Adquirir um segundo apartamento como forma de investimento tem sido a preferência de muitos brasileiros que querem obter uma renda extra. Seja para alugar em temporadas ou, até mesmo, revender quando prontos, existem diferentes maneiras de lucrar com a compra de uma nova propriedade.

No entanto, uma das dúvidas mais comuns entre as pessoas é “onde vale a pena investir em imóveis no estado de São Paulo”. Enquanto alguns preferem apartamentos na capital, outros preferem no interior ou no litoral. Para saber qual região melhor atende seus objetivos, fique ligado neste post do Meu Imóvel!

Por que investir em um segundo imóvel é vantajoso?

As vantagens de investir em imóveis são muitas e acabam proporcionando ao comprador a chance de ter uma rentabilidade extra nos seus investimentos. Isso porque, ao comprar o segundo apartamento, o proprietário já liquidou o financiamento do anterior e fez todo um planejamento financeiro ao dar entrada em uma nova habitação.

Investir em imóveis para alugar é um bom negócio pois é uma das maneiras de lucrar com a compra de apartamentos novos prontos. Com isso, o inquilino, por intermédio de uma imobiliária, irá te depositar uma quantia em dinheiro e esta pode ser uma importante ajuda no seu orçamento.

Caso não tenha interesse em alugá-lo, você pode adquirir o segundo imóvel em uma cidade diferente de onde mora. A finalidade disso é poder ter uma propriedade, seja na capital, no interior ou litoral, para passar o fim de semana, feriados prolongados ou, até mesmo, as merecidas férias.

Comprando um apartamento na planta é possível obter uma alta lucratividade caso decida revendê-lo quando estiver pronto. Muitas vezes, imóveis nesse estágio de construção podem custar mais barato e, ao longo dos anos em que irá demorar até ficar pronto, pode se valorizar, favorecendo o bolso do investidor.

Regiões onde é possível comprar um segundo imóvel no estado de São Paulo

O estado de São Paulo possui diversas regiões de distintas características onde é possível adquirir um segundo apartamento. Seja na capital, no litoral ou no interior, todos os perfis podem ser atendidos caso saiba escolher o município do seu novo imóvel. Confira!

Capital

A cidade de São Paulo tem sido muito procurada por quem deseja comprar um apartamento, por conta de ser o centro financeiro e abrigar um dos maiores centros empresariais do país. Em consequência disso, é um grande pólo de empregos e dezenas de universidades renomadas estão situadas em seus quatro cantos.

Atualmente, a capital paulista é considerada a terceira maior cidade do mundo, perdendo apenas para Tóquio e Nova Iorque. Sua população corresponde a mais de 12 milhões de habitantes que, diariamente, cruzam o município de carro, metrô, trem e demais meios de transporte.

Caso queira investir em imóveis na capital, recomendamos fechar negócio em apartamentos studios e padrão. Isso porque, boa parte das pessoas interessadas em alugar uma propriedade em São Paulo é composta por universitários, pessoas em viagem de negócios e solteiros.

Interior

Investir em imóveis no interior pode ser uma boa opção para quem deseja encontrar uma rota de fuga da cidade grande. Aos fins de semana, feriados e férias, muitos preferem deixar de lado a rotina do dia a dia para visitar uma cidade tranquila onde é possível ter melhor contato com o campo.

Se você se encaixou nesse perfil, os imóveis disponíveis em cidades do interior são ideais para investir. Além disso, caso prefira, é possível alugar essas propriedades em períodos de temporada a fim de obter uma renda extra no fim do mês.

Muitas cidades interioranas, inclusive, abrigam sedes de diversas empresas e, aos poucos, vem se tornando importantes centros urbanos. Dois municípios com essas características são Jundiaí e Campinas, facilmente acessados pelas rodovias dos Bandeirantes (SP-348) e Anhanguera (SP-330).

Litoral

O litoral sul de São Paulo é formado basicamente pelas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente e Guarujá. Ao comprar um apartamento em regiões litorâneas, você pode alugá-los em períodos de alta temporada, como Carnaval, e ainda pode usá-lo em fins de semana com a família.

Ultimamente, investir em imóveis no litoral tem sido uma excelente opção de obter renda, afinal, por conta da alta procura, você pode cobrar um considerável valor de aluguel. No entanto, lembre-se de verificar qual cidade da Baixada Santista atende suas necessidades e quais apartamentos possuem maior procura por parte dos turistas.

Após descobrir onde vale a pena investir em imóveis de acordo com seu perfil e suas necessidades, chegou o momento de fechar negócio em um novo apartamento. Para isso, acesse o site do Meu Imóvel e descubra diversos lançamentos em todo o estado de São Paulo e feche um excelente negócio!