidade.

Seu cardápio possui inúmeras opções de lanches e beirutes, mas também oferece alguns pratos prontos com sugestões do dia e buffet, para aqueles que desejam almoçar no lugar.

Chicohamburger

Situado na avenida Ibirapuera, 1777, Moema, o Chico Hamburguer está em uma das regiões mais privilegiadas da zona sul de São Paulo, próximo ao Arte Arquitetura Moema e a futura estação Moema da linha 5-Lilás do Metrô.

Fundada em 1963, foi a primeira lanchonete da capital paulista a introduzir o hambúrguer em seu cardápio, antes mesmo das redes fast-foods espalhadas por todos os cantos.

Seu cardápio é composto por lanches de carne, frango e vegetariano; porções de batatas fritas, onion rings, e afins; pratos feitos com grelhados; saladas; bebidas e sobremesas. Tudo preparado com ingredientes de primeira!

Existem diversas hamburguerias em São Paulo, próximas aos inúmeros empreendimentos novos construídos na zona sul da cidade. Se você deseja entrar um apartamento na região e mergulhar nessa montanha de sabor, acesse o site do Meu Imóvel e confira nossas opções!