As ruas de comércio em São Paulo estão presente em, praticamente, todas as regiões da cidade, atraindo multidões de pessoas pela variedade e valores atrativos oferecidos.

Para aproveitar todas as vantagens oferecidas por esses endereços, confira, a seguir, a lista dos bairros que abrigam os maiores comércios populares na cidade de São Paulo.

Brás

O Brás é um dos bairros mais conhecidos por aqueles que buscam por peças de vestuário, especialmente para revendas. Suas ruas são repletas de lojas de roupas, que são vendidas, muitas vezes, com valor de atacado.

Feirinha da Madrugada

Entre as várias lojas e shoppings oferecidos pelo Brás, a mais buscada é a Feira da Madrugada. Localizada na Av. do Estado, 220. Diversas pessoas vão em busca de roupas femininas, masculinas, infantis e, ainda, de acessórios. Seu funcionamento é das 2h às 14h, diariamente.

Para chegar na feirinha é muito fácil: basta pegar as linhas 1-Azul ou 4-Amarela do Metrô, desembarcar nas estações Tiradentes e Luz e caminhar menos de 1 km. Se preferir, existem diversas linhas da SPTrans que te deixam em frente ao local.

Rua Santa Rosa

Localizada na chamada zona cerealista de São Paulo, a rua Santa Rosa possui inúmeras lojas de temperos, laticínios e castanhas com preços muito baixos. Além disso, é o lugar favorito daqueles que possuem armazéns e vendas.

Próximo à avenida Mercúrio e à rua da Cantareira, a Santa Rosa fica ao lado do Mercado Municipal de São Paulo e do Catavento Cultural. Dentre as melhores opções viárias para o local, podemos citar a avenida do Estado e o viaduto Diário Popular.

Bom Retiro

O bairro Bom Retiro ficou ainda mais conhecido entre os paulistanos por conta de suas lojas de vestuários e acessórios com valores acessíveis. A região é procurada, principalmente, por quem busca trajes de festa.

Rua José Paulino

A Rua José Paulino é a principal via de compras de roupas, sapatos, bolsas e malas, tudo a valor acessível. As lojas estão localizadas em toda a sua extensão, além de parte das ruas Ribeiro de Lima e São Caetano.

Denominada antigamente como rua dos Imigrantes, atualmente, a José Paulino possui diversas lojas cujos proprietários são imigrantes coreanos. Seu início se dá na praça da Luz e o término fica na rua Tenente Pereira.

Como chegar

A menos de 1 km das estações da Luz (linhas 1-Azul, 4-Amarela, 7-Rubi e 11-Coral) e Júlio Prestes (linha 8-Diamante), a região também é atendida por diversas linhas de ônibus da SPTrans.

Santa Ifigênia

Especializada em artigos eletrônicos, a rua Santa Ifigênia, situada próxima ao edifício SP New Home, possui inúmeras lojas especializadas em informática e compra e venda de celulares. Tudo isso com valores mais acessíveis.

Essa rua de comércio em São Paulo oferece diversas lojas voltadas para artigos de iluminação, bem como aparelhos de televisão, de som e vídeo. Dentre os estabelecimentos que merecem destaque, podemos citar a Galeria São Paulo e o shopping Intercontinental.

Como chegar

Ao lado do Poupatempo Luz, a via cruza a avenida São João e é paralela a Rio Branco. Além do fato de estar localizada a menos de 1 km das estações Júlio Prestes e Luz do Metrô e CPTM.

Luz

Situada no bairro da Luz, e muito próxima do Bom Retiro, a rua São Caetano, mais conhecida como a “rua das noivas” possui inúmeras lojas de vestidos de casamento ao longo de sua extensão.

São roupas, sapatos e acessórios voltados para noivos e noivas nessa tradicional rua da capital paulista. Há, também, vestuário para os convidados, madrinhas e padrinhos.

Como chegar

Dentre as melhores opções de transporte para chegar na Rua São Caetano, destaca-se o metrô, a CPTM e diversas linhas de ônibus de diversas regiões, como o Parque São Lucas e Vila Madalena.

A rua mais famosa não só de São Paulo, mas do Brasil, a 25 de Março, é um grande shopping a céu aberto, localizado na , no Centro de São Paulo. Suas ruas abrigam lojas de roupas, calçados, eletrônicos, brinquedos e artefatos variados.

Complementando todas as ofertas da 25 de Março, a Ladeira Porto Geral também oferece diversas opções de compras, sendo endereço, inclusive, do Shopping Porto Geral, que abriga lojas de vestuário e acessórios diversos.

Como chegar

O transporte público é a melhor opção para chegar na 25 de Março. Os terminais Parque Dom Pedro II e Mercado (Expresso Tiradentes) ficam a menos de 500 metros da via, além da estação São Bento (linha 1-Azul), localizada na Ladeira Porto Geral.

Acompanhe o Meu Imóvel

Gostou das dicas de ruas de comércio em São Paulo? Então, não deixe de conferir outros conteúdos, como este, aqui no Blog do Meu Imóvel! E para quem está em busca de residência, não deixe de conferir o nosso catálogo.