O bairro do Limão está localizado na zona norte de São Paulo, em uma área de 6,3 km² administrada pela Prefeitura Regional da Casa Verde/Cachoeirinha. Sua população atual gira em torno de 80 mil habitantes, formada basicamente por descendentes de italianos e portugueses.

Seu IDH de 0,847 é considerado elevado, por conta da região oferecer infraestrutura completa e facilidade de acesso a bairros tradicionais, como Santana. Descubra, neste post do Meu Imóvel, mais detalhes sobre esta região da capital e alguns motivos pelos quais você deve comprar apartamentos novos nela.

Infraestrutura deste bairro paulista

O nome Limão remete ao século XIX, quando um antigo pé de limoeiro se encontrava na divisa do atual bairro com a Freguesia do Ó. Mas, seu reconhecimento como distrito ocorreu apenas na década de 1960 e, na época, suas características eram tipicamente industriais.

Atualmente, as principais vias de acesso ao bairro são as Avenidas Nossa Senhora do Ó, Celestino Bourroul, Antônio Munhoz Bonilha e as Ruas Roque de Moraes e Carolina Soares. Nelas, todos os dias, circulam várias linhas da SPTrans com destino a diferentes distritos da zona norte e outras partes da capital paulista.

Uma das empresas no bairro do Limão é a sede do jornal O Estado de São Paulo, um dos principais de circulação do país, capaz de gerar muitos empregos aos moradores do entorno. Outro impresso situado no bairro é o Lance!, capaz de informar sobre os principais acontecimentos esportivos.

Cabe lembrar que o Limão faz fronteira com os distritos da Barra Funda, Freguesia do Ó, Cachoeirinha e Casa Verde, nas porções oeste e norte da cidade. Inclusive, muitos moradores do bairro se deslocam até as regiões vizinhas para fazerem compras e trabalharem.

Opções de lazer e entretenimento no Limão

O bairro do Limão é conhecido por abrigar a sede da tradicional escola de samba Mocidade Alegre. Em sua quadra, na Rua Samaritá, ocorrem ensaios, preparo de fantasias e os demais itens responsáveis pelo espetáculo feito no Sambódromo do Anhembi todos os anos.

Assim como alguns dos bairros vizinhos, os moradores do Limão possuem uma forte tradição religiosa voltada ao catolicismo. Prova disso é a Paróquia Santo Antônio do Limão, onde muitos vão fazer seus pedidos de ação de graças e pedir uma “mãozinha” ao santo casamenteiro.

O Centro de Tradições Nordestinas é uma das opções de lazer mais procuradas no bairro do Limão, zona norte, localizado na Rua Jacofer. No local, acontecem shows típicos desta região brasileira, acompanhados de quitutes gastronômicos deliciosos, como o baião de dois e um pouco sobre os costumes do nordeste.

Como mencionado, muitos moradores do Limão vão para os distritos vizinhos quando desejam fazer compras. Contudo, prezando por mais comodidade, o bairro possui a Av. Deputado Emílio Carlos e suas dezenas de lojas e restaurantes distribuídos em toda sua extensão.

O Limão possui uma grande rota gastronômica

As opções de lazer no bairro do Limão se completam graças às delícias gastronômicas presentes em suas principais ruas. Aos amantes da culinária brasileira em geral, os pratos saborosos ficam por conta do Amigos do Picuí e do Empório Nordestino.

Agora, se sua paixão é pela culinária gaúcha, você precisa conhecer o Boi 1000, uma churrascaria com cortes de diversas especialidades, somado a rodízio de pizza e buffet de salada. Por fim, a Cafeteria Pé de Café é uma das principais da região e conta com alguns eventos culturais periodicamente.

Confira alguns empreendimentos novos no Limão

Existem diversos tipos de apartamento no bairro do Limão, capazes de atender perfeitamente seu estilo de vida. Desde imóveis menores, de até 50 m², até outros com mais de 100 m², todos estão estrategicamente localizados, oferecendo melhor qualidade de vida aos seus moradores. Confira!

Hit Limão

O Hit Limão é um moderno condomínio residencial localizado na Sebastião Henriques, 577, no coração do bairro. Suas principais vias de acesso são a Av. Antônio Munhoz Bonilha e as Ruas Cônego Sangirardi, Silvano de Almeida e Dona Estela Borges Morato.

Os apartamentos possuem metragens entre 40 e 63 m² e são formados por um, dois ou três dormitórios. Na área de lazer, é possível encontrar diversos espaços coletivos, como brinquedoteca, salão de festas e de jogos, playground, churrasqueira e quadra gramada.

Vila Jardim Casa Verde

Com unidades de 60 m² equipadas com dois ou três quartos, o Vila Jardim Casa Verde é um moderno condomínio situado na Av. Mandaqui, próximo ao Limão. Dentre os principais espaços coletivos, podemos citar salão de festas, playground, churrasqueira e espaço gourmet.

Seu novo apartamento no bairro do Limão está no site do Meu Imóvel! Acesse já e confira lançamentos residenciais capazes de atender a diferentes estilos de vida e faça um excelente negócio!