Campinas é uma grande cidade do interior do São Paulo e sua população já corresponde a mais de 1 milhão — a terceira maior do estado. Por conta de seu elevado IDH, o município tem sido muito procurado por quem está a procura de um novo lar em região com completa infraestrutura.

Pensando em te ajudar a encontrar o imóvel ideal neste município, preparamos uma relação com os cinco melhores bairros de Campinas para se viver. Aproveite e descubra os principais lançamentos residenciais disponíveis em nosso site nestas regiões!

1- Cambuí

O distrito do Cambuí está localizado na porção central de Campinas, onde moram cerca de 48 mil habitantes. Sua fronteira se dá com os bairros Taquaral, Jardim Planalto, Chácara da Barra, Guanabara, Nova Campinas, Bosque, além do centro da cidade.

Cambuí se destaca por ser um dos bairros nobres de Campinas mais arborizados e concentra inúmeros empreendimentos residenciais e comerciais. Ainda, abriga o Clube Campineiro de Regatas de Natação e o Tênis Clube de Campinas — lugares tradicionais no município há mais de 100 anos.

Dentre os lançamentos de apartamentos novos no Cambuí, podemos citar o Uniqueness, localizado na Rua Almirante Tamandaré. Ao todo, o empreendimento conta com unidades de 181 m² e quatro dormitórios. Sua área de lazer é equipada com quadra poliesportiva,  piscina com raia de 25 metros, dentre outros ambientes.

2- Taquaral

O bairro Taquaral é uma mistura de características residenciais e comerciais distante a apenas 4 km do centro de Campinas. Sua fronteira se dá com os distritos de Guanabara, Cambuí, Jardim Bela Vista, Jardim Primavera e Lagoa do Taquaral.

Seu maior destaque é o Parque Portugal, um dos mais visitados de Campinas e o principal da cidade. Ao todo, esta área verde abriga pistas de caminhada e cooper, quadras de futebol e demais modalidades, a Biblioteca Guy-Christian Collet, um auditório e outros espaços de lazer.

Se você deseja comprar apartamento em Campinas neste tradicional bairro, não deixe de conferir o Sartoria — um dos lançamentos da Tegra nesta região. Com unidades cuja metragem varia entre 125 e 155 m²,  este moderno condomínio é equipado com churrasqueira, piscinas adulto e infantil, quadra poliesportiva, entre outras comodidades.

3- Centro

O Centro possui uma área de aproximadamente 1,5 km² e, nele, se localizam os melhores restaurantes de Campinas, capazes de agradar a todos os paladares. Outros destaques são a Catedral Metropolitana — uma das mais visitadas da cidade — e a Rua 13 de Maio e suas centenas de lojas populares.

Suas principais vias são as Ruas Boaventura do Amaral, Irmã Serafina e Doutor Mascarenhas e as Avenidas Anchieta, Francisco Glicério, Barreto Leme e a Via Expressa Waldemar Paschoal. Suas fronteira se dá com os distrito do Cambuí, Guanabara, Ponte Preta, Bonfim, Vila Industrial e Bosque.

Dentre os lançamentos do bairro, encontram-se o Setin Midtown Aquidaban – Residencial, no cruzamento entre a Av. Aquidaban e a Rua José Paulino. O empreendimento conta com apartamentos de 41 e 54 m² e uma área de lazer com espaços voltados a todos os gostos e idades.

4- Bonfim

Situado na zona norte de Campinas, o distrito do Bonfim é um dos mais procurados por quem deseja se mudar para esta porção do município. Sua fronteira se dá com as regiões oeste e central da cidade, por meio dos bairros Jardim Chapadão, Jardim IV Centenário, Botafogo e Vila Teixeira.

Um dos apartamentos à venda em Campinas neste bairro é o Living Vision, que possui apartamentos de 54 e 67 m², compostos por dois ou três dormitórios (uma suíte). Situado na Av. Governador Pedro de Toledo, 935, o empreendimento possui fácil acesso pelas Avenidas Lix da Cunha e Doutor Alberto Sarmento.

5- Botafogo

O Botafogo também se destaca dentre os melhores bairros de Campinas, principalmente, por conta de ser residencial e, ao mesmo tempo, comercial. Próximo do centro da cidade, a região é muito procurada por quem deseja morar perto de uma infraestrutura completa.

A cerca de 500 metros das fronteiras do bairro, o Terminal Multimodal Ramos de Azevedo é o principal da cidade e, no futuro, receberá o TAV (Trem de Alta Velocidade). Além disso, o bairro faz fronteira com os distritos do Bonfim e Guanabara.

Sabendo onde morar em Campinas com as dicas sobre os cinco principais bairros da cidade, fica muito mais fácil encontrar um apartamento capaz de atender seu estilo de vida. Portanto, acesse o site do Meu Imóvel e confira detalhes não só dos quatro empreendimentos citados neste texto, como também outras dezenas de opções neste município!