Em busca de praticidade e comodidade, muitas pessoas dão preferência por residirem em um apartamento studio. Com metragem entre 20 e 50 m², esse tipo de imóvel é muito procurado por universitários e pessoas que desejam morar sozinhas e ter um cantinho só seu.

Para saber mais sobre o conceito dessas propriedades, bem como suas vantagens , confira o post preparado pelo Meu Imóvel. Além disso, descubra a diferença existente entre studios e demais modelos de apartamentos compactos!

O conceito dos apartamentos studio

Assim como os lofts, os studios foram criados nos Estados Unidos a partir de antigos galpões fabris que passaram a virar residências. Seu diferencial em relação aos apartamentos padrão é a integração entre todos os cômodos, com exceção do banheiro e, em alguns casos, de uma pequena varanda.

Como mencionado acima, um dos principais públicos-alvo do apartamento tipo studio são pessoas que moram sozinhas e prezam por comodidade e praticidade. Muitos desses imóveis, inclusive, estão situados na região central das grandes cidades com total infraestrutura.

Hoje em dia, muitas pessoas dão preferência por residirem nas áreas centrais com o intuito próximas dos locais de trabalho e estudo. Dessa forma, é possível reduzir o tempo de deslocamento e obter mais horas de descanso e diversão.

Diferença entre os studios e demais apartamentos compactos

Apesar de não passarem de 50 m², existem algumas diferenças entre os studios, lofts, flats e demais tipos de imóveis compactos. Isso porque cada modelo possui características peculiares capazes de torná-los únicos aos olhos de quem está à procura de apartamentos novos.

Os lofts, também originados a partir dos antigos galpões industriais norte-americanos, possuem, em média, 30 m². Seus destaques são uma maior ventilação em todo o ambiente por conta de amplas janelas e a presença de pé-direito duplo, formando uma espécie de mezanino dentro do imóvel.

Já os apart-hotéis ou flats possuem características semelhantes a um hotel e oferece serviços como recepção, lavanderia, home office, etc. Costumam ter arquitetura moderna e aconchegante e, geralmente, são muito procurados por quem está passando uma temporada nas grandes metrópoles.

Benefícios de residir em um apartamento do tipo studio

Comprar um apartamento studio só irá proporcionar benefícios ao seu bolso. Por se tratar de um imóvel compacto e, muitas vezes, situado nas porções centrais das cidades, é uma excelente opção para quem deseja investir no mercado imobiliário.

Outro fator importante envolvendo a localização é a facilidade dos moradores em se deslocar até um supermercado e demais estabelecimentos comerciais. Na maioria das situações, os studios estão localizados em bairros com total infraestrutura, facilidade de acesso e com tendência a valorização.

Se você está em busca de praticidade, os studios são ideais para seu estilo de vida! Como a metragem fica em torno de 20 a 50 m², esses apartamentos possuem fácil manutenção e limpeza. Ainda, a ausência das paredes permite uma maior integração entre todos os cômodos.

Por ser compacto, os gastos envolvendo a mobília dos studios são relativamente menores. Uma das dicas, nesse caso, é investir em móveis de dupla-função, como o sofá-cama.

Studios disponíveis aqui no Meu Imóvel

Após conhecer as vantagens de morar em studio, chegou o momento de conhecer algumas opções disponíveis aqui no site do Meu Imóvel. Confira!

Brooklyn Studios

O Brooklyn Studios é um apartamento situado na avenida Roque Petroni Junior, 110, ao lado da estação Brooklin, da linha 5-Lilás. Seu fácil acesso se dá pelas avenidas Santo Amaro, Jornalista Roberto Marinho, Morumbi e Vereador José diniz. Próximo ao empreendimento, pontos de interesse, como um campus da Universidade Anhembi Morumbi e o Morumbi Shopping, são encontrados.

Seus imóveis possuem metragens de 22 m² do tipo studio e, na área de lazer do prédio, é possível encontrar piscina, lavanderia coletiva, salão de festas e espaço fitness. Tudo para oferecer o máximo de conforto e comodidade a você!

VN Melo Alves

Apartamentos studios com metragens entre 25 e 37 m², o VN Melo Alves está localizado na rua Melo Alves, 268, no coração dos Jardins. Por estar próximo das estações Oscar Freire e Paulista/Consolação (linhas 2-Verde do Metrô e 4-Amarela), o imóvel é uma excelente opção para quem deseja residir a poucos metros da avenida Paulista.

A área de lazer desse moderno condomínio é formada por espaço gourmet, piscina com raia de 25 metros, academia, dentre outros ambientes. Além disso, o conjunto residencial conta com serviço pay-per-use, em que os moradores só pagam os serviços utilizados.

Morar em apartamento studio pode ficar ainda mais fácil acessando o site do Meu Imóvel! Confira diversos lançamentos em São Paulo e municípios próximos e aproveite para fechar um excelente negócio!