Em busca de mais praticidade, muitas pessoas optam por comprar o modelo de apartamento decorado à venda presente nos diversos condomínios novos. Hoje, essas unidades já vem totalmente mobiliadas e com acabamentos remetentes a diversos estilos.

Contudo, ao escolher um modelo decorado, é preciso se atentar a alguns detalhes importantes para fazer um excelente negócio. Conheça informações sobre como escolher esse tipo de apartamento e as vantagens de adquirir um no estado de São Paulo!

Vantagens de comprar um modelo decorado

Vantagens não faltam caso você opte em comprar apartamento decorado. Apesar de, muitas vezes, terem um maior custo de aquisição em relação às demais unidades, esse tipo de propriedade é benéfica em muitos aspectos. Confira!

  • O tempo entre o fechamento do negócio e o momento de se mudar é relativamente menor, pois geralmente não é preciso se preocupar em mobiliá-lo e dar acabamento;
  • Existem decorados de diferentes estilos com o intuito de atender a todos os gostos do consumidor. Desde um design mais rústico até os mais contemporâneos, tudo pode ser facilmente encontrado pelo comprador;
  • A decoração dessas propriedades geralmente é feita por profissionais contratados pela construtora responsável,
  • Apesar de, dependendo da situação, terem um valor mais elevado, o custo adicional geralmente é inferior caso você opte por decorar pessoalmente o apartamento.

Como escolher um apartamento decorado?

Conhecida as vantagens de comprar apartamentos decorados, chegou o momento de conferir algumas dicas sobre como escolher aquele mais adequado ao seu perfil. Para isso, verifique fatores como tamanho do imóvel, estilo de decoração aplicado em seu interior e, se possível, visite-o antes de fechar negócio. Saiba mais!

1- Visite pessoalmente o imóvel

Apesar de ser mais prático visualizar por fotos, uma dica antes de comprar o imóvel é fazer uma visita pessoalmente e conferir de perto a decoração aplicado em todos os seus cômodos.

Muitas vezes, imagens podem ter uma leve distorção de cor e apresentar pequenos erros de proporção sobre o real tamanho da planta. Por isso, mesmo parecendo um pouco cansativo, visite quantas vezes for preciso o modelo decorado antes de comprá-lo.

2- Verifique o tamanho da propriedade

Saber o tamanho exato do apartamento e como seus cômodos estão distribuídos é muito importante para você não se arrepender posteriormente. Como se sabe, hoje existem diversos tipos de apartamento em São Paulo que atendem a diferentes estilos de vida.

Enquanto os lofts e studios possuem todos os seus cômodos integrados em apenas um ambiente, os do tipo padrão podem ter dois ou mais dormitórios e até mesmo uma varanda gourmet.

Além disso, existem outros tipos de apartamentos que cada vez mais ganham destaque no mercado imobiliário brasileiro. Dentre os mais famosos, podemos citar aqueles localizados no térreo e as coberturas com um maior número de cômodos em sua área interna.

Cuidados que você precisa ter com um apartamento decorado

Ao visitar o apartamento decorado à venda, atente-se a alguns fatores envolvendo seu acabamento e o estilo aplicado em seus ambientes. Analise minuciosamente cada detalhe para que, na hora da mudança, você não precise trocar nenhum móvel ou pintura de parede que não esteja lhe agradando.

1- Verifique o tamanho dos móveis em relação à metragem dos cômodos

Hoje em dia, o mobiliário de muitos apartamentos decorados são feitos sob medida e já no tamanho ideal para não ocuparem muito espaço em cada ambiente. No entanto, é muito importante verificar se todos os móveis estão devidamente proporcionais com a metragem do imóvel.

2- Examine as portas, batentes e tomadas

O segundo passo é verificar se todas as portas estão bem instaladas e se elas não ocupam tamanho espaço no cômodo quando são abertas. Faça um teste com todas as instaladas no imóvel e constate se nenhuma está batendo em alguma mobília.

Outro item importante é a existência de tomadas nos ambientes. Hoje em dia, são muitos os eletrônicos presentes nos apartamentos e, por esse motivo, é indispensável que existam ligações elétricas em todos os espaços do imóvel.

3- Fale com a construtora em caso de alguma dúvida

Por fim, caso você tenha alguma dúvida específica relacionada ao apartamento decorado à venda, não deixe de contatar a construtora responsável para responder a todos os seus questionamentos. Assim, será possível ter ainda mais certeza de que um excelente negócio está sendo fechado em nome de seu melhor conforto e bem-estar.

Se você está convencido a comprar apartamentos novos decorados e não ter nenhuma dor de cabeça ao escolher a decoração do seu novo lar está no local certo! Acessando o site do Meu Imóvel, você encontra diversos modelos situados em diferentes regiões de São Paulo e municípios vizinhos. Confira!