A lista de melhores bairros de Campinas tem sido consultada com cada vez mais frequência, uma vez que a cidade do interior de São Paulo está atraindo muitos novos moradores com o passar do tempo.

Atualmente, a população de Campinas corresponde a mais de um milhão, ocupando, assim, o terceiro lugar do ranking das cidades mais populosas do Estado. Confira a seguir alguns dos bairros mais desejados do município:

1- Swiss Park

Lançado em 2006, o jovem bairro nobre de Campinas já é considerado referência em segurança aos moradores. Tem, ainda, uma localização privilegiada, com facilidade de acesso às rodovias Bandeirantes, José Roberto Magalhães Teixeira (SP 083), Santos Dumont (SP 075) e a Via Anhanguera.

Exclusivamente residencial, o Swiss Park faz parte de uma área de preservação e conta, ainda, com o Parque Botânico Amador Aguiar, proporcionando ainda mais conforto e proximidade à natureza para os moradores dos diversos condomínios fechados que compõem o complexo.

2- Barão Geraldo

Além de oferecer muitas áreas verdes, o bairro — que acabou se tornando distrito por conta de seus mais de 70 mil moradores — é muito procurado, especialmente, por estudantes, devido sua proximidade à Unicamp (Universidade de Campinas).

A região oferece infraestrutura completa, com grande variedade de comércio e, especialmente, as várias clínicas de oncologia e demais especialidades médicas, além de hospitais disponíveis ao longo de sua extensão.

3- Cambuí

O bairro Cambuí também é um dos mais procurados para se morar na cidade de Campinas. Exclusivamente residencial, é composto por ruas arborizadas, atendidas por grande variedade de comércio e serviços de conveniência.

Suas opções de lazer são variadas, com bares, restaurantes e áreas verdes, como o Parque Bosque dos Jequitibás e o Parque Portugal, que abriga o Lago do Taquaral. Está a poucos minutos de distância, ainda, da tradicional Catedral Metropolitana de Campinas.

4- Taquaral

Taquaral ocupa o quarto lugar da lista dos melhores bairros de Campinas para morar, graças às suas ruas tranquilas e arborizadas, exclusivamente residencial. Mesmo assim, é muito bem atendida com vários comércios e serviços básicos, como hospitais e escolas.

Seu maior destaque é o Parque Portugal, um dos mais visitados de Campinas e o principal da cidade. Ao todo, essa área verde abriga pistas de caminhada e cooper, quadras de futebol e demais modalidades, a Biblioteca Guy-Christian Collet, um auditório e outros espaços de lazer.

5- Centro

Além de ser um dos melhores bairros para morar em Campinas, o Centro é uma das regiões mais baratas da cidade. Diferentemente dos bairros anteriores, a região central é composta por ruas movimentadas, em um misto de comércios, escritórios e residências.

É considerado um dos polos gastronômicos de Campinas, sendo o endereço dos melhores restaurantes da região, além de oferecer uma grande variedade culinária. Suas principais vias são as avenidas Anchieta, Francisco Glicério, Barreto Leme e a Via Expressa Waldemar Paschoal.

6- Mansões Santo Antônio

Os moradores do bairro Mansões de Santo Antônio têm grandes chances de morarem próximo ao trabalho, fugindo do trânsito das demais regiões. Isso porque, na área, há uma grande quantidade de condomínios residenciais e comerciais.

Oferece, ainda, infraestrutura completa, com grande variedade de comércio, serviços básicos, como hospitais, instituições de ensino, centros culturais, opções de lazer. Mesmo com tudo isso, mantém a mesma tranquilidade das ruas exclusivamente residenciais.

7- Parque Prado

O Parque Prado é considerado um dos melhores bairros de Campinas por conta de sua localização privilegiada, que oferece facilidade de acesso às vias importantes, como a Anchieta, além de rotas simplificadas até outras regiões da cidade.

A região, exclusivamente residencial, foi criada com o conceito de bairro planejado, sendo muito comum se deparar com condomínios fechados ao longo de suas ruas tranquilas e arborizadas.

Saiba mais sobre Campinas com o Meu Imóvel

Seja para saber a lista de melhores bairros em Campinas ou informações sobre condomínios e áreas comuns, acompanhe o conteúdo do blog Meu Imóvel e se mantenha informado sobre o mercado imobiliário e afins.