Ter um local exclusivo para guardar seus pertences ficou muito mais fácil com o depósito privativo. Por se tratar de um espaço totalmente seguro e, geralmente, situado fora do imóvel, o morador consegue economizar espaço dentro da propriedade.

Hoje em dia, diversos empreendimentos novos são construídos com esse espaço de, em média, 3 m² por morador, na garagem ou outro espaço coletivo. Se você deseja saber mais sobre essa nova tendência e quais as vantagens de ter um depósito no condomínio, confira o post preparado pelo Meu Imóvel!

O que é um depósito privativo?

Os depósitos privativos geralmente estão situados nas garagens dos condomínios, ao lado das vagas dos veículos. Mesmo estando em um ambiente coletivo, eles são uma espécie de “quartinho” trancado com chave e proporciona total segurança aos moradores.

No entanto, em algumas plantas, o depósito vem embutido dentro do apartamento como um espaço adicional, sem comprometer a área total do imóvel. Normalmente, isso acontece em empreendimentos de alto padrão, e o espaço é considerado um item opcional, podendo ou não ser adquirido pelo morador.

Depósitos privativos auxiliam em uma melhor organização

O apartamento com depósito privativo permite guardar aqueles itens não muito usados no dia a dia e que ficam ocupando espaço dentro do imóvel. Dentre os principais, estão os mais diversos tipos de utensílios, como:

  • bicicletas;
  • sobra de materiais de construção;
  • ferramentas;
  • bolas de esporte;
  • livros e brinquedos;
  • materiais de artesanato;
  • instrumentos musicais;
  • cadeira de praia dobrável;
  • carrinho de bebê dobrável;
  • malas;
  • caixa de transporte de animais,
  • objetos e utensílios antigos.

Uma dica, nesse caso, é colocar prateleiras para aproveitar melhor todo o espaço. Enquanto os itens dificilmente usados podem ficar armazenados em locais mais altos, os de uso rotineiro devem permanecer em pontos baixos e de fácil alcance.

Fazer uso de ganchos nas paredes para pendurar bicicletas, instrumentos musicais e demais itens só irão fazer você obter ainda mais economia de espaço. Assim, tudo fica mais organizado e seu lar ficará livre de utensílios que acabam apenas trancando os cômodos.

Cuidados com o espaço

Como mencionado acima, ao ter um apartamento com depósito, é possível guardar caixas com utensílios em prateleiras. Além disso, recomenda-se colocar etiquetas indicando quais objetos estão dentro de cada uma.

Um cuidado importante quanto à manutenção do depósito é limpá-lo periodicamente, eliminando resíduos de poeira formados ao longo do tempo. Dessa forma, será mais fácil manter todos os itens em bom estado e livres de partículas ou microrganismos nocivos.

Além disso, antes de guardar qualquer coisa dentro do espaço, selecione os itens necessários e faça uma doação daqueles não mais usados. Com isso, sobrará ainda mais espaço para armazenar todos os utensílios.

Empreendimentos com depósito disponíveis no Meu Imóvel

Existem diversos apartamentos novos com depósito privativo no site do Meu Imóvel – e em diferentes regiões de São Paulo. Todos são construídos com métodos eficientes de engenharia, capazes de dar agilidade à construção, sem que as mesmas percam qualidade.

Conheça, a seguir, alguns lançamentos imobiliários com depósito e descubra quais melhor atendem seu estilo de vida!

K By Cyrela

Um dos mais novos lançamentos da Cyrela, o K By Cyrela é um empreendimento com apartamentos de 271 m², constituídos por quatro suítes e 5 m² de depósito privativo. Sua cobertura possui metragem de 455 m², proporcionando todo o conforto e comodidade.

Em sua área de lazer, é possível encontrar diversos ambientes capazes de oferecer diversão e entretenimento a todas as idades. Dentre eles, estão: piscina com raia de 25 metros, quadra de tênis coberta, brinquedoteca, spa, sauna, home office, etc.

Localizado na rua José de Estefano, 254, o condomínio fica na Chácara Klabin, considerada uma das regiões mais nobres do distrito da Vila Mariana. Por estar entre as estações Chácara Klabin e Santos-Imigrantes (linhas 2-Verde e 5-Lilás), o empreendimento possui acesso a diferentes pontos da cidade.  

Boulevard Lapa

O Boulevard Lapa é um condomínio localizado na rua Campos Vergueiro, 275, no coração desse tradicional bairro da zona oeste. Seu acesso se dá pela marginal Tietê, avenida Raimundo Pereira de Magalhães, rua Fortunato Ferraz, além das estações Lapa (linhas 7-Rubi e 8-Diamante) da CPTM.

Suas unidades possuem entre 58 e 88 m² e são constituídas por dois ou três quartos (uma suíte) e uma ou duas vagas de garagem por morador. Na área de lazer, o empreendimento conta com depósito privativo, churrasqueira e forno de pizza, pista de caminhada, piscina com raia de 25 metros, dentre outros espaços.

Além desses, existem outros edifícios com depósito privativo disponíveis no Meu Imóvel. Agora que você já está por dentro de todas as vantagens proporcionadas por esse pequeno espaço, acesse já nosso site e confira diversos lançamentos!