Há quem acredite que os imóveis podem se “vender sozinhos”, uma vez que a busca por novas residências tem voltado a crescer, especialmente nos últimos anos. Porém, o marketing imobiliário é fundamental para o sucesso de um empreendimento.

Além da alta nas buscas por imóveis, há ainda a grande concorrência no setor, que mostra — de maneira ainda mais clara — como a publicidade imobiliária de seu empreendimento é necessária. Mas, como fazê-la de maneira correta e eficaz? Confira a seguir cinco dicas para esse feito:

A importância do marketing imobiliário

marketing-imobiliario

A venda de imóveis consiste em um bom relacionamento com o cliente, saber suas reais necessidades e poder atendê-las é a chave do sucesso nesse segmento. Isso faz com que a empresa responsável pelo empreendimento se destaque e, assim, crie uma boa imagem no mercado.

Para que alguém compre um imóvel é importante, ainda, que haja confiança entre cliente-empresa, uma vez que o valor a ser investido no bem é muito alto, além de ser a realização de um objetivo para o comprador. Esse ponto reforça a necessidade de um relacionamento mais estreito com o público.

Pela grande quantidade de novos lançamentos de apartamentos, somado à necessidade das pessoas de conquistarem o sonho da casa própria (ou ainda uma fonte de renda alternativa), a concorrência é ainda maior. Ao mostrar que se importa com a realização do seu cliente, sua empresa pode sair na frente na disputa de mercado.

Dicas para fazer um marketing imobiliário eficaz

Uma vez que os tipos de marketing imobiliário são sinônimos de relacionamento com o cliente, é importante criar estratégias para que as pessoas não apenas conheçam o seu produto, mas que despertem interesse por eles. Para isso, a internet se torna uma ferramenta muito poderosa.

1- Tenha um site adaptável

É de grande importância que a sua página na internet esteja preparada para converter visitantes em leads para que, dali algum tempo, esses leads se transformem em clientes.

Para isso, certifique-se de que seu site tenha uma navegação simples, objetiva e, o mais importante: se adapte aos diversos aparelhos com acesso à internet, especialmente os smartphones. Isso é de grande relevância no marketing imobiliário digital.

2- Use plataformas de imóveis

É importante que, além de divulgar o seu produto em um site oficial, ele também esteja exposto em plataformas e portais imobiliários, voltados à compra, venda e aluguel de imóveis.

Além de estar ainda mais visível para seu público-alvo, a empresa atrairá mais tráfego e leads qualificados — ainda mais próximos de conversão para clientes. Mas, antes de anunciar em qualquer um desses sites, certifique-se de sua seriedade e compromisso com o cliente.

3- Seja autoridade no segmento

É natural que, ao iniciar as pesquisas de uma nova residência, surjam dúvidas sobre formas de pagamento e os trâmites necessários para a aquisição de um imóvel. Então, outro tipo de busca se inicia, para que essas dúvidas sejam esclarecidas.

É importante que o site e redes sociais de uma construtora tenham as informações necessárias para as respostas dessas questões. Isso fará com que a empresa se torne autoridade no mercado imobiliário digital e, consequentemente, faça com que os clientes sintam mais confiança em seu trabalho.

marketing-imobiliario-imovel

4- Esteja nas redes sociais

Fazer marketing digital imobiliário não se baseia, apenas, em ter canais de atendimento nos principais sites de relacionamento. É necessário ser ativo, participando de discussões e esclarecendo dúvidas de seu público.

Compartilhar conteúdo que oriente o seu público também faz com que suas páginas e grupos ganhem destaque na internet e façam, ainda, com que as pessoas busquem por seu conteúdo nas redes sociais. A ação reforça, ainda mais, sua autoridade no mercado.

5- Pense como o seu público

A melhor maneira de conquistar o seu público é oferecendo o que eles buscam e, para isso, é necessário se colocar no lugar deles. No caso de marketing imobiliário, a resposta para as suas técnicas seria a da pergunta “qual o diferencial que me conquistaria na busca de uma residência?”.

Diferenciais como o uso de realidade virtual para a exposição de projetos, ou então, um vídeo em que todos os detalhes do empreendimento fosse mostrado, como no caso de tecnologia 360°, podem ser respostas à pergunta principal.

Conte com a ajuda do Meu Imóvel

Com todas essas dicas em prática, o marketing imobiliário de sua empresa terá tudo para gerar resultados positivos. O catálogo do Meu Imóvel está repleto de empresas sérias e comprometidas com o bem-estar e realização total de seus clientes. Caso queira fazer parte de nossa lista de parceiros, entre em contato conosco!