Você, que está a procura de um apartamento e não sabe qual é o melhor lugar para morar, fique atento em alguns pontos a serem analisados antes de fechar negócio. Enquanto muitas pessoas preferem morar em lugares movimentados próximos a regiões comerciais, outras dão prioridade a bairros residenciais e arborizados.

No entanto, é possível comprar um imóvel em regiões comerciais com total infraestrutura e, ao mesmo tempo, ter mais tranquilidade e segurança. Descubra como escolher onde morar nas melhores cidades do Brasil para se viver por meio de algumas dicas preparadas pelo Meu Imóvel.

1 – Escolha regiões arborizadas e com parques

Morar em “bairros verdes” é uma boa opção para quem deseja respirar ar puro e ter melhor qualidade de vida. Neles, é possível praticar exercícios físicos, fazer caminhadas e andar de bicicleta em muitas de suas ruas. Além disso, contar com parques onde é possível ouvir o canto dos pássaros só irá contribuir com o seu bem-estar.

Em meio a crescente urbanização das grandes cidades, algumas regiões ainda possuem um alto índice de arborização. A presença de área verde em muitos condomínios recém-construídos, por exemplo, é um dos principais fatores levados em conta por quem deseja comprar apartamentos novos.

Dentre os melhores lugares em qualidade de vida em São Paulo, a Aclimação é um dos principais destaques. Situada na zona sul, a região possui fácil acesso, abriga diversos empreendimentos de alto padrão e o parque da Aclimação — um dos principais da cidade com mais de 112 mil m².

2 – Verifique se o bairro escolhido possui infraestrutura completa

Saber se a região onde pretende morar é composta por uma ampla rede de saúde e educação é muito importante para uma maior comodidade. Se você possui crianças ou idosos em casa, residir perto de hospitais e escolas irão garantir mais assistência e redução de gastos com deslocamento.

Verificar se em um raio de 1 km do apartamento há padarias, supermercados e farmácias também contribui em mais infraestrutura. Nesse caso, em situação de emergência, você poderá ir a pé até os estabelecimentos sem precisar depender de carro ou transporte público.

A Vila Mariana, na zona sul da capital, é um dos maiores exemplos de infraestrutura em São Paulo. Conhecido como o bairro “queridinho” da cidade, em seus 8,6 km² você encontra hospitais, como o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, e várias universidades tradicionais.

3 – Saiba as opções de lazer das redondezas

Os melhores lugares para se morar são aqueles onde infraestrutura e opções de lazer andam lado a lado, proporcionando melhor qualidade de vida a todos. Nesse tópico, vale destacar não só parques, como também shoppings, museus, teatros, restaurantes, pizzarias e bares que promovem diversão a todas as idades.

No bairro do Itaim Bibi, na zona oeste, você encontra as melhores hamburguerias da cidade e uma ampla variedade gastronômica para todos os paladares. Por estar situado nas proximidades do parque Ibirapuera, a região é muito valorizada e abriga diversos empreendimentos residenciais e comerciais em suas principais ruas e avenidas.

4 – A região possui fácil acesso?

Hoje em dia, muitas pessoas dão preferência por residirem próximo ao local de trabalho, evitando passar longas horas em trânsito e transporte público lotado. Por esse motivo, verificar se o bairro que você pretende comprar um apartamento é atendido por linhas de ônibus e metrô é essencial.

Para quem não sabe, a facilidade de acesso a determinado bairro é um dos principais fatores que valorizam a região, fazendo o preço médio do metro quadrado ter uma elevação de valor. Talvez esse seja o motivo para imóveis situados nas regiões centrais de um município serem mais procurados pelas pessoas.

Um exemplo de distrito estrategicamente localizado em São Paulo é a Vila Prudente. Situado entre as zonas leste e central da capital, a região foi uma das mais valorizadas na última década e, atualmente, é cortada pelas linhas 2-Verde e 15-Prata do Metrô. Ainda, o Expresso Tiradentes da SPTrans é o único corredor BRT da cidade.

5 – Avalie a segurança do local

Por fim, verificar se a região onde o condomínio está localizado é tranquila só irá passar mais segurança para você. Uma dica é visitar o imóvel em diferentes horários, pois, assim, será possível conhecer melhor os arredores. Além disso, entrar em contato com a vizinhança pode ser uma opção para obter informações mais aprofundadas sobre o pedaço.

Encontre o melhor lugar para morar em São Paulo e demais municípios do estado no site do Meu Imóvel! Acesse já nosso site, conheça nossas opções de lançamentos e verifique qual melhor atende seu estilo de vida.

Copyright © 2017 blog.appmeuimovel.com é uma iniciativa do appmeuimovel.com